Onde se hospedar

Onde se hospedar em Milão: hotéis e pousadas

29 de março de 2023

Milão é a capital da moda na Itália! A cidade é uma das mais populosas do país e se sobressai pela arquitetura imponente, igrejas históricas e museus renomados. 

Mas os dias agitados e repletos de passeios exigem um bom lugar para descansar, certo? Por isso, o Conexão123 separou algumas dicas de onde se hospedar em Milão. Bora lá!

Conheça com o Conexão123

Onde se hospedar em Milão 

Milão está localizada na Planície Padana, no norte da Itália, aproximadamente 120 metros acima do nível do mar. O local se estabelece como um dos mais importantes centros culturais, financeiros e industriais do país, a ponto da revista estadunidense Forbes dedicar uma matéria especial à cidade, em dezembro de 2022, divulgando uma lista com as dez melhores coisas para fazer em Milão.

Se quiser aproveitar as belas paisagens e se deslocar a pé para os principais pontos turísticos de Milão, o ideal é se hospedar na região centrale da cidade, entre a Viale Lunigiana, Via Benedetto Marcello e Via Vittor Pisani. 

Mas, se você prefere um clima mais sossegado, também existem hotéis mais afastados do centro, que contemplam os hóspedes com vistas incríveis.  

Confira agora nossas dicas de hotéis em Milão para todos os gostos e bolsos! 

Onde se hospedar em Milão pagando pouco 

Economizar na hospedagem é uma das prioridades de muitos viajantes. Se essa também é a sua, saiba que não é necessário abrir mão do conforto e do bem-estar para garantir melhores preços em hotéis na cidade.

A seguir, listamos os melhores hotéis em Milão quando o assunto é um bom custo-benefício.

Idea Hotel Milano San Siro 

O Idea Hotel Milano San Siro está em uma excelente localização, a 4km  da Estação de Metrô Molino Dorino. O estabelecimento conta com recepção 24h e estacionamento privativo, mediante pagamento de taxa extra. 

São 234 quartos, com Wi-Fi de cortesia, TV de tela plana, banheiro privativo com chuveiro e bidês, além de quartos com cofres e escrivaninhas. Os hóspedes podem aproveitar o café da manhã servido diariamente, em estilo continental ou buffet.

Onde se hospedar em Milão pagando pouco: Idea Hotel Milano San Siro | Fachada Idea Hotel Milano San Siro | Conexão123

O Idea Hotel Milano San Siro está localizado a 4km da Estação de Metrô Molino Dorino

O hotel é conhecido por seu belo jardim e serviço de traslado local de cortesia. O Idea Hotel Milano San Siro com certeza vai fazer de sua visita a Milão uma experiência confortável!

Hotel Corallo

O Hotel Corallo fica na área de Bullona, em Milão, e conta com Wi-Fi de cortesia por todo o espaço e recepção 24h.

Todas as 34 suítes são individualmente mobiliadas com TVs de tela plana, geladeiras e possuem ar-condicionado. Possuem ainda banheiro privativo com produtos de toalete e bidês, além de cofres e serviço de arrumação diário.

Se você quer apreciar pratos saborosos, saiba que, ao se hospedar no Hotel Corallo, você estará a 50 metros do Turkuaz, restaurante turco que oferece o melhor da cozinha mediterrânea.

Aproveite e confira também outros ótimos lugares para comer em Milão.

Hotéis e pousadas familiares em Milão 

Se a sua viagem para Milão for em família, há opções de pousadas e hotéis espaçosos, excelentes para hospedagens em grupo, ainda mais quando os estabelecimentos dispõem de parques, recreação infantil e áreas abertas. Vamos conferir alguns?

Starhotels Business Palace

O Starhotels Business Palace é uma alternativa para quem vai viajar em família, pois oferece estadia gratuita para crianças e tem a opção de serviço de babá ou creche disponível, a partir do pagamento de uma sobretaxa.

São 247 quartos com frigobar e TVs de tela plana com canais via satélite. O banheiro é privativo com chuveiro e banheira combinados e produtos de toalete de cortesia. Também há escrivaninhas e cofres, Wi-Fi gratuito, além de serviço de limpeza fornecido diariamente para os quartos.

Para quem não quer deixar os bichinhos para trás, o hotel é Pet Friendly. Só não se esqueça de consultar se há taxas adicionais antes de fazer sua reserva!

Onde se hospedar em Milão, hotéis e pousadas familiares: Starhotels Business Palace | Quarto do hotel Starhotels Business Palace | Conexão123

O Starhotels Business Palace possui em média 250 quartos, elegantes, confortáveis e espaçocos, além disso, é permitida a estada de um animal de pequeno/médio porte por vez no aposento

O hotel não oferece café da manhã incluso, mas conta com o restaurante Borromeo by Eataly que oferece pratos locais e internacionais para café da manhã, almoço e jantar, mediante sobretaxa, incluindo opções de itens sem glúten.

Hotel Morfeo

O Hotel Morfeo está localizado na área de Cagnola, próximo ao Estádio San Siro. Com conforto, preço e diversas conveniências, o local tem um ambiente minimalista, com comodidades projetadas para famílias.

Se você estiver indo com a criançada, o Hotel Morfeo é o lugar perfeito para se hospedar, pois oferece serviço de babá, mediante taxa adicional. Você também pode aproveitar os seguintes benefícios durante a sua estadia:

  • Recepção 24 horas
  • Quartos antialérgicos
  • Terraço ao ar livre
  • Serviço de limpeza diário
  • Academia
  • Atendimento multilingue: Italiano, Inglês, Espanhol e Francês
  • Mesa de trabalho
  • Aquecimento

Todos os 66 quartos têm ar-condicionado, geladeira, máquina de café, frigobar, cofre e smart TV de tela plana com serviços de “pay-per-view” que garantem a diversão de todos, além do Wi-Fi de cortesia para manter você conectado.

O café da manhã (buffet) está incluído na tarifa e é servido diariamente, com itens veganos e glúten free.

Outro diferencial do Morfeo é que se trata de um Hotel Pet Friendly para acomodar todos os integrantes da família, até mesmo os de quatro patas. Dica: se for pra lá com seus bichinhos, não esqueça de consultar se há custos adicionais.

Hotéis sofisticados em Milão 

A cidade é tão mágica que escolher uma hospedagem em Milão pode ser um desafio. Para gostos mais refinados, existem várias opções que não deixam nada a desejar. Conheça agora alguns hotéis luxuosos em Milão.

Armani Hotel Milano

No coração de Milão, o Armani Hotel Milano está a apenas 4 minutos de caminhada do famoso Quadrilátero da Moda. É um luxuoso hotel cinco estrelas elegante e sofisticado, com uma bela vista para a cidade.

São 95 quartos divididos em 17 categorias que abrigam de dois até cinco hóspedes. Contam com decoração individual, Ipads e TVs de tela plana com programas via satélite e canais “pay-per-view”. Além disso, nos banheiros privativos são disponibilizados roupões, banheiras separadas dos chuveiros com efeito de chuva e bidê. Além de telefone, cofre e escrivaninha em cada acomodação. 

A hospedagem conta com estacionamento público disponível próximo, que não necessita de reserva, com serviço de manobrista disponível e a um custo de € 60 por dia.

Confira mais serviços que o hotel oferece:

  • Academia na cobertura
  • Personal trainer
  • Serviços de concierge
  • Serviço de limpeza diário
  • Serviço multilingue (12 idiomas disponíveis, até português)
  • Quartos hipoalérgicos
  • Ar-condicionado
  • Instalações para pessoas com deficiência
  • Suítes com terraço
  • Recepção 24 horas
  • Depósito de bagagens
  • Balcão de turismo
  • Serviço de câmbio
Onde se hospedar em Milão: hotéis sofisticados em Milão | Vista de parte do Spa na cobertura do Armani Hotel Milano | Conexão123

O Armani Hotel Milano está a apenas 4 minutos de caminhada do Quadrilátero da Moda e possui um Spa na cobertura de mais de 1000m²

Além do Hotel ser Pet Friendly, não tem custos adicionais para acomodar os pets e ainda oferecem caminha e tigelas para seu “AUmigo”, basta que o hóspede faça a solicitação!

O Armani Hotel Milano também oferece um spa na cobertura de mais de 1000 m², com sauna, jacuzzi, hidromassagem e pacotes de bem estar, divididos em três tipos de massagens corporais e faciais, além das opções de tratamentos e rejuvenescimento com produtos exclusivos Giorgio Armani, até mesmo maquiagem profissional para ocasiões especiais.

Ademais, o restaurante da casa, o Armani/Ristorante, também serve pratos da Lombardia e da culinária internacional com menu à la carte e café da manhã (buffet) disponível diariamente, das 07h às 10h30, mediante sobretaxa.

Milan Marriott Hotel

O Milan Marriott Hotel é um hotel quatro estrelas localizado no coração de Milão e a apenas 1,6 km do Museu de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci. 

São 321 quartos com edredons de pluma e roupas de cama premium, além de frigobares, TVs LCD com programas via satélite e Wi-Fi de cortesia.

O hotel é Pet Friendly para que ninguém fique de fora da viagem, mas não esqueça de consultar se há taxas adicionais antes de fazer sua reserva!

Além disso, você pode aproveitar os seguintes benefícios do hotel durante a sua estada:

  • Academia
  • Chaleira elétrica
  • Terraço coberto
  • Mesa de trabalho
  • Serviço de limpeza diário
  • Depósito de bagagem
  • Recepção 24 horas

O hotel ainda conta com o La Brasserie de Milan, um restaurante interno especializado em comida italiana local, mas que também oferece pratos da gastronomia americana, mediterrânea e internacional em seu cardápio. O La Brasserie de Milan é aberto para café da manhã, almoço, jantar e conta com menu “à la carte” e em buffet.

O café da manhã completo está disponível diariamente, entre 07h e 10h30, mediante pagamento de uma taxa extra.

Dentro do complexo hoteleiro ainda há boutiques, lanchonete e bar. Para as crianças, há estadia gratuita, refeição para os pequenos, cama infantil ou berço e serviço de babá disponível a partir de uma sobretaxa.

O Milan Marriott Hotel ainda oferece estacionamento privativo no local sem necessidade de fazer reserva, a um custo de € 15 por dia. Assim, você pode aproveitar para conhecer melhor Milão e ter um excelente descanso depois!

E aí, gostou das nossas opções de onde se hospedar em Milão? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem e passagens com a 123milhas. Vamos?!

RESPOSTAS123

O melhor hotel varia de quanto tempo você vai ficar em Milão, do propósito da sua viagem, quais lugares pretende visitar e do seu perfil.

  • Starhotels Business Palace
  • Hotel Morfeo
  • Milan Marriott Hotel
  • Armani Hotel Milano

Os preços variam de a partir de R$ 826 por diária até a partir de R$ 20.897 por diária.