Notícias

Turistas brasileiros não precisam mais apresentar cartão de vacina contra febre amarela no Panamá

20 de junho de 2023

O Panamá, um dos destinos turísticos mais populares do Caribe, recentemente alterou suas regras de entrada para visitantes vindos do Brasil. A partir de agora, os turistas brasileiros não precisarão mais apresentar o cartão de vacina contra a febre amarela para entrar no país.

Esta é uma notícia animadora para aqueles que planejam visitar o Panamá. Continue lendo com o Conexão123 para saber mais sobre essa mudança e o que ela significa.

Conheça com o Conexão123

Panamá isenta brasileiros de vacina contra febre amarela

Desde fevereiro de 2017, o governo do Panamá exigia que os viajantes que iam desembarcar no país apresentassem o cartão de vacina contra febre amarela, como medida de precaução adotada para evitar a entrada do vírus no país.

No entanto, desde junho de 2023, o Departamento Nacional de Epidemiologia, da Direção Geral de Saúde Pública do Ministério da Saúde do Panamá, decidiu isentar os turistas brasileiros dessa exigência. Essa decisão foi tomada após uma avaliação cuidadosa da situação epidemiológica da febre amarela no Brasil e no Panamá.

Panamá isenta brasileiros de vacina contra febre amarela | Mapa com pin no Panamá | Conexão123

Vacina da Febre Amarela, não mais exigida para turistas brasileiros que visitam o Panamá

O que o fim da obrigatoriedade da vacinação significa para os brasileiros

Para os turistas brasileiros, o fim da obrigatoriedade do cartão de vacinação contra a febre amarela significa menos burocracia e mais facilidade para viajar ao Panamá.

Anteriormente, os viajantes precisavam tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem e apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) na entrada do país. Agora, essa exigência não é mais necessária, tornando a preparação para a viagem mais simples e menos estressante.

Como se preparar para a viagem ao Panamá

Apesar da isenção da exigência de vacina da febre amarela, é importante que os turistas brasileiros ainda tomem todas as precauções necessárias ao viajar para o Panamá. Isso inclui a contratação de um seguro viagem, a verificação dos requisitos de visto e preparação adequada para o clima tropical do país. Além disso, é recomendável manter-se atualizado com notícias e informações de viagem relacionadas ao seu destino.

No final das contas, o fim da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação de febre amarela para turistas brasileiros é uma ótima notícia que tornará a viagem ao Panamá ainda mais atraente. 

Ao programar sua viagem para o destino, conte com a 123milhas para obter os melhores preços de passagem e hotéis.