Lugares para conhecer

Três lindas praias para conhecer em uma viagem de carro para o RJ

8 de julho de 2023

Está planejando uma viagem de carro para o RJ? Veio ao lugar certo!

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas praias deslumbrantes, e nada melhor do que se aventurar pelas estradas cinematográficas do estado e desfrutar da liberdade de uma viagem de carro para aproveitar ao máximo o que o destino tem a oferecer.

O Conexão123 te propõe embarcar em uma jornada e conhecer três praias encantadoras em uma viagem de carro pelo Rio de Janeiro. Bora lá?

Conheça com o Conexão123
  • Deslumbre-se com praias do RJ
  • Maricá
  • Angra dos Reis
  • Cabo Frio

Deslumbre-se com as praias do RJ 

Chegou a hora de montar seu roteiro de viagem, viver uma experiência única em uma viagem de carro repleta de paisagens de tirar o fôlego, curtir passeios imperdíveis no Rio e se encantar com as suas praias paradisíacas.

Como você vai viajar de carro, durante a jornada, você tem a liberdade de parar quando quiser, curtir o sol radiante, mergulhar em águas cristalinas e vivenciar a autenticidade dessa região fascinante.

Para essa viagem de carro pelo Rio de Janeiro, indicamos três destinos que são verdadeiros cartões-postais. 

Prepare-se para se surpreender com Maricá, se encantar com a tranquilidade de Angra dos Reis e se maravilhar com a natureza de Cabo Frio. 

Cada uma dessas praias reserva experiências únicas e paisagens de tirar o fôlego, perfeitas para quem quer se aventurar em uma viagem de carro pelo Rio de Janeiro.

Por serem locais próximos da capital fluminense, considere alugar um veículo para realizar os passeios. Já conhece as vantagens do aluguel de carro? A modalidade dá mais autonomia e liberdade aos viajantes, sem com que eles tenham que se preocupar com revisões e manutenção do automóvel!

Maricá

Já sabe que para essa viagem de carro pelo RJ vamos apresentar alguns destinos deslumbrantes, certo? 

Então comecemos com Maricá, um paraíso cheio de belezas naturais, com 46 km de praias, repleto de lagoas, rios, montanhas e cachoeiras. Isso faz da cidade o cenário perfeito para quem procura natureza e muito sol.

A distância entre a cidade do Rio de Janeiro e Maricá é de 59 km. O acesso é pela Rodovia Amaral Peixoto (Ponte Rio-Niterói). O trajeto leva, aproximadamente, uma hora, ideal para ser realizado de carro.

Aliás, o Conexão123 separou algumas dicas para fazer uma viagem de carro segura. Não deixe de ler.

Agora, vamos conhecer algumas das melhores praias de Maricá?

Viagem de carro para o RJ: conheça três praias encantadoras | Imagem da Praia de Itaipuaçu na cidade de Maricá | Conexão123

A Praia de Itaipuaçu é um dos pontos mais famosos de Maricá

Quem passa por Maricá precisa conhecer a Praia de Itaipuaçu. Ela é extensa, tem uma areia fofa e branquinha, ótima para a criançada e para práticas esportivas — como o futebol de areia.

Localizada entre a Praia de Aeronáutica e a de Guaratiba, a Praia da Barra de Maricá é um point badalado, especialmente durante o verão e feriados em épocas quentes. Há muitas casas de veraneio e uma grande variedade de quiosques por lá. 

E não podemos nos esquecer da Praia de Guaratiba. Considerada boa para pescar, ela é ótima para ir com os amigos ou com a família. 

Uma dica extra para você, nosso leitor: não deixe de conhecer a Cachoeira do Espraiado, perfeita para passar um dia relaxante. Situada perto do centro de Maricá, a queda d’água, de cerca de 3 m de altura, é originada pelo represamento artificial de parte do córrego que banha o local.

Para aproveitar as férias de julho, alugue um carro e passe um fim de semana em Maricá. 

Angra dos Reis

Angra dos Reis está a 153 km da capital fluminense e as suas praias paradisíacas somadas aos excelentes pontos para praticar ecoturismo conquistam visitantes de todas as idades. 

Ir de carro é uma das melhores formas de chegar em Angra. Quem tiver essa opção, tanto fará a viagem de forma mais rápida, como, durante a estadia, poderá circular pela cidade com mais autonomia.

Quem sai do RJ, a viagem é mais fácil e direta pela Rodovia Governador Mário Covas e BR-101. O trajeto pode ser feito em aproximadamente duas horas. Inclusive, o trecho entre Mangaratiba e Angra dos Reis contorna o litoral, proporcionando ótimas vistas do mar.

Ideal para ser visitada em uma viagem de carro no RJ, Angra oferece roteiros para os apaixonados por natureza, seja para mergulhar, passear de barco ou se refrescar nas cachoeiras. 

Não faltam opções de o que fazer em Angra. A cidade é lar de mais de mil praias, oito baías, muitas ilhas e uma enorme área de mata atlântica.

Viagem de carro para o RJ: conheça três praias encantadoras | Visão de hotel na praia de Angra dos Reis e a praia local ao fundo | Conexão123

Angra dos Reis é um dos destinos queridinhos de quem gosta de viajar de carro pelo RJ

As praias de Angra dos Reis são completamente deslumbrantes. As características que mais se destacam são as lindas águas esverdeadas e as curtas faixas de areia. Dependendo da época do ano, o mar fica com uma temperatura agradável. A maioria das praias só pode ser acessada por barco, então programe bem seus passeios.

Ao todo, mais de duas mil praias constituem o litoral do município fluminense, o que o torna um excelente local para o turismo nacional. 

Separamos algumas das praias de Angra do Reis que valem ser visitadas. Dê uma olhada:

  • Praia do Dentista
  • Praia do Caxadaço
  • Praia da Figueira
  • Praia Secreta
  • Praia de Lopes Mendes

Durante uma viagem de carro, o descanso é necessário, não é mesmo? Então, se você quer se hospedar bem, a Pousada Paraguaya vale a pena.

Com excelente localização, a hospedagem fica na Praia de Garatucaia, próxima à Ilha Grande, com fácil acesso às melhores praias da região. Nos quartos, os hóspedes encontram TV de tela plana, ar-condicionado, minibar e banheiro privativo. O café da manhã está incluso nas diárias.

Cabo Frio

Em Cabo Frio, você encontra construções históricas, paisagens naturais e culinária litorânea. O município fluminense é buscado pelos viajantes pela oportunidade de curtir dias relax com pé na areia e banhos de água salgada refrescantes.

Seja em família, a dois, com amigos ou a sós, a cidade agrada a todos os tipos de turistas. As praias são famosas pela areia fofa e águas cristalinas. Ali é possível realizar passeios de barco e mergulho.

Viagem de carro pro RJ: conheça três praias encantadoras | Visão paradisíaca da Praia do Forte na cidade de Cabo Frio | Conexão123

Uma viagem de carro para o RJ merece uma parada em Cabo Frio. Aproveite e conheça a Praia do Forte!

A praia mais badalada é a do Forte. Nela está concentrada a maioria dos bares, restaurantes e hotéis. É ótima para quem gosta de lugares movimentados, animados e com muitas opções de drinks e petiscos. 

Quem prefere regiões mais vazias pode ir à Praia das Dunas, bem mais tranquila e com muita vegetação. 

Outra dica é a praia do Peró, que tem o certificado Bandeira Azul — que reconhece a qualidade da areia, da água, do meio ambiente e da infraestrutura de destinos turísticos sustentáveis. Essa praia também se destaca por oferecer um espaço adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. 

O passeio de barco é muito requisitado em Cabo Frio, permitindo conhecer ilhas, praias e cidades próximas de uma maneira diferente. Alguns contam com serviços que oferecem bebidas, comidas e equipamentos de mergulho, para que a viagem seja ainda mais completa. O custo começa em R$ 70, mas aumenta conforme o tempo, trajeto e serviços oferecidos. 

Para o alívio dos viajantes, a distância do Rio de Janeiro a Cabo Frio é de 153 km, que são, normalmente, percorridos em pouco mais de duas horas de automóvel.

Se você for de carro, é importante destacar que existem alguns pedágios no meio do caminho e que, dependendo de onde você partir, não há rotas alternativas.

E aí, qual dessas praias fluminenses mais chamou a sua atenção? Não perca tempo e programe sua próxima viagem com a 123milhas

Confira os melhores preços de aluguel de carros e hotéis para sua viagem.

RESPOSTAS123

Existem três lugares no RJ que são verdadeiros cartões-postais. 

  • Maricá 
  • Angra dos Reis
  • Cabo Frio 

Conte com a 123milhas para conhecer essas praias maravilhosas!

Com certeza! Com a nova parceria da 123milhas, você pode conhecer destinos incríveis do RJ alugando um carro. Saiba mais!