Notícias

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte: retomada de 92% do fluxo pré-pandemia em outubro

7 de outubro de 2022

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, espera alcançar 92% do fluxo pré-pandemia neste mês, na comparação com outubro de 2019. A projeção evidencia a evolução progressiva na movimentação de passageiros e aeronaves, graças ao controle da crise sanitária no país e à alta conectividade no terminal.

A fim de conferir os detalhes da retomada do turismo e as novas rotas que vêm por aí? Vem com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve receber 907 mil passageiros em outubro

São esperados 907 mil passageiros circulando pelo Aeroporto Internacional de Confins, administrado pelo Gripo CCR, e em torno de 7,7 mil operações de aeronaves neste mês. Os números representam um crescimento de 27% no comparativo com outubro de 2021, salientando que os dados podem sofrer ajustes na malha aérea.  

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte: retomada de 92% do fluxo pré-pandemia em outubro | Foto lobby aeroporto | Conexão123

Número de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte aumenta em relação ao ano de 2019

“É uma tradição no país viajar na semana que ficou conhecida como sendo das crianças, em função do dia 12 de outubro”, pontua o diretor de operações e infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Neste ano, o feriado cai numa quarta-feira, com muitas escolas emendando a semana toda ou, pelo menos, de quarta a sexta-feira”, analisa Bastos.

Aeroporto Internacional de BH se conectará a 42 destinos nacionais e internacionais

A volta de São José do Rio Preto aos destinos domésticos, com 14 partidas em outubro, é uma das novidades da movimentação do mês no Aeroporto Internacional de BH. Além de um voo extra para Manaus. 

O lançamento da rota para Imperatriz (MA), pela Azul Linhas Aéreas, que estreou em setembro, também impulsiona a conectividade do terminal mineiro. São três partidas semanais, sempre às 22h45, com retorno às 5h10.  

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte: retomada de 92% do fluxo pré-pandemia em outubro | Foto aérea terminal aeroportuário | Conexão123

Novos 42 destinos nacionais e internacionais se conectarão com o Aeroporto Internacional de BH

Nas rotas internacionais, vale destacar o aumento do número de voos da Copa Airlines, de cinco para sete por semana, para o Panamá até o mês de dezembro. E no último mês do ano, a partir do dia 12, a Azul terá quatro novas conexões permanentes, partindo do Aeroporto Internacional de Confins: Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni. Inicialmente, serão três voos semanais e a venda de passagens já começou.  

Entre voos extras e regulares, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se conectará a 42 destinos neste mês. 

Para quem vai viajar saindo do terminal de Confins, deixar o carro dentro do aeroporto é mais seguro e prático. E você sabia que clientes 123milhas têm descontos exclusivos no estacionamento do Aeroporto Internacional de BH? A parceria entre a BH Airport e a 123milhas garante 15% a mais de desconto nos preços praticados online, para quem acessar a plataforma pelo link disponibilizado aqui.

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.