Tem que Conhecer em Fortaleza - Blog 123Milhas
Tem que Conhecer em Fortaleza

Tem que Conhecer em Fortaleza

28 de dezembro de 2021

Por ser uma capital litorânea, Fortaleza possui muitos atrativos turísticos. A cidade possui área urbanizada desenvolvida e praias pacatas, ideais para quem está procurando um destino para relaxar e descansar à beira-mar. Essa diversidade de lugares faz de Fortaleza um ótimo destino para suas férias. Bora descobrir juntos quais desses locais magníficos você tem que conhecer em Fortaleza?

Fortaleza tem uma das áreas litorâneas mais bonitas do Brasil.

Fortaleza tem uma das áreas litorâneas mais bonitas do Brasil.

 

Praias

É claro que temos que começar pelos pontos turísticos mais famosos da cidade de Fortaleza, as praias maravilhosas. As principais são as de Iracema, Meireles e Mucuripe. Apesar de não oferecerem condições boas para nadar, ainda assim são os destinos mais procurados pelos turistas que chegam na capital.

Visite as belas praias de Fortaleza e se depare com uma vista incrível.

Visite as belas praias de Fortaleza e se depare com uma vista incrível.

Você pode passear pelo calçadão da Avenida Beira-Mar, onde as pessoas vêm para praticar atividades físicas e andar de bicicleta, patins ou skate. As barracas são ótimas para sentar e relaxar ouvindo o som do mar. Essas três praias não são muito recomendadas para o banho, mas são boas paradas para contemplar o litoral do Ceará

 

Praia de Mucuripe

Em Mucuripe, você pode visitar o Mercado dos Peixes, um mercado público que vende peixes, camarões e outros frutos do mar. Por ser um grande local de venda de ingredientes frescos, você encontra, aos arredores, vários restaurantes deliciosos que preparam os pescados mais deliciosos da região!

 À noite a Praia de Mucuripe, em Fortaleza, fica bastante movimentada.

À noite a Praia de Mucuripe, em Fortaleza, fica bastante movimentada.

 

Praia de Iracema 

A praia de Iracema ganhou esse nome por ser a casa de uma estátua de Iracema Guardiã, personagem do livro de José de Alencar. Lá você também pode passear pela Ponte dos Ingleses, construída para fins portuários, mas que hoje é um bom lugar para ver o mar e admirar o pôr do sol.

A vista da Praia de Iracema é impressionante!

A vista da Praia de Iracema é impressionante!

 

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a melhor de Fortaleza. Ela fica a cerca de 10 minutos da Avenida Beira Mar e possui uma ótima estrutura. As condições de banho são perfeitas, além de contar com piscinas naturais.

No espaço, as “barracas” de praia dão lugar a espaços luxuosos, com megaestrutura que oferecem muito mais do que só um par de cadeiras de praia. Você pode escolher uma delas e passar o dia por lá, curtindo desde uma cerveja bem gelada até serviços de massagem.

A Praia do Futuro, em Fortaleza, já foi cenário do filme de Karim Ainouz, em 2014.

A Praia do Futuro, em Fortaleza, já foi cenário do filme de Karim Ainouz, em 2014.

 

Praia de Porto das Dunas

Já a Praia de Porto das Dunas tem um visual maravilhoso, com restaurantes pé na areia, embaixo da sombra de centenas de coqueiros. Um ótimo lugar para passar o dia só contemplando as maravilhas do nordeste.

Logo ao lado, você encontra o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil! Um complexo de hotéis, restaurantes e resort com vários tipos de atrações para todos os gostos.

A região da Praia do Porto das Dunas é repleta de coqueirais.

A região da Praia do Porto das Dunas é repleta de coqueirais.

 

Theatro José de Alencar

Inaugurado em 1910, esse magnífico teatro foi palco de grandes apresentações na cidade de Fortaleza. As visitas guiadas por lá contam a história do local, sobre o funcionamento do teatro em seus dias de glória e também explora a arquitetura característica da época, chamada de art nouveau.

Uma homenagem lindíssima ao grande escritor cearense José de Alencar, que levou notoriedade nacional para a capital.

A arquitetura do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, tem inspiração francesa.

A arquitetura do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, tem inspiração francesa.

 

Dragão do Mar

Esse centro de arte e cultura nordestino, em Fortaleza, é o passeio ideal para quem aprecia a cena artística. São vários museus, um planetário, cinema, ateliê, salas de teatro, entre outros muitos espaços para você visitar e enriquecer sua cultura.

À noite ele se transforma em uma área boêmia da cidade, com diversos barzinhos e restaurantes com música ao vivo e opções para todos os gostos!

A passarela para o centro artístico Dragão do Mar se destaca em Fortaleza, Ceará.

A passarela para o centro artístico Dragão do Mar se destaca em Fortaleza, Ceará.

 

Catedral Metropolitana de Fortaleza

Um templo católico no centro de Fortaleza! Sua construção se iniciou em 1938, sendo inaugurada apenas em 1978, com capacidade para 5 mil pessoas. O arquiteto francês George Maunier assinou o projeto, que tem estilo eclético e muitos elementos neogóticos. Uma grande capela para se visitar e conhecer de perto a devoção do povo de Fortaleza.

 

Feira de Artesanato da Beira-Mar

A feira de artesanatos na Avenida Beira-Mar, 37, em Fortaleza, é um ambiente com muitas barracas onde você vai encontrar desde cachaça com caranguejo, castanha de caju, cocada na kenga, até roupas, calçados e objetos eletrônicos.

Um destaque são mesmo os itens regionais, elaborados por produtores locais e que revelam a cultura cearense em forma de lembrança. A parte de lanches não é muito recomendada.

Recentemente toda a orla passou por um processo de revitalização e o espaço da Feira de Artesanato da Beira-Mar ganhou até uma área de estacionamento. O espaço funciona de domingo a domingo, das 16h às 22h.

Os chapéus meia lua, ou "chapéus de Virgulino", estão presentes em Fortaleza e são uma tradição da cultura cearense.

Os chapéus meia lua, ou “chapéus de Virgulino”, estão presentes em Fortaleza e são uma tradição da cultura cearense.

 

Museu do Ceará

A história do cearense é tão rica que merece um museu só para ela! Visite o museu e conheça a fundo toda a história desse estado. Todas as fases que o estado viveu são contadas através de objetos, móveis e obras de arte. O local é simples, mas muito rico. Um ótimo passeio em Fortaleza!

 

Canoa Quebrada

Esse ponto de praia fica a poucos quilômetros de Fortaleza e vale muito a pena conhecê-lo. Trata-se de uma cidade pequena, com litoral extenso e cenários incríveis, dignos de filme de Hollywood!

Suas falésias no mar são de tirar o fôlego. É um destino perfeito para quem quer curtir uma praia diferente e levar para casa lembranças desse local pitoresco e maravilhoso.

Canoa Quebrada é conhecida pelas belas dunas de areia e os passeios de buggy em um cenário paradisíaco.

Canoa Quebrada é conhecida pelas belas dunas de areia e os passeios de buggy em um cenário paradisíaco.

 

Morro Branco

Outra praia afastada da cidade de Fortaleza, mas que vale a pena o deslocamento, é a Praia de Morro Branco. A pouco mais de 90 quilômetros da capital, essa praia é considerada uma das mais bonitas do litoral cearense, com falésias belíssimas e até fonte de água doce próxima ao mar. Você pode passar o dia e passear de buggy pela areia. O local é dividido em dois espaços totalmente diferenciados: um com praia mais movimentada e cheia de barzinhos, e outro mais vazio e tranquilo, ideal para quem busca  descansar.

 

 

 

 

E aí, já te deixamos com vontade de desbravar todos esses pontos dessa belíssima capital? Agora que você já sabe o que você tem que conhecer em Fortaleza, vem com a 123Milhas desbravar o Nordeste!

 

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!