Todos

Garantia de bilhete emitido em milhas

15 de março de 2019

Você entrou no site da 123milhas, fez a pesquisa pela passagem desejada, realizou o pedido de compra… e agora? Seu bilhete está garantido? Infelizmente, não. E como prezamos pela máxima transparência quanto aos nossos procedimentos, trazemos este post sobre a garantia de bilhete emitido em milhas.

Devido à natureza do nosso produto – a emissão de passagens aéreas com milhas – não podemos garantir que ao recebermos uma solicitação de compra de passagem aérea o bilhete está emitido. Quando o cliente faz o pedido e paga pelo mesmo, damos início ao processo de emissão do bilhete. E como ele funciona?

Processo de emissão de passagens em milhas

Ao recebermos uma solicitação de compra tentamos emitir o bilhete junto à companhia aérea com a mesma pontuação em milhas que ele estava no momento em que o pedido foi feito. Esse processo costuma levar de 40 minutos a uma hora. No entanto, quando há variação na pontuação em milhas do trecho escolhido, por parte das companhias aéreas com as quais emitimos nossos bilhetes, não conseguimos fazê-lo.

Se isso ocorre, o prazo de emissão pode se estender, pois faremos novas tentativas por até 24 horas a partir do horário que o pedido foi realizado. Se a pontuação em milhas do trecho retornar à mesma do momento do pedido, conseguimos fazer a emissão. Se isso não ocorre, o pedido de compra é cancelado. Agora, se o pedido de compra foi para uma passagem cujo horário do voo é em menos de 24 horas, a 123milhas tenta emitir o bilhete junto à companhia aérea até três horas antes do embarque. Se não conseguirmos fazê-lo até esse prazo, o pedido é cancelado.

Sendo assim, a 123milhas só pode garantir o embarque do passageiro quando consegue fazer a emissão do bilhete em milhas junto às companhias aéreas após o pedido ser pago e as tentativas de emissão serem concluídas. Quando o bilhete é emitido, o embarque é garantido!

Porém, se o bilhete não é emitido e o pedido é cancelado, o cliente recebe o estorno integral do valor da passagem se a mesma foi paga em dinheiro nas casas lotéricas, débito à vista e internet banking. Esse estorno acontece no prazo de até cinco dias úteis a contar da data de solicitação por parte do cliente e de envio de seus dados bancários.

Por sua vez, se a forma de pagamento escolhida foi o cartão de crédito, a pré-aprovação do valor da compra é desbloqueada pela 123milhas imediatamente e nenhum valor creditado no cartão do cliente. As operadoras dos cartões, no entanto, podem ter um prazo próprio para desbloqueio do limite de crédito.

Agora que você já sabe tudo sobre a garantia de bilhete emitido em milhas, fique tranquilo em suas próximas compras em nosso site. Faremos de tudo para emitir seu pedido de compra junto à companhia aérea, mas caso não seja possível por motivo de variação de milhas, você não perderá o seu dinheiro, obviamente. A devolução é garantida.