Destinos mais "vazios"para viajar nas férias de verão - Blog 123Milhas
Destinos mais “vazios”para viajar nas férias de verão

Destinos mais “vazios”para viajar nas férias de verão

21 de dezembro de 2020

Quem vai tirar férias neste fim de ano e no início de 2021 e não aguenta mais ficar em casa por conta da quarentena – mas entende a importância de não aglomerar e de preservar a saúde em tempos de pandemia – certamente irá buscar por destinos mais “vazios” para viajar nas férias de verão. 

Pensando nesse perfil de viajante, a 123Milhas lista agora cinco destinos nacionais, geralmente sem aglomerações, mas com diversas atrações, principalmente passeios ao ar livre. Sua viagem de verão segura, enquanto não chega por aqui a tão sonhada vacina, está garantida!

#1 Caraíva (Bahia)

Caraíva é uma vila, localizada no litoral sul da Bahia, a 70 km de Porto Seguro . Ainda pouco explorada por turistas, é um destino para quem busca tranquilidade. As praias principais são a Praia de Caraíva e a Praia da Barra, que ficam na mesma faixa de areia. Outra atração é a ponta onde acontece o encontro do rio com o mar, chamado de Praia da Barra.

Caraíva (BA)

#2 Pirenópolis (Goiás)

A cidade goiana tem um típico clima interiorano e é ideal para quem gosta de passeios históricos e cachoeiras. Pirenópolis tem uma população de 20 mil habitantes e as maiores atrações turísticas são o seu Centro Histórico, composto de casarões tombados e os museus, como o Museu Rodas do Tempo e o Museu de Arte Sacra.

Pirenópolis (GO)

#3 Capitólio (Minas Gerais)

Capitólio se tornou um destino bastante procurado nos últimos anos, mas segue sendo uma viagem sem erro para quem busca relaxar e ter contato com a natureza.

Localizada a 280 quilômetros da capital mineira, o que dá em torno de 4 horas de carro a partir do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Capitólio é uma cidade sem grandes luxos, mas com bastante infraestrutura turística. As principais atividades de lazer são relacionadas ao ecoturismo, como tours por cachoeiras e passeios pelos cânions no Lago Furnas.

Capitólio (MG)

#4 Pouso do Cajaíba (Rio de Janeiro)

O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

Pouso do Cajaíba (RJ)

#5 Guaramiranga (Ceará)

Conhecida como “Suíça cearense”, é uma das cidades turísticas que se encontram na serra do Ceará. Ideal para nordestinos que procuram um clima mais ameno e para turistas de todo país que gostam de shows de jazz, comida boa e chalés com lareiras.

Guaramiranga (CE)

Gostou das nossas dicas de destinos mais “vazios” para viajar nas férias de verão? Tem outras sugestões? Conta pra gente nos comentários!

E para garantir sua viagem de verão com até 50% de desconto, conte sempre com a 123Milhas!

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO

 

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!