Notícias

Rio de Janeiro é eleito o 8º melhor destino no mundo para se casar

24 de maio de 2022

O Rio de Janeiro entrou para o top 10 de melhores destinos mundiais para o casamento, em levantamento da empresa britânica DC Jewellery. Paisagens à beira-mar, custos baixos de acomodação e o clima, que tem temperatura média anual de 23.6 °C, tornam a Cidade Maravilhosa a oitava mais procurada pelos noivos para troca de alianças. 

 

Você vai ler sobre


Top 10 de destinos mundiais para o casamento 

Ao lado de lugares como Cancún (México) e Lisboa (Portugal), o Rio de Janeiro é o único destino brasileiro a compor o ranking internacional dos dez melhores locais para se casar. A pesquisa, realizada por empresa de joalheria premium da Inglaterra, leva em conta alguns fatores importantes. São eles: 

  • Média de custo dos hotéis cinco estrelas;
  • Número de estabelecimentos de luxo;
  • Buscas no Google;
  • Média de temperatura;
  • Tempo de legalização do casamento gay.

De acordo com o estudo, o município carioca tem aproximadamente 28 hotéis cinco estrelas. Mesmo que em menor quantidade, se comparado com as outras cidades, os estabelecimentos oferecem preços mais baixos. 

A temperatura no Rio de Janeiro garante média anual de 23.6 ºC. E tem cerca de 10 anos que o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecido no Brasil.  

O casamento no Rio de Janeiro pode proporcionar custo menor e traz paisagens naturais belíssimas à beira-mar. Além disso, os pontos turísticos são muito buscados pelos viajantes, como o Cristo Redentor, que é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Por isso, a região foi eleita como a oitava melhor do globo para o matrimônio.

Veja a classificação completa divulgada pela DC Jewellery:

1 – Cidade do México (México);

2 – Cidade do Cabo (África do Sul);

3 – Cancún (México);

4 – Playa Del Carmen (México);

5 – Sydney (Austrália);

6 – Barcelona (Espanha);

7 – Lisboa (Portugal);

8 – Rio de Janeiro (Brasil);

9 – Buenos Aires (Argentina);

10 – Madri (Espanha).

Rio de Janeiro é eleito o 8º melhor destino no mundo para se casar | Cristo Redentor - RJ | Conexão123

O Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno e é um ponto turístico muito buscado pelos turistas

Busca por cerimônias mais intimistas cresce na pandemia

O ranking da DC Jewellery ainda evidencia a perspectiva de promover um casamento mais intimista, opção procurada pelos noivos durante a pandemia. 

Desde 2019, muitos casais reorganizaram as datas para o sonhado matrimônio. Para se adaptar e manter os planos de dizer o tão esperado “sim”, uma modalidade ganhou destaque: o Elopement Wedding, na tradução livre “Casamento de Fuga”. 

Esse estilo se diferencia pela escolha do casal em viajar ou optar por um lugar não convencional, como a varanda de casa. Em geral, apenas familiares e amigos próximos participam, quando há convidados.

Outra alternativa, fortalecida com a retomada do turismo pós-pandemia, é o Destination Wedding, que significa “Casamento no Destino”. Nesta modalidade, os noivos e os convidados se deslocam da cidade ou país de origem para firmar matrimônio.

Pensando em se casar em um destino nacional ou internacional? Conte com a 123milhas para planejar uma viagem ainda mais inesquecível!