Lugares para comer

Veja onde comer na Serra Catarinense com descontos exclusivos

27 de junho de 2023

Vai curtir o frio passeando pelos aconchegantes destinos da Serra de Santa Catarina? As cidades da região oferecem várias experiências gastronômicas: da cozinha alemã de Blumenau até churrasco em Pomerode. 

Quer experimentar todas essas delícias da cultura catarinense? Com o Prime Gourmet você pode viver essas experiências gastronômicas com descontos especiais! Confira com o Conexão123.

O que é bom é melhor em dobro! Pague 1 prato, saboreie 2.

Conheça com o Conexão123

A culinária da Serra Catarinense

Se você está planejando uma viagem à encantadora região da Serra Catarinense, você vai encontrar lindíssimas paisagens e uma rica tradição culinária, que reflete a influência dos colonizadores alemães e italianos. 

Em Blumenau, você terá o gostinho da Alemanha em solo brasileiro. Não deixe de experimentar o tradicional eisbein (joelho de porco), acompanhado de chucrute e purê de batatas. Outra iguaria imperdível é o marreco recheado com farofa de miúdos. Prove também os salsichões, embutidos e linguiças artesanais, que são verdadeiras especialidades da região. Além disso, a cidade é famosa por realizar a Oktoberfest no Brasil. Você pode marcar seu passeio para participar do festival e experimentar muita cerveja boa!

A encantadora Pomerode é conhecida como a cidade com maior influência alemã no Brasil. Ao passear por suas ruas charmosas, é impossível resistir às tentações culinárias. Você não pode deixar de provar o churrasco catarinense em Pomerode, além das famosas cucas, que são bolos cobertos com frutas ou farofa doce. Os chocolates artesanais produzidos na cidade são outros quitutes essenciais para experimentar ou presentear alguém. 

A colonização italiana também foi muito importante na região, por isso você encontra opções de massas em vários restaurantes. O Conexão123 destaca para você as delícias locais e os pratos imperdíveis da Serra Catarinense, a seguir.

E sabe qual é a melhor notícia? Você pode economizar nos restaurantes da Serra Catarinense ao utilizar o aplicativo Prime Gourmet

As regras para aproveitar os melhores descontos do Prime Gourmet são bem simples: você compra um prato ou rodízio nos estabelecimentos participantes e ganha outro de mesmo valor. O preço da assinatura do clube de vantagens, com o cupom de desconto 123MILHAS, é de R$ 190 por região e dá direito a centenas de ofertas exclusivas. Descubra como fazer parte dessa comunidade!

Moinho Velho, em Blumenau

Se você está procurando onde comer pratos da gastronomia típica alemã na Serra Catarinense, você precisa conhecer o restaurante Moinho Velho. Com um ambiente acolhedor e uma decoração que remete às tradições germânicas, o restaurante é conhecido por preservar a autenticidade dos pratos típicos alemães;

Promoção Prime Gourmet: veja onde comer na Serra Catarinense | Marreco Recheado do Moinho Velho | Conexão123

No Moinho Velho o destaque é a culinária alemã, como o marreco recheado

Entre as especialidades do restaurante, destaca-se o eisbein, um suculento joelho de porco assado e crocante, servido com chucrute e purê de batatas. Outro prato imperdível é o tradicional marreco recheado, que combina a maciez da carne de marreco com um recheio de farofa de miúdos.

Além dessas iguarias, o Moinho Velho também oferece uma ampla variedade de salsichões, linguiças e embutidos artesanais. Essas delícias são perfeitas para acompanhar uma boa cerveja de produção local. E se você quiser pratos de outras cozinhas, além da alemã, no Moinho Velho você encontra risotos, massas, grelhados e peixes.

Você não pode deixar de comer no Moinho Velho:

  • Eisbein: joelho de porco assado, acompanhado de chucrute e purê de batatas.
  • Marreco Recheado: marreco assado recheado com farofa de miúdos.
  • Hackepeter Defumado: prato típico alemão em nova versão, com a defumação de folhas de laranjeira.

Com a promoção Prime Gourmet no Moinho Velho, na compra de um prato principal individual adulto, você ganha outro de igual ou menor valor. 

Endereço: Rua Porto Rico, 66, Bairro Ponta Aguda – Blumenau,SC.

Baracchetta, em Pomerode

Localizado na charmosa cidade de Pomerode, o restaurante Baracchetta é três em um: parrilha bistrô, açougue e armazém. Na parrilha bistrô você encontrará a experiência do “asado argentino” com as melhores carnes preparadas em uma autêntica grelha porteña, de puro aço carbono e alimentada à lenha. Não deixe de pedir as provolettas e empanadas, que têm um sabor todo especial devido ao preparo da casa!

Promoção Prime Gourmet: veja onde comer na Serra Catarinense | Parrilha do Baracchetta | Conexão123

No açougue do Baracchetta você pode levar para casa as carnes que experimentou na parrilha | Foto: Divulgação

No açougue você pode levar pra casa os cortes que provou na parrilha, além de carnes para o dia-a-dia. As linguiças e hambúrgueres são de fabricação própria. Já no armazém você encontra sais, temperos, ervas, especiarias, conservas, molhos, massas, cereais,azeites, vinhos e cervejas especiais. 

Com o aplicativo Prime Gourmet, na compra de um prato principal individual você ganha outro de igual ou menor valor no Baraccheta Carnes Nobres. 

Endereço: R. Pres. Costa e Silva , 415 – Pomerode, SC.

Mortadella Ristorante, em Blumenau

Que tal experimentar uma deliciosa pizza em Blumenau? O Mortadella Ristorante e Pizzeria é um dos mais conhecidos e bem-avaliados restaurantes italianos da região. 

Um dos destaques do Mortadella é a decoração: a casa lembra uma cantina italiana. O lustre principal é feito de panelas e a atriz Sophia Loren ganha destaque nas paredes e sofás da casa, com o desenho do cartaz do filme “La Mortadella“, grande sucesso de 1971 em que a atriz foi protagonista. Por causa disso, até hoje ela é considerada a madrinha do embutido.

Promoção Prime Gourmet: veja onde comer na Serra Catarinense | Mortadella | Conexão123

A decoração é o destaque do Mortadella, em Blumenau | Foto: Divulgação

O cardápio é composto por uma variedade de opções que representam a diversidade da culinária italiana, desde as clássicas massas até os pratos de carne e frutos do mar.

Além disso, o Mortadella Ristorante oferece uma variedade de pizzas, das tradicionais às mais requintadas, como a pizza Greta Garbo, coberta com queijo brie e geleia de pimenta. 

Com a promoção Prime Gourmet no Mortadella, na compra de um prato principal individual adulto, você ganha outro de igual ou menor valor. 

Endereço: Av. Martin Luther, 1001, Blumenau – SC.

Ficou com água na boca, não é? Conte com a 123milhas para pesquisar passagens aéreas ou até mesmo alugar um carro para ir até as cidades de Santa Catarina para experimentar essas delícias com os descontos do Prime Gourmet. 

RESPOSTAS123

Em Pomerode, a comida típica é alemã, mas você encontra muitos restaurantes italianos e churrascarias.

Você não pode deixar de experimentar a comida típica alemã em Blumenau, como einsbein (joelho de porco) e o marreco recheado.

O prato típico de Blumenau é o Hackepeter, feito à base de carne crua, temperos e condimentos. Ele pode ser servido com pão e uma cerveja artesanal.