Guia turístico

3 atrações gratuitas para curtir o Dia das Crianças

12 de outubro de 2021

O Dia das Crianças é um feriado que todo mundo adora. Uma folga da escola para as crianças e uma chance dos adultos se divertirem como antigamente. Hoje queremos convidar vocês a conhecer 3 atrações gratuitas para curtir o Dia das Crianças. Vamos lá?

 

 

Parque dos Patins, Rio de Janeiro

 

A nossa primeira opção entre as 3 atrações gratuitas para curtir o Dia das Crianças fica no Rio de Janeiro. É o Parque dos Patins, situado em uma área de proteção ambiental e bem arborizada, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, com pista de skate, ciclovia e um rinque de patinação para todas as idades, onde você pode treinar suas habilidades, aprender novos truques e se divertir muito.

 

 

Bateu aquela fome após várias manobras radicais?  não se preocupe, o parque oferece diversas opções de gastronomia. Os quiosques possuem uma vista linda da Lagoa, especialmente na hora do pôr do sol. Brinque durante o dia e relaxe à noite, ao som de música ao vivo.

O Parque do Patins fica na Av. Borges de Medeiros, s/n – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ.

 

Parque da Água Branca, São Paulo

 

A nossa segunda dica das 3 atrações gratuitas para curtir o Dia das Crianças fica na Zona Oeste da capital paulista. É o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca.

 

O local é um patrimônio cultural da cidade e ótimo para curtir o dia. Nele você encontra trenzinho, playground e alguns animais soltos, como patos que passeiam livremente pelo gramado.

 

 

Também é possível se sentir em uma fazenda, ao passear pela Casa de Caboclo, uma réplica da zona rural, sem falar do aquário e do Museu Geológico. É uma boa opção para fugir do caos da cidade e curtir o dia em meio a natureza. Se quiser conferir, o parque fica localizado na Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP.

 

Parque Professor Amílcar Vianna Martins, Belo Horizonte – MG

 

Por último, apresentamos o parque Professor Amílcar Vianna Martins, em Belo Horizonte. Por ficar em uma área elevada da cidade, esse parque possibilita a experiência de conhecer de perto o belo horizonte da capital mineira. A área verde é preservada e possui alguns brinquedos para as crianças se divertirem.

 

O melhor ponto para ver o pôr do sol e relaxar depois de um dia de brincadeiras com as crianças. Também é uma boa pedida para um piquenique cheio de aventuras, que tal? O parque fica na Rua Cobre, 114 – Cruzeiro, Belo Horizonte – MG.

 

E então, animado para curtir o feriado com a garotada? Então, arrume as malas e deixe essas 3 atrações gratuitas para curtir o Dia das Crianças te inspirar!