Onde se hospedar

Onde se hospedar em Brasília (DF): hotéis

6 de junho de 2022

Brasília é uma cidade-modelo, em virtude de suas ruas, avenidas e bairros bem estruturados. A capital do Brasil respira arte e cultura com seus atrativos turísticos e construções históricas, como o prédio do Congresso Nacional, considerado cartão-postal da urbe. O Conexão123 preparou um guia com lugares onde se hospedar em Brasília, para você curtir ainda mais a experiência  neste destino do Centro-Oeste brasileiro. 

Você vai ler sobre

Onde ficar em Brasília

A arquitetura moderna e planejada por profissionais famosos, como Oscar Niemeyer e Burle Marx, torna Brasília uma referência no quesito modelo urbanístico. A capital federal do Brasil foi construída entre os anos de 1956 e 1960, durante o governo de Juscelino Kubitschek. 

O destino é repleto de atrativos turísticos e históricos, entre eles o Núcleo Bandeirante e o Museu Memorial Brasília. Portanto, o turismo em Brasília pode trazer muitas atrações e uma viagem incrível pelas ruas e avenidas locais. 

Se você está planejando visitar a cidade, existem diversas opções de onde ficar em Brasília. Alguns dos melhores bairros para se hospedar são o centro do Plano Piloto, a Asa Sul e a Asa Norte. Porém, outras vizinhanças também podem garantir bons hotéis. 

Desde as mais simples até as mais luxuosas, as acomodações por lá podem ainda imergir o viajante em espaços arquitetônicos e decorativos únicos. E aí, vamos viajar?

Onde se hospedar em Brasília pagando pouco

Praticidade e conforto se unem à economia quando o assunto é hospedagem com excelente custo-benefício. A viagem para Brasília pode ser sinônimo também de gastar pouco em algumas oportunidades, principalmente fora da alta temporada e durante a semana. Por isso, reunimos três acomodações que podem fazer você sentir-se em casa, mesmo a quilômetros de distância. 

OYO Tropical Confort Hotel

Procurando hotéis baratos em Brasília? O OYO Tropical Confort Hotel se destaca pelos quartos agradáveis e equipados com ar-condicionado, frigobar, internet, telefone e escrivaninha. Além disso, os hóspedes contam com um café da manhã servido diariamente como cortesia. 

A hospedagem está localizada a aproximadamente 22 km do Estádio Mané Garrincha e a 12 km do Jardim Botânico de Brasília. Apesar da distância ser relativamente pequena, optar pelo aluguel de carros na região pode ajudar a conhecer esses e outros atrativos. 

El Pilar Hotel

O El Pilar Hotel une preços atraentes, hospitalidade e localização privilegiada. Os tipos de apartamentos incluem single, casal, duplo e triplo e favorecem todos os tipos de visitantes, seja em viagens a sós, a dois, em família ou entre amigos, além de todos os dias ser disponibilizado café da manhã aos hóspedes. 

O hotel está situado próximo a alguns pontos turísticos da cidade, como a Torre de TV (dois minutos de carro), o Parque da Cidade (quatro minutos) e o Aeroporto Internacional de Brasília (15 minutos). 

Hotel Cullinan Hplus Premium

Classificado com melhor custo-benefício pelos especialistas da 123milhas e com boa recomendação pelos últimos viajantes, o Hotel Cullinan Hplus Premium oferece conforto e sofisticação aos hóspedes. 

Por lá, alguns diferenciais se destacam e tornam a experiência turística ainda mais agradável, confira:

  • Menu de travesseiros
  • Cafeteira Nespresso (alguns quartos)
  • Umidificador (alguns quartos)
  • Amenities especiais 
  • Água como cortesia
  • Academia 
  • Piscina

Dentre as alternativas de suítes, algumas são adaptadas para pessoas com deficiência (PCD) e todas dispõem de ar-condicionado, frigobar e mesa de trabalho. 

Onde se hospedar em Brasília: hotéis e pousadas | Hotel Cullinan Hplus Premium | Conexão123

O Hotel Cullinan Hplus Premium conforto e alguns diferenciais aos hóspedes, dependendo da acomodação escolhida, como cafeteira e umidificador

Onde se hospedar em Brasília próximo ao aeroporto

Há diversos tipos de turismo, como de negócios e eventos, histórico, cultural e gastronômico. Para quem viaja com o tempo contado, a localização é um diferencial.

Está em busca de uma experiência proveitosa e prática? Portanto, que tal buscar uma hospedagem em Brasília próxima ao aeroporto? 

Ibis Styles Brasília Aeroporto 

Localizado no Aeroporto Internacional de Brasília e a dez minutos de carro do centro do município, o Ibis Styles Brasília Aeroporto explora a arquitetura da região por meio da decoração dos quartos. 

Academia, sala de jogos, área de leitura, spa, estacionamento e lavanderia compõem as comodidades do espaço. Os apartamentos têm isolamento acústico e são antialérgicos. Os hóspedes ainda contam com café da manhã incluso na diária. 

Comfort Suites Brasília

A cerca de 16 km do Aeroporto Internacional de Brasília, o Comfort Suites Brasília garante estrutura completa para os viajantes de negócios. As suítes, amplas e confortáveis, dispõem de mesa de trabalho, internet banda larga, iluminação exclusiva, cadeira ergonômica, frigobar e televisão. 

Dentre as comodidades oferecidas nos espaços comuns, estão piscina ao ar livre, academia, sala de convenção e restaurante com café da manhã incluso na diária dos hóspedes. 

Brasil 21 Convention

O Brasil 21 Convention está a aproximadamente 13 km do aeroporto, além de ficar perto de centros de compras, como o Pátio Brasil Shopping. Ao lado da Torre de TV, o hotel fica dentro do Complexo Brasil 21, onde o visitante encontra restaurantes, lojas, cafés e salas para eventos. 

As comodidades comuns incluem spa, piscina, estacionamento, restaurantes e academia. Além disso, diariamente é disponibilizado um café da manhã completo aos turistas. 

 

O Brasil 21 Convention agrega praticidade e ótima localização por estar inserido em um complexo com restaurantes, lojas, cafés e salas de eventos

Hotéis luxuosos em Brasília

Qualidade, conforto e sofisticação são as características encontradas nas acomodações luxuosas da capital federal do Brasil. Aos viajantes que buscam quartos agradáveis e uma experiência única, os hotéis de Brasília podem surpreender com os diferenciais. 

B Hotel Brasília

As excelentes recomendações dos viajantes anteriores mostram que o B Hotel Brasília é uma opção incrível para desfrutar de dias de lazer e descanso. O espaço, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld, transforma sua simples estadia em uma verdadeira experiência brasiliense. 

Os apartamentos foram decorados de forma minimalista e mobiliados com móveis assinados por artistas como Jorge Zalszupin, Zanine Caldas, Jader Almeida, Lina Bo Bardi e Betty Bettiol.

Os diferenciais que se destacam são o rooftop, a piscina, restaurante internacional, espaço fitness, meditação (uma vez por mês) e aula de ioga. Um café da manhã exclusivo é servido todos os dias aos visitantes. 

Windsor Plaza Brasília

O Windsor Plaza Brasília conta com 190 confortáveis quartos e suítes, equipados com televisão, telefone, escrivaninha, abajur, frigobar e ar-condicionado. Os tipos de acomodações são: superior double, superior executivo double, superior executivo twin, superior executivo windsor club, suíte executiva club, suíte presidencial club, suíte imperial club e superior twin. 

As comodidades nas áreas comuns incluem ambiente fitness, sauna, piscina, salão de beleza, restaurantes, bares e estrutura completa para eventos com capacidade para até 450 pessoas. 

Situado no setor hoteleiro sul do Distrito Federal, a hospedagem está a aproximadamente 3 km do Congresso Nacional e a cerca de 2 km da Torre de TV. Além disso, as diárias oferecem serviço de café da manhã aos hóspedes. 

Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada

Às margens do Lago Paranoá e vizinho ao Palácio da Alvorada, o Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada proporciona uma imersão arquitetônica aos turistas, por meio da decoração e ambientes luxuosos. 

Ao todo, 395 apartamentos com varanda, mesa de trabalho, televisão, internet, banheira, entre outras amenidades, garantem conforto aos viajantes. Durante a estadia, os hóspedes contam com um delicioso café da manhã servido todos os dias no restaurante do local. 

Alguns diferenciais se destacam, como piscina, academia e spa. A localização permite acesso fácil ao centro comercial de Brasília, aproximadamente a 10 minutos de carro, e o visitante leva cerca de 20 minutos dirigindo até o aeroporto. 

 

O Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada oferece ambiente acolhedor e luxuoso às margens do Lago Paranoá

Hospedagem em Brasília

Viajar para a capital federal do país é estar em contato intenso com a arquitetura local e a imensidão de prédios e construções históricas. Portanto, se você planeja conhecer mais de perto todos os atrativos turísticos do destino, se possível, monte um roteiro completo com o que fazer em Brasília

Quando for escolher onde ficar em Brasília, confira alguns fatores fundamentais para uma estadia única e agradável.

  • Tipo de acomodação
  • Avaliações de hóspedes anteriores
  • Localização privilegiada pelos pontos turísticos e passeios
  • Nota do hotel
  • Preço
  • Comodidades
  • Fotos dos quartos e áreas comuns

Outro ponto incrível para sua viagem é desfrutar das comidas típicas da região. Por isso, descubra lugares para comer em Brasília e aprecie o turismo gastronômico por lá.

Após tantas dicas e opções, só falta você arrumar as malas e embarcar nessa nova experiência, certo? 

Conte com a 123milhas para adquirir passagens aéreas, hotéis, pacotes de turismo e muito mais!

RESPOSTAS123

Alguns dos melhores bairros para se hospedar são o centro do Plano Piloto, a Asa Sul e a Asa Norte.

O valor da hospedagem vai depender de alguns pontos importantes, como período da viagem, comodidades, avaliações, localização, entre outros. Para viajar em dezembro de 2022, o custo está a partir de R$ 290 (por hóspede) para três diárias.

Listamos três opções para você:

  • OYO Tropical Confort Hotel
  • El Pilar Hotel
  • Hotel Cullinan Hplus Premium