Todos

TOP 5 destinos de férias no Brasil

Está planejando viajar, mas ainda não sabe aonde ir? Que tal visitar os lugares brasileiros mais procurados pelos turistas no site da 123milhas? Descubra os TOP 5 destinos de férias no Brasil e a infinidade de passeios que eles têm a oferecer. Partiu?!

 

 

Recife

Essa é a cidade do frevo, do maracatu, dos bonecos de Olinda, do bolo de rolo e do mar com água morna e cristalina. Só que tem mais motivos para conhecer Recife, a capital pernambucana.

O frevo é conhecido pelas sombrinhas coloridas

O frevo é conhecido pelas sombrinhas coloridas

É lá que está a rua do Bom Jesus, eleita como a terceira mais bonita do mundo pela revista americana Architectural Digest. É a mais antiga da cidade e carrega todo o charme das casinhas coloridas em estilo colonial e das ruas de pedra. Ponto turístico imperdível!

A rua do Bom Jesus é a mais antiga de Recife

A rua do Bom Jesus é a mais antiga de Recife

Inclua praia no seu roteiro de férias. A de Boa Viagem é a mais famosa da capital. Tem até música do cantor e compositor Alceu Valença homenageando o lugar. Tire, pelo menos, um dia para curtir as piscinas naturais e descansar na areia.

Bem pertinho do Recife estão outras praias paradisíacas. Porto de Galinhas, do Muro Alto e de Maracaípe são algumas delas. Clique aqui para descobrir os lugares que você tem que ir nessa viagem.

A Praia da Boa Viagem é a mais frequentada pelos turistas

A Praia da Boa Viagem é a mais frequentada pelos turistas

Aproveite para conhecer ótimas opções de hospedagens pelos melhores preços e garanta que sua viagem seja inesquecível!

 

Comidas típicas de Recife

Peixes e frutos do mar são os alimentos mais consumidos na cidade. Podem ser servidos como petiscos, bobó, moqueca, grelhados, dentre outras opções deliciosas.

O escondidinho com carne de charque é um prato popular na culinária recifense

O escondidinho com carne de charque é um prato popular na culinária recifense

A carne de charque também compete pelo favoritismo no cardápio da capital pernambucana. Pode ser servida como recheio de escondidinho ou bolinho de macaxeira. Outro prato típico é o arrumadinho, que acompanha vinagrete, feijão fradinho e farofa.

Deu água na boca? Confira mais dicas de quitutes e quais são os melhores restaurantes da cidade.

 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi eternizado por “Garota de Ipanema”, “Aquele abraço”, “Do Leme ao Pontal”, “Corcovado” e diversas outras canções. Uma fonte de tanta inspiração só podia ser descrita como Cidade Maravilhosa. E, acredite: a capital fluminense faz jus à fama.

A praia de Ipanema mistura luxo, poesia, prazer e muito conforto

A praia de Ipanema mistura luxo, poesia, prazer e muito conforto

É só chegar ao Rio para se apaixonar pelo que cada cantinho oferece. O Cristo Redentor, o calçadão e a praia de Copacabana, o Arpoador, o Pão de Açúcar, o Parque Nacional da Tijuca, a Escadaria Selarón, o Museu do Amanhã, a praia da Urca…

É até difícil de listar tantas opções de passeio na cidade. Por isso, confira neste post onde ir no Rio de Janeiro nas férias e descubra quais pontos turísticos combinam mais com você.

A Escadaria Selarón é coberta por azulejos recolhidos de mais de 60 países

A Escadaria Selarón é coberta por azulejos recolhidos de mais de 60 países

Há tantas opções de lazer e entretenimento nesse cartão-postal do Brasil que você provavelmente vai ter de ir mais de uma vez para aproveitar tudo. Para viver várias experiências artísticas e culturais, ficar em contato com a natureza, curtir a noite boêmia e ver várias paisagens de hipnotizar, tem que ir para o Rio de Janeiro.

O Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno

O Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno

Já garanta com a 123milhas sua hospedagem na Cidade Maravilhosa e faça as malas.

 

Gastronomia carioca

Um dos pratos mais famosos no Rio de Janeiro é o filé à Oswaldo Aranha, em homenagem ao político de mesmo nome que sempre pedia essa comida. A refeição consiste em um filé temperado com alho frito, batatas portuguesas, arroz e farofa de ovos. Delícia!

A feijoada no Rio de Janeiro é feita com feijão-preto e servida com arroz, farofa e couve

A feijoada no Rio de Janeiro é feita com feijão-preto e servida com arroz, farofa e couve

O biscoito Globo com mate, a feijoada, a sardinha frita, o picadinho de carne e o bolinho de bacalhau são outras iguarias consumidas pelos cariocas. Descubra os restaurantes imperdíveis na cidade.

 

Fortaleza

“Ao longe, em brancas praias embalada pelas ondas azuis dos verdes mares, a Fortaleza, a loira desposada do sol”. Foi assim que o poeta Francisco de Paula Ney descreveu a capital cearense, e quem visita a cidade concorda.

O trecho "ondas azuis dos verdes mares" descreve bem as praias da cidade

O trecho “ondas azuis dos verdes mares” descreve bem as praias da cidade

Fortaleza garante o lazer em praias movimentadas, como a do Futuro e Porto das Dunas. Quem prefere relaxar nos lugares mais pacatos pode ir à Prainha e à de Cumbuco. Tem muito o que fazer!

A Praia do Futuro é uma das mais frequentadas

A Praia do Futuro é uma das mais frequentadas

É lá que você encontra o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. O complexo tem várias atrações. Quem gosta de esportes radicais pode se aventurar no Insano, um toboágua com queda livre de 41 metros de altura.

Crianças aproveitam o dia na área temática da Ilha do Tesouro. Os pontos mais disputados são a piscina de ondas e o Acqua Show – um balde gigante que joga água nos visitantes. Perfeito para os dias quentes!

Você tem coragem de descer no Insano?

Quem gosta de dar boas risadas vai delirar com a visita. Você sabia que esse destino é considerado a capital do humor no Brasil? Por lá você encontra vários bares de stand-up comedy. Vem saber mais aqui.

Deu vontade de viajar, né?! Confira as melhores opções de hotéis da cidade e planeje sua viagem para Fortaleza.

 

O que comer em Fortaleza

Inclua no roteiro experimentar um autêntico baião de dois na capital cearense. O prato tem arroz cozido no feijão com caldo e temperado acompanhado de pimentão, cebola e tomate. Para completar, acrescenta-se queijo coalho e carne de sol.

Tem que comer baião de dois em Fortaleza!

Tem que comer baião de dois em Fortaleza!

O cuscuz, caranguejo, rapadura e carne de sol são outros alimentos regionais que conquistam os turistas. Confira aqui os melhores restaurantes e outros pratos típicos da cidade.

 

São Paulo

A Terra da Garoa é certamente um destino que vale a pena visitar. São Paulo ganhou o apelido na década de 1930 por causa do chuvisco que marcava presença em todas as estações do ano.

A maior cidade do país é certamente um destino que São Paulo, também conhecida como a Terra da garoa, ganhou o apelido na década de 30 devido ao chuvisco que marcava presença em todas as estações do ano.

A Ponte Octávio Frias de Oliveira é um dos marcos de São Paulo

A Ponte Octávio Frias de Oliveira é um dos marcos de São Paulo

Um dos cartões-postais é o Museu de Arte de São Paulo (MASP). O espaço reúne mais de 11 mil obras no acervo, além de receber exposições temporárias. O projeto é de Lina Bo Bardi e foi um dos mais importantes da carreira da arquiteta. A dica é ir às terças-feiras, quando a entrada é gratuita. Para evitar longas filas você pode retirar seu ingresso, escolhendo dia e horário no site.

O MASP fica na Avenida Paulista e é um dos principais pontos de encontro e apresentações culturais da maior cidade da América Latina

O MASP fica na Avenida Paulista e é um dos principais pontos de encontro e apresentações culturais da maior cidade da América Latina

A movimentada Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera – também conhecido como a praia do paulistano, a descolada Vila Madalena com seus inúmeros bares, a Pinacoteca, o Edifício Copan, o Mercadão e a luxuosa rua Oscar Freire são alguns dos lugares imperdíveis na cidade. Saiba mais sobre os principais pontos turísticos e monte o roteiro ideal para a sua viagem.

A Pinacoteca tem um dos maiores acervos da arte brasileira

A Pinacoteca tem um dos maiores acervos da arte brasileira

Decidiu viajar para São Paulo? Confira os melhores hotéis da capital paulista e tenha uma estadia perfeita na maior cidade do país.

 

SP e sua vasta gastronomia

A megalópole une pratos de tantas etnias e regiões do mundo que mais parece uma babilônia gastronômica. No Bixiga você encontra a autêntica culinária italiana. Na Liberdade estão as iguarias do Japão. Os sanduíches de cordeiro vêm da cultura grega e estão espalhados por toda a São Paulo.

Diversidade gastronômica é uma marca na cidade, mas você também pode experimentar os alimentos tradicionais da cultura paulista. Pastel de feira, sanduíche de mortadela e o virado à paulista (que vem com arroz, tutu de feijão, bisteca de porco, ovo frito e couve refogada) devem estar no seu roteiro. Confira aqui onde comer bem na Terra da Garoa.

O sanduíche de mortadela é um dos lanches mais famosos de São Paulo

O sanduíche de mortadela é um dos lanches mais famosos de São Paulo

Você sabia que há três restaurantes com estrela Michelin em São Paulo? Essa distinção confere fama e credibilidade ao estabelecimento. O selo foi criado em 1900 com a publicação do primeiro Guia Michelin. Veja aqui quais são os lugares com essa categoria em São Paulo.

 

Maceió

Areia branca fofinha, água morna em tons de verde e azul e dias ensolarados. Imaginou o paraíso? Assim é Maceió, capital de Alagoas. O apelido “Caribe brasileiro” representa a beleza do lugar, que também encanta pela simpatia dos moradores. Não é à toa que Maceió é conhecida como “Cidade-Sorriso”.

A Praia do Francês é uma das mais bonitas da cidade

A Praia do Francês é uma das mais bonitas da cidade

As águas cristalinas chamam a atenção de longe. As praias são a grande sensação e há várias para você conhecer. Para quem gosta de lugares movimentados, a de Pajuçara é uma ótima escolha. Visite também a de Ponta Verde, que tem um farol no meio do mar! Quando a maré está baixa é possível caminhar até ele. Para quem prefere um ambiente mais sossegado, a dica é ir à de Ipioca.

Caminhe até o farol de Ponta Verde e tire lindas fotos

Caminhe até o farol de Ponta Verde e tire lindas fotos

A produção de artesanato local é outro motivo para visitar Maceió. Rendas coloridas, esculturas de madeira e objetos de cerâmica são encontrados em diversos locais da capital de Alagoas. Além de comprar lembrancinhas, você também pode conhecer melhor a cultura e ouvir ótimas histórias dos moradores.

Segundo a lenda, as carrancas protegem os navegantes do rio São Francisco.

Segundo a lenda, as carrancas protegem os navegantes do rio São Francisco.

Aproveite para descobrir os hotéis com localizações mais estratégicas e curta as melhores atrações do destino.

 

Gastronomia de Maceió

Cuscuz, carne de sol, macaxeira, moqueca de frutos do mar, tapioca e mungunzá estão entre os pratos típicos da culinária maceioense. As tradições gastronômicas da cidade são conhecidas pela fartura em todas as refeições do dia, especialmente no café da manhã.

O cuscuz pode ser doce ou salgado, com ou sem recheio

O cuscuz pode ser doce ou salgado, com ou sem recheio

Há opções doces e salgadas feitas com alimentos disponíveis na região para criar deliciosos pratos nordestinos. Milho, coco e aipim estão sempre presentes, além da variedade de peixe, camarão, sururu, polvo e outros pescados.

Aposto que você ficou com vontade de experimentar! Então confira as nossas indicações de restaurantes em Maceió!

Já escolheu sua próxima viagem? Então corre para comprar as passagens e se aventure em um dos top 5 destinos de férias no Brasil!