Guia turístico

TOP 5 destinos de férias no Brasil

9 de janeiro de 2022

Está planejando viajar, mas ainda não sabe aonde ir? Que tal visitar os lugares brasileiros mais procurados pelos turistas no site da 123milhas? Descubra os TOP 5 destinos de férias no Brasil e a infinidade de passeios que eles têm a oferecer. Partiu?!

 

 

Recife

Essa é a cidade do frevo, do maracatu, dos bonecos de Olinda, do bolo de rolo e do mar com água morna e cristalina. Só que tem mais motivos para conhecer Recife, a capital pernambucana.

O frevo é conhecido pelas sombrinhas coloridas

O frevo é conhecido pelas sombrinhas coloridas

É lá que está a rua do Bom Jesus, eleita como a terceira mais bonita do mundo pela revista americana Architectural Digest. É a mais antiga da cidade e carrega todo o charme das casinhas coloridas em estilo colonial e das ruas de pedra. Ponto turístico imperdível!

A rua do Bom Jesus é a mais antiga de Recife

A rua do Bom Jesus é a mais antiga de Recife

Inclua praia no seu roteiro de férias. A de Boa Viagem é a mais famosa da capital. Tem até música do cantor e compositor Alceu Valença homenageando o lugar. Tire, pelo menos, um dia para curtir as piscinas naturais e descansar na areia.

Bem pertinho do Recife estão outras praias paradisíacas. Porto de Galinhas, do Muro Alto e de Maracaípe são algumas delas. Clique aqui para descobrir os lugares que você tem que ir nessa viagem.

A Praia da Boa Viagem é a mais frequentada pelos turistas

A Praia da Boa Viagem é a mais frequentada pelos turistas

Aproveite para conhecer ótimas opções de hospedagens pelos melhores preços e garanta que sua viagem seja inesquecível!

 

Comidas típicas de Recife

Peixes e frutos do mar são os alimentos mais consumidos na cidade. Podem ser servidos como petiscos, bobó, moqueca, grelhados, dentre outras opções deliciosas.

O escondidinho com carne de charque é um prato popular na culinária recifense

O escondidinho com carne de charque é um prato popular na culinária recifense

A carne de charque também compete pelo favoritismo no cardápio da capital pernambucana. Pode ser servida como recheio de escondidinho ou bolinho de macaxeira. Outro prato típico é o arrumadinho, que acompanha vinagrete, feijão fradinho e farofa.

Deu água na boca? Confira mais dicas de quitutes e quais são os melhores restaurantes da cidade.

 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi eternizado por “Garota de Ipanema”, “Aquele abraço”, “Do Leme ao Pontal”, “Corcovado” e diversas outras canções. Uma fonte de tanta inspiração só podia ser descrita como Cidade Maravilhosa. E, acredite: a capital fluminense faz jus à fama.

A praia de Ipanema mistura luxo, poesia, prazer e muito conforto

A praia de Ipanema mistura luxo, poesia, prazer e muito conforto

É só chegar ao Rio para se apaixonar pelo que cada cantinho oferece. O Cristo Redentor, o calçadão e a praia de Copacabana, o Arpoador, o Pão de Açúcar, o Parque Nacional da Tijuca, a Escadaria Selarón, o Museu do Amanhã, a praia da Urca…

É até difícil de listar tantas opções de passeio na cidade. Por isso, confira neste post onde ir no Rio de Janeiro nas férias e descubra quais pontos turísticos combinam mais com você.

A Escadaria Selarón é coberta por azulejos recolhidos de mais de 60 países

A Escadaria Selarón é coberta por azulejos recolhidos de mais de 60 países

Há tantas opções de lazer e entretenimento nesse cartão-postal do Brasil que você provavelmente vai ter de ir mais de uma vez para aproveitar tudo. Para viver várias experiências artísticas e culturais, ficar em contato com a natureza, curtir a noite boêmia e ver várias paisagens de hipnotizar, tem que ir para o Rio de Janeiro.

O Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno

O Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno

Já garanta com a 123milhas sua hospedagem na Cidade Maravilhosa e faça as malas.

 

Gastronomia carioca

Um dos pratos mais famosos no Rio de Janeiro é o filé à Oswaldo Aranha, em homenagem ao político de mesmo nome que sempre pedia essa comida. A refeição consiste em um filé temperado com alho frito, batatas portuguesas, arroz e farofa de ovos. Delícia!

A feijoada no Rio de Janeiro é feita com feijão-preto e servida com arroz, farofa e couve

A feijoada no Rio de Janeiro é feita com feijão-preto e servida com arroz, farofa e couve

O biscoito Globo com mate, a feijoada, a sardinha frita, o picadinho de carne e o bolinho de bacalhau são outras iguarias consumidas pelos cariocas. Descubra os restaurantes imperdíveis na cidade.

 

Fortaleza

“Ao longe, em brancas praias embalada pelas ondas azuis dos verdes mares, a Fortaleza, a loira desposada do sol”. Foi assim que o poeta Francisco de Paula Ney descreveu a capital cearense, e quem visita a cidade concorda.

O trecho "ondas azuis dos verdes mares" descreve bem as praias da cidade

O trecho “ondas azuis dos verdes mares” descreve bem as praias da cidade

Fortaleza garante o lazer em praias movimentadas, como a do Futuro e Porto das Dunas. Quem prefere relaxar nos lugares mais pacatos pode ir à Prainha e à de Cumbuco. Tem muito o que fazer!

A Praia do Futuro é uma das mais frequentadas

A Praia do Futuro é uma das mais frequentadas

É lá que você encontra o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. O complexo tem várias atrações. Quem gosta de esportes radicais pode se aventurar no Insano, um toboágua com queda livre de 41 metros de altura.

Crianças aproveitam o dia na área temática da Ilha do Tesouro. Os pontos mais disputados são a piscina de ondas e o Acqua Show – um balde gigante que joga água nos visitantes. Perfeito para os dias quentes!

Você tem coragem de descer no Insano?

Quem gosta de dar boas risadas vai delirar com a visita. Você sabia que esse destino é considerado a capital do humor no Brasil? Por lá você encontra vários bares de stand-up comedy. Vem saber mais aqui.

Deu vontade de viajar, né?! Confira as melhores opções de hotéis da cidade e planeje sua viagem para Fortaleza.

 

O que comer em Fortaleza

Inclua no roteiro experimentar um autêntico baião de dois na capital cearense. O prato tem arroz cozido no feijão com caldo e temperado acompanhado de pimentão, cebola e tomate. Para completar, acrescenta-se queijo coalho e carne de sol.

Tem que comer baião de dois em Fortaleza!

Tem que comer baião de dois em Fortaleza!

O cuscuz, caranguejo, rapadura e carne de sol são outros alimentos regionais que conquistam os turistas. Confira aqui os melhores restaurantes e outros pratos típicos da cidade.

 

São Paulo

A Terra da Garoa é certamente um destino que vale a pena visitar. São Paulo ganhou o apelido na década de 1930 por causa do chuvisco que marcava presença em todas as estações do ano.

A maior cidade do país é certamente um destino que São Paulo, também conhecida como a Terra da garoa, ganhou o apelido na década de 30 devido ao chuvisco que marcava presença em todas as estações do ano.

A Ponte Octávio Frias de Oliveira é um dos marcos de São Paulo

A Ponte Octávio Frias de Oliveira é um dos marcos de São Paulo

Um dos cartões-postais é o Museu de Arte de São Paulo (MASP). O espaço reúne mais de 11 mil obras no acervo, além de receber exposições temporárias. O projeto é de Lina Bo Bardi e foi um dos mais importantes da carreira da arquiteta. A dica é ir às terças-feiras, quando a entrada é gratuita. Para evitar longas filas você pode retirar seu ingresso, escolhendo dia e horário no site.

O MASP fica na Avenida Paulista e é um dos principais pontos de encontro e apresentações culturais da maior cidade da América Latina

O MASP fica na Avenida Paulista e é um dos principais pontos de encontro e apresentações culturais da maior cidade da América Latina

A movimentada Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera – também conhecido como a praia do paulistano, a descolada Vila Madalena com seus inúmeros bares, a Pinacoteca, o Edifício Copan, o Mercadão e a luxuosa rua Oscar Freire são alguns dos lugares imperdíveis na cidade. Saiba mais sobre os principais pontos turísticos e monte o roteiro ideal para a sua viagem.

A Pinacoteca tem um dos maiores acervos da arte brasileira

A Pinacoteca tem um dos maiores acervos da arte brasileira

Decidiu viajar para São Paulo? Confira os melhores hotéis da capital paulista e tenha uma estadia perfeita na maior cidade do país.

 

SP e sua vasta gastronomia

A megalópole une pratos de tantas etnias e regiões do mundo que mais parece uma babilônia gastronômica. No Bixiga você encontra a autêntica culinária italiana. Na Liberdade estão as iguarias do Japão. Os sanduíches de cordeiro vêm da cultura grega e estão espalhados por toda a São Paulo.

Diversidade gastronômica é uma marca na cidade, mas você também pode experimentar os alimentos tradicionais da cultura paulista. Pastel de feira, sanduíche de mortadela e o virado à paulista (que vem com arroz, tutu de feijão, bisteca de porco, ovo frito e couve refogada) devem estar no seu roteiro. Confira aqui onde comer bem na Terra da Garoa.

O sanduíche de mortadela é um dos lanches mais famosos de São Paulo

O sanduíche de mortadela é um dos lanches mais famosos de São Paulo

Você sabia que há três restaurantes com estrela Michelin em São Paulo? Essa distinção confere fama e credibilidade ao estabelecimento. O selo foi criado em 1900 com a publicação do primeiro Guia Michelin. Veja aqui quais são os lugares com essa categoria em São Paulo.

 

Maceió

Areia branca fofinha, água morna em tons de verde e azul e dias ensolarados. Imaginou o paraíso? Assim é Maceió, capital de Alagoas. O apelido “Caribe brasileiro” representa a beleza do lugar, que também encanta pela simpatia dos moradores. Não é à toa que Maceió é conhecida como “Cidade-Sorriso”.

A Praia do Francês é uma das mais bonitas da cidade

A Praia do Francês é uma das mais bonitas da cidade

As águas cristalinas chamam a atenção de longe. As praias são a grande sensação e há várias para você conhecer. Para quem gosta de lugares movimentados, a de Pajuçara é uma ótima escolha. Visite também a de Ponta Verde, que tem um farol no meio do mar! Quando a maré está baixa é possível caminhar até ele. Para quem prefere um ambiente mais sossegado, a dica é ir à de Ipioca.

Caminhe até o farol de Ponta Verde e tire lindas fotos

Caminhe até o farol de Ponta Verde e tire lindas fotos

A produção de artesanato local é outro motivo para visitar Maceió. Rendas coloridas, esculturas de madeira e objetos de cerâmica são encontrados em diversos locais da capital de Alagoas. Além de comprar lembrancinhas, você também pode conhecer melhor a cultura e ouvir ótimas histórias dos moradores.

Segundo a lenda, as carrancas protegem os navegantes do rio São Francisco.

Segundo a lenda, as carrancas protegem os navegantes do rio São Francisco.

Aproveite para descobrir os hotéis com localizações mais estratégicas e curta as melhores atrações do destino.

 

Gastronomia de Maceió

Cuscuz, carne de sol, macaxeira, moqueca de frutos do mar, tapioca e mungunzá estão entre os pratos típicos da culinária maceioense. As tradições gastronômicas da cidade são conhecidas pela fartura em todas as refeições do dia, especialmente no café da manhã.

O cuscuz pode ser doce ou salgado, com ou sem recheio

O cuscuz pode ser doce ou salgado, com ou sem recheio

Há opções doces e salgadas feitas com alimentos disponíveis na região para criar deliciosos pratos nordestinos. Milho, coco e aipim estão sempre presentes, além da variedade de peixe, camarão, sururu, polvo e outros pescados.

Aposto que você ficou com vontade de experimentar! Então confira as nossas indicações de restaurantes em Maceió!

Já escolheu sua próxima viagem? Então corre para comprar as passagens e se aventure em um dos top 5 destinos de férias no Brasil!