Lugares para conhecer

Destinos badalados para viajar no verão no Brasil

14 de novembro de 2022

O verão vem chegando e está na hora de programar as férias. Para quem procura destinos badalados para viajar no verão, o Brasil tem opções de sobra para curtir a estação mais quente do ano em grande estilo.

O Conexão123 fez uma seleção com alguns dos lugares mais agitados no Brasil para passar as férias de verão. Quer saber mais? Continue a leitura. 

Você vai ler sobre

Viagem de verão 2023: quatro lugares no Brasil para curtir as férias

Além das atrações e pontos turísticos mais conhecidos, os turistas em busca de agito esperam encontrar, nos destinos badalados para viajar no verão, opções que incluem festas, bares e restaurantes charmosos e estilosos para um passeio.

Pensando nisso, o Conexão123 listou quatro lugares no Brasil que são a cara do agito no verão 2023. Partiu conhecer?

Armação dos Búzios, Rio de Janeiro

Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é um dos melhores destinos do Brasil para quem busca belas praias e muito charme à beira-mar. Com seu litoral recortado e pequenas enseadas de águas transparentes, a cidade oferece aos turistas praias de características únicas. 

Durante a temporada de verão, Búzios é pura agitação. As praias ficam cheias e os visitantes lotam a Orla Bardot e a Rua das Pedras, com suas lojas e restaurantes charmosos.

As melhores praias de Búzios são:

  • Praias Azeda e Azedinha
  • Praia da Tartaruga
  • Praia Brava
  • Praia de Geribá
  • Ferradurinha

A cidade de Búzios recebe visitantes de todo o mundo, mas ainda mantém ares de cidade pequena, combinando o requinte com o clima rústico praiano. 

Para a hospedagem, a sugestão é o Búzios Beach Resort. O hotel está localizado em frente à Praia de Tucuns, a apenas 15 minutos do centro da cidade. O Búzios Beach conta com um dos maiores centros de convenções da região, hidromassagem privativa, lojas, kids club, fitness, quadra de tênis e de vôlei de praia, campo de futebol de areia, pista de skate e ampla programação para toda a família. 

Trancoso, Bahia

Trancoso é um povoado localizado a menos de 30 km de Porto Seguro, no sul da Bahia. A vila, fundada em 1586,era totalmente desconhecida até os anos 70, quando foi descoberta por grupos hippies, que a revelaram para o mundo.

Turistas do mundo todo são atraídos pela natureza exuberante do lugar, que conta com praias paradisíacas e falésias impressionantes. Na alta temporada, sobretudo no Réveillon e Carnaval, a calma que prevalece no vilarejo no resto do ano dá lugar ao agito e à badalação, com muitas festas e eventos. No verão, o destino se torna o queridinho das celebridades.

Destinos badalados para viajar no verão no Brasil | Praia em Trancoso | Conexão123

Trancoso é um povoado a cerca de 30 km de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia

As principais praias de Trancoso são:

  • Praia dos Nativos
  • Praia do Rio Verde
  • Praia de Curuípe
  • Praia de Itapororoca

Centro do povoado e ponto de encontro em Trancoso, o famoso Quadrado é o point mais conhecido e instagramável de Trancoso, com opções de lojinhas de artesanato e restaurantes de culinária local.

O Travel Inn Trancoso é uma excelente opção de hospedagem no vilarejo baiano. Rodeado por uma área verde exuberante e de frente para o mar, literalmente pé na areia, o hotel está localizado na Praia do Rio Verde. De estilo rústico, dispõe de duas piscinas, área de academia e jogos, além de Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, banheiro privativo, TV via satélite, frigobar e varanda com rede e mesa. 

Florianópolis, Santa Catarina

A temporada de verão em Florianópolis é uma das mais fervilhantes do litoral brasileiro. A Ilha da Magia, como também é conhecida a capital de Santa Catarina, atrai muitos turistas do Mercosul, principalmente argentinos, o que torna a cidade ainda mais badalada na época mais quente do ano.

O norte da ilha é a região que tem as praias com melhor infraestrutura e agito. Quanto mais ao norte, as águas são menos geladas e o mar é mais calmo, com poucas ondas. Para quem gosta de ver e ser visto em Floripa e deseja curtir, além do clima praiano, um pouco de glamour, algumas opções são as praias de Jurerê, Canasvieiras, Daniela e Ponta das Canas.

Para os viajantes conhecerem um pouco mais da capital catarinense, alguns sugestões de pontos turísticos imperdíveis:

  • Ponte Hercílio Luz
  • Mercado Público de Florianópolis
  • Praça XV de Novembro
  • Catedral Metropolitana
  • Praia da Joaquina
  • Campeche
  • Praia Mole

Na hora de escolher o hotel, o Jurerê Beach Village é uma ótima pedida. Ele oferece toda a estrutura e conforto de uma casa, com cozinha completa equipada nos quartos, áreas de lazer e serviços. Os espaços aconchegantes são ideais para renovar as energias e curtir o melhor que a vida tem a oferecer. 

Alter do Chão, Pará

A pequena vila turística de Alter do Chão, no Pará, atrai milhares de visitantes no verão graças às suas belas praias de água doce. O vilarejo já foi listado entre as dez praias mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian em 2019.

Alter é definitivamente um destino paradisíaco, principalmente para quem valoriza a conexão com a natureza. As praias de areias brancas e águas doces, que se formam no período da seca, se somam aos inúmeros igarapés e áreas de mata preservada como atrativos que valem a pena conhecer, além do encontro das águas do Rio Amazonas, de cor barrenta, com as límpidas do Rio Tapajós, que não se misturam por um longo percurso.

Destinos badalados para viajar no verão no Brasil | Imagem aérea de Alter | Conexão123

Os passeios em Alter do Chão levam os visitantes por praias, lagoas, rios, florestas, comunidades ribeirinhas, igapós e igarapés

Algumas atrações turísticas de Alter:

  • Ilha do Amor
  • Praia do Cururu
  • Serra da Piraoca
  • Ponta do Muretá 
  • Lago Verde
  • Floresta Nacional dos Tapajós

Além das belezas naturais, os turistas que conhecem a vila ainda têm a chance de experimentar a culinária típica do Pará, com influências portuguesas, indígenas e africanas. Vale a pena provar!

Com uma ótima estrutura, o Barrudada Tropical Hotel, na região de Santarém, é ideal para sua acomodação. O empreendimento fica a cerca de 33 km da Praia da Ponta de Pedras e a quase 36 km da Ilha do Amor, lugares queridinhos em Alter do Chão. Os quartos são equipados com TV e frigobar. No lugar, você ainda encontra comodidades de recepção 24 horas, serviço de lavanderia e estacionamento gratuito. As piscinas externa e interna prometem muita diversão e bem-estar aos hóspedes. 

Gostou das nossas dicas de destinos badalados para viajar no verão? Conte com a 123milhas na hora de realizar seu sonho. Acreditamos que viajar é pra todos e temos por missão oferecer aos nossos clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.