Blog 123

PERSPECTIVAS PARA O MERCADO AÉREO PÓS COVID-19

perspectivas para o mercado aéreo pós Covid-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem trazido uma série de questionamentos. Alguns deles são feitos por quem gostaria de planejar uma viagem para depois que tudo isso passar e por quem tem o segmento de turismo como fonte de renda, mas está receoso quanto ao futuro. Se esse é o seu caso, neste post, veja perspectivas para o mercado aéreo pós Covid-19.

A grande pergunta diz respeito ao momento em que viajar de avião voltará a ser seguro, do ponto de vista de saúde pública, para que as pessoas possam voltar a se planejar. Como estamos vivendo a situação, fica difícil fazer previsões certeiras, mas alguns elementos já podem ser adiantados. A boa notícia é que podemos afirmar que será seguro voltar a viajar de avião muito em breve! Veja, a seguir, as duas dúvidas mais comuns entre os que não veem a hora de voltar a desbravar o mundo.

Eu posso comprar passagem aérea ou pacote de viagem neste momento? 

Claro! Inclusive, excelentes preços estão sendo praticados pelas companhias aéreas de todo o mundo para voos a partir do segundo semestre de 2020. Aqui na 123Milhas já estamos com a tabela de voos e de pacotes de viagens totalmente atualizada para a segunda metade do ano. E, adiantamos, os precinhos estão incríveis!

É importante destacar que já está vigorando um movimento sério (e totalmente alinhado às medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde pública mundial) de retomada de atividades por 17 companhias aéreas nacionais e internacionais para voos partindo de São Paulo, a partir de maio, por exemplo.

As empresas que fizeram o anúncio recente respondem por 22 rotas para a América do Norte, Central e do Sul, além de Europa, Oriente Médio e África. O mercado está voltando a ficar confiante! A expectativa é que no segundo semestre de 2020 haja uma retomada praticamente total dos serviços aéreos.

Para onde os brasileiros viajarão quando a crise acabar? 

O coronavírus marcou forte presença em nossa vida financeira. Essa é uma realidade inegável, vivenciada em todo o mundo. Diante dessa situação, a previsão é que todos nós passaremos por um período de reestruturação.

É natural, portanto, que, no Brasil, as primeiras viagens pós-pandemia têm grande potencial para acontecer dentro do país. É bem provável que os voos nacionais serão os mais procurados. 

Se tudo der certo, as férias do verão 2021 poderão ser desfrutadas em pontos turísticos da região Nordeste do país. Também estão na lista o Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha

E, como acreditamos nas melhores perspectivas para o mercado aéreo pós Covid-19 , estamos confiantes de que as viagens voltarão a fazer parte das melhores memórias de todos nós.

Então, aproveite e venha logo planejar a sua próxima viagem com a 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários