Notícias

Filme Eduardo e Mônica destaca os cenários de Brasília

11 de fevereiro de 2022

Um tour pela capital do país! O filme Eduardo e Mônica destaca os cenários de Brasília, numa visão dos moradores e diferente de tudo o que as pessoas já conhecem. Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil desde o dia 20 de janeiro, o filme homônimo da famosa música da banda Legião Urbana tem mostrado pontos turísticos e nuances da cidade que é palco da história do casal. 

Fazendo jus aos versos de Renato Russo, oposto aos tempos digitais, a narrativa se passa nos anos 1980 mostrando os atrativos brasilienses da Rota Turística do Rock, projeto criado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em 2021. Vanessa Mendonça, titular da pasta, reforça que o “turismo é experiência e o turismo cinematográfico tem uma força tremenda. Esse filme atrai o interesse das pessoas que ainda não conhecem a cidade e despertam a curiosidade em visitar os locais”.

Ainda no início de seu relacionamento, “se encontraram então no Parque da Cidade. A Mônica de moto e o Eduardo de camelo”. Nesse trecho são mencionados a gíria típica (camelo) da região para bicicleta, uma brincadeira relacionada ao período de seca pela qual o Distrito Federal passa entre os meses de abril e outubro, e o parque favorito dos brasilienses, que fica na Asa Sul e abriga uma estátua de Renato Russo.

Já deu pra ver que vale a pena ver o filme que mostra uma Brasília cheia de vida e que tem impulsionado o turismo local. A 123milhas te leva até lá! 

E saiba tudo o que você tem que fazer em Brasília!