Todos

Mobilidade e crescimento na 123Milhas

7 de outubro de 2020

Planejamento. Estratégia. Força de vontade. São vários os fatores que influenciam no crescimento corporativo, mas a participação e a dedicação dos colaboradores é, sem dúvidas, um dos principais. Engajar a equipe é fundamental para que a empresa atinja suas metas e consiga realizar desde os projetos menores até aqueles mais complexos. E isso está diretamente relacionado à satisfação dos funcionários, à disposição dos mesmos em se moverem dentro da empresa e às oportunidades de crescimento oferecidas internamente.

Mas como gerar engajamento e satisfação entre funcionários? Como “criar” uma equipe que verdadeiramente se orgulha da marca onde trabalha e quer crescer junto com ela? Como motivar colaboradores a abraçar a mobilidade como uma oportunidade de evolução profissional? 

Uma coisa é certa: não basta (apenas) oferecer treinamentos e cursos, por exemplo. É preciso fazer com que os profissionais também tenham os mesmos ideais do empreendimento e compreendam o valor do que está sendo desenvolvido. Aqui na 123Milhas, ainda no momento da contratação, buscamos profissionais cujos perfis sejam alinhados ao nosso. Isso é um facilitador e tanto para que a pessoa já inicie, independente do cargo, engajada e comprometida com o #team123, nosso espírito.

Mas é sobre mobilidade e crescimento na 123Milhas este post, certo? Então vamos ao que interessa! A 123Milhas é uma empresa extremamente aberta a isso. Nos últimos dois anos, por exemplo, foram contratados para o setor de Atendimento cerca de 200 funcionários. Desses, oito hoje ocupam cargo de supervisão, para se ter uma ideia. E o que todos eles têm em comum? De acordo com a coordenadora operacional do Atendimento, Jéssica Souza, todos têm perfil proativo, são pessoas flexíveis e que exercem uma liderança positiva.

Evolução

A própria Jéssica Souza tem uma história muito interessante de evolução dentro da 123Milhas. Ela começou como operadora e hoje chefia todo o setor de Atendimento, composto por centenas de pessoas. Confira seu relato:

“Comecei na empresa em junho de 2017, quando havia apenas 11 funcionários. Desde sempre, enxerguei muitas oportunidades aqui e procurei dar o meu melhor para ajudar a 123 a prestar um trabalho de excelência e para que eu pudesse crescer junto com ela. Em novembro de 2017, fui promovida a supervisora do Atendimento e, logo após, em 2018, a coordenadora. No fim de 2019, fui promovida a coordenadora operacional, meu atual cargo. Nessa trajetória, foram muitos desafios superados como, por exemplo, aprender a lidar com pessoas com personalidades totalmente diferentes, aprender a dar feedbacks à equipe e promover o desenvolvimento do time. Mas o principal desafio enfrentado, sem dúvidas, é o constante aprendizado sobre ser líder e sobre inspirar a equipe.”

A evolução da Jéssica dentro da 123Milhas se confunde com a própria história de crescimento da empresa, que iniciou sua operação há quase quatro anos e hoje já figura entre as principais agências de turismo do Brasil. E a própria Jéssica, em breve, assumirá a Gerência de Atendimento da 123Milhas. Muito bacana, né?

Autonomia

Outro ponto importante da cultura corporativa da 123Milhas é a autonomia. Assim como lutamos para dar liberdade aos nossos clientes, criando uma plataforma simples e prática de compra de passagens aéreas e outros serviços de turismo, também construímos uma estrutura de trabalho que dá autonomia para nossos integrantes proporem ideias e crescerem junto com a gente.

Acreditamos em um ambiente onde todos tenham voz e se sintam donos do seu processo. Independentemente do cargo, entendemos que cada integrante tem um papel fundamental para conseguirmos alcançar nosso propósito.

Com um papel protagonista de sua carreira, cada pessoa tem a chance de trilhar um caminho de sucesso dentro da empresa. Um excelente exemplo é o do Michael Bezerra, futuro coordenador de Atendimento.

Michael chegou à 123Milhas em setembro de 2018 e já somou a diversos setores. Iniciou no STR/SLA, um departamento logístico do Atendimento. Nove meses depois, abraçou uma oportunidade no Marketing, onde atuou no SAC das redes sociais. Quando ainda realizava essa função, elaborou e apresentou à Gerência um projeto de monitoria de qualidade do Atendimento e que foi muito bem recebido. Em função dessa ideia, em março de 2020 foi criado o setor de Dados e o Michael foi convidado a implementar seu projeto junto a essa nova equipe. O resultado foi tão satisfatório que, merecidamente, sua dedicação foi reconhecida e Michael recebeu o convite para assumir a coordenação do Atendimento, a partir do próximo mês.

“A 123Milhas estimula a autonomia e, verdadeiramente, possui um olhar estratégico que identifica as pessoas que querem crescer e oferece oportunidades reais a elas. A maioria das pessoas que hoje ocupam cargos de supervisão e de coordenação dentro da 123 cresceram junto com a empresa. Isso é muito legal!” 

Horizontes

E quem acaba de chegar, será que já percebeu essa abertura da 123Milhas para a mobilidade e também vislumbra chances de crescimento? 

A operadora Viviane D’Assumpção, contratada há menos de um mês para o Atendimento, não tem dúvidas! “Quero aprender rápido, contribuir com o setor de Atendimento da melhor forma possível, ainda mais neste momento de pandemia em que a demanda aumentou tanto, e poder crescer na empresa, como estou sabendo de tantas histórias reais e possíveis! E, quem sabe um dia, ainda trabalharei no RH da 123? Sou formada em Psicologia e esse é o meu sonho!”, confessa.

#TEAM123

Depoimentos como os da Jéssica, do Michael e da Viviane nos mostram que estamos no caminho certo! Afinal, somos uma agência de turismo digital, mas feita por gente, muita gente!

Somos o #team123. Mas o que significa carregar este “espírito”, como anteriormente já o definimos? Os três personagens (reais) deste nosso post definiram muito bem o que significa, para eles, fazer parte do #team123:

“Fazer parte do #team123 é colocar as pessoas em primeiro plano, tanto clientes como colaboradores. Afinal, somos uma empresa digital, mas feita por e para pessoas.” Jéssica Souza

“Fazer parte do #team123 é sentir-se movido pelo nosso jeito 123 de ser: simples e prático.” Michael Bezerra

“Fazer parte do #team123 é entender que aqui lidamos com sonhos. Afinal, viagem é isso! Precisamos sonhar os sonhos do cliente e entregar a melhor experiência possível em relação a esse sonho.” Viviane D’Assumpção

E você? Ficou interessado(a) em fazer parte do #team123? Então fique de olho em nossas redes sociais. Sempre que há vagas abertas, divulgamos em todas elas. Vem voar com gente!