Notícias

Grécia reabre fronteiras para turistas vacinados

11 de fevereiro de 2022

Viagens liberadas para a Grécia! O país anunciou a reabertura de suas fronteiras para turistas vacinados contra a Covid-19. Estrangeiros poderão viajar a turismo desde que apresentem o certificado de imunização e um PCR negativo, feito até 72h antes, ou um teste rápido, com prazo de 24h. 

É obrigatório apresentar o certificado de vacinação para entrar na Grécia.

Também é necessário preencher um formulário digital com os dados pessoais e informações sobre a viagem. Quando for enviado, você receberá um e-mail com um QR Code, que deverá ser apresentado quando chegar ao país. A contratação de um seguro-viagem com cobertura para Covid-19 é obrigatória. 

Todos os visitantes estão sujeitos a realizar um PCR ou teste rápido ao desembarcarem. Caso a pessoa se recuse, terá a entrada negada. A solicitação é feita de acordo com um sistema de amostragem direcionada, já aplicado na Grécia, que permite a melhor observação e blindagem epidemiológica. 

Todos os turistas devem apresentar um teste negativo.

 

E se der positivo?

Turistas com resultado positivo devem fazer uma quarentena de cinco dias, sob supervisão, em casa ou em uma residência designada pelas autoridades. Após esse período, se os sintomas diminuírem e não houver febre por 24h, sem o uso de medicamentos, o isolamento termina. 

Caso contrário, a pessoa deverá continuar em quarentena até que os sintomas desapareçam. Também deve usar máscara respiratória de alta proteção (FFP2 ou N95) por pelo menos cinco dias após o fim da quarentena. 

O governo grego exige o uso de máscaras por cinco dias após o fim do isolamento.

Confira países com as fronteiras reabertas para o Brasil. Aproveite para conhecer alguns destinos pouco explorados e que também estão recebendo turistas brasileiros.