Notícias

Trem turístico em Bariloche é nova atração da cidade argentina

1 de agosto de 2022

Um dos destinos de inverno mais desejados pelos brasileiros, Bariloche, situada na região patagônica da Argentina, ganhou no mês de julho mais uma atração para os visitantes: um passeio noturno em um trem turístico. A nova rota liga Bariloche à estação Perito Moreno, região que faz fronteira com o Chile

O trem tem capacidade para até 120 passageiros e o trajeto percorre algumas das principais paisagens da região, em um percurso de 30 km.

Quer saber mais sobre essa nova opção de entretenimento da cidade argentina conhecida pelas suas atrações de inverno? O Conexão123 te dá todos os detalhes!

Você vai ler sobre

Bariloche: novo passeio de trem dura até cinco horas e inclui jantar

Os passeios no novo trem turístico de Bariloche acontecem em dois dias da semana, às quartas e quintas-feiras, com saída às 18h15 e duração de cinco horas (ida e volta). O valor é de 14 mil pesos, algo em torno de R$ 550.

A nova atração inclui ainda um jantar com pratos regionais e vinho, e cardápio para veganos, vegetarianos e pessoas celíacas, na Casa de Té, que era uma antiga estação ferroviária, transformada em uma casa de chá.  A refeição ocorre na chegada em Perito Moreno. 

Segundo o diretor executivo da Entidade Mista de Promoção ao Turismo de Bariloche (Emprotur), Santiago Velez, a excursão noturna no trem turístico garante mais uma opção para os turistas contemplarem as paisagens, a gastronomia e a cultura da região. Tanto o horário quanto o itinerário foram pensados para os turistas que costumam ir ao Cerro Catedral durante o dia e voltar no fim de tarde para Bariloche.

“As novas atrações e reestruturações que Bariloche vem recebendo nos últimos meses têm potencial para atrair ainda mais os viajantes. O passeio de trem noturno possibilita que os visitantes conheçam ainda mais as belezas da nossa região”, afirmou Velez.

Bariloche: novo trem turístico noturno é inaugurado na cidade argentina | O novo trem turístico de Bariloche | Conexão123

O trem tem capacidade para até 120 passageiros e o trajeto é de 30 km | Foto: Divulgação

O novo trem turístico de Bariloche vem somar-se a outras iniciativas similares que a cidade oferece aos turistas, como a Noche Nórdica, um passeio de quadriciclo na neve. E o La Cueva, que permite desfrutar da natureza local em motos de neve, finalizando com uma ceia dentro de uma caverna natural.

Bariloche é a queridinha dos brasileiros como destino de inverno

A Cordilheira dos Andes domina a paisagem idílica de lagos, florestas de pinheiros e estações de esqui da cidade de Bariloche, na Argentina, um dos principais destinos dos brasileiros fãs de neve. Restaurantes renomados, trilhas espetaculares e arquitetura de inspiração alpina completam o cenário de encantamento.

Situada a aproximadamente 1.500 km de Buenos Aires, capital do país, a cidade – cujo nome completo, e pouco conhecido, é San Carlos de Bariloche – está situada às margens do Lago Nahuel Huapi. 

Destinos para inverno

A cidade argentina é a queridinha dos brasileiros durante o inverno

A localidade tem ampla oferta de pistas para esquiar que contemplam a família toda. Próxima ao centro, a Cerro Catedral Alta Patagonia, por exemplo, é a estação de esqui mais antiga da Argentina e fica a 2.180 metros de altitude. O local oferece aos turistas infraestrutura completa, com aluguel de equipamentos e aulas de esqui para diversas modalidades. O tarifário para acesso por um dia está a partir de R$ 240 (por visitante) e vale para a temporada 2022/2023.

Pensando na hospedagem em Bariloche, o Alma del Lago Suite e Spa tem a melhor relação custo-benefício. Com excelente localização, no coração da cidade, o hotel está a apenas 15 minutos de caminhada do Centro Cívico e do Lago Nahuel Huapi. Possui 95 quartos, com frigobar e TVs LCD, além de TV a cabo e cofre.

Cuidar de cada detalhe da sua viagem faz parte da atuação da 123milhas. Conte com a gente para comprar passagens aéreas em promoção ou escolher pacotes de viagem!