Lugares para conhecer

Estrasburgo: a apaixonante comuna francesa

6 de julho de 2022

Estrasburgo é uma charmosa comuna localizada na França. A cidade encanta os turistas pela mistura de culturas, já que fica na fronteira com a Alemanha 

Por lá, história, gastronomia e romantismo ganham cena e tornam a viagem ainda mais encantadora. Que tal vivenciar uma linda experiência no leste da França

Você vai ler sobre

A comuna francesa de Estrasburgo

Estrasburgo, em francês: Strasbourg, é uma charmosa cidade do leste da França, que oferece aos turistas uma viagem inesquecível. 

Arquitetura única, rica história, pontos turísticos famosos, belos cartões-postais e parques arborizados recheiam a visita à charmosíssima comuna francesa. Aliás, você sabia que “comuna” é a menor e mais antiga subdivisão administrativa da França? A classificação originou-se nos antigos povoados e vilas da Idade Média, e resiste até os dias de hoje. 

O destino faz fronteira com a Alemanha, mais precisamente com a cidade alemã de Kehl. Inclusive, os territórios são separados pelo Rio Reno, importante via fluvial da Europa. 

Estrasburgo, na França, fica a cerca de 490 km de Paris, capital francesa. Apesar de o destino possuir aeroporto próprio, o Estrasburgo-Entzheim, do Brasil, por exemplo, não há voos diretos, sendo necessário fazer escala na capital do país.    

Por isso, a Cidade Luz é um dos locais de partida para visitar a comuna francesa. De lá, o turista pode seguir de trem em uma viagem de aproximadamente 2h. 

Além disso, existe a alternativa de desembarcar em Frankfurt (220 km) ou Munique (370 km), ambas na Alemanha. 

Estrasburgo: a apaixonante comuna francesa | Cidade de Estrasburgo | Conexão123

A comuna francesa de Estrasburgo dispensa comentários e reserva muitos encantos aos viajantes

Peculiaridades de Estrasburgo

Reconhecida e classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1988, Estrasburgo reserva uma verdadeira imersão histórica e cultural nas influências francesa e alemã. 

O alsaciano, dialeto baixo-alemânico, é o idioma mais comum e utilizado pelos moradores desta comuna da França

Capital da região de Alsácia, Estrasburgo foi alvo de intensas disputas por seu domínio. Fundada no século XII a.C., a comuna pertenceu aos celtas e romanos, em seus primórdios. 

Porém, o ponto alto do contexto histórico foi a alternância entre França e Alemanha, países que competiram pela posse territorial. 

Após séculos de entrave e conflitos intensos, ao término da Segunda Guerra Mundial, os franceses conquistaram o poderio local, colocando fim a uma certa “crise de identidade” vivida por Estrasburgo

A importância da região é tão grande, que a cidade é sede de instituições internacionais de destaque, como o Parlamento Europeu e a Corte Europeia dos Direitos Humanos. 

Razões para se encantar por este destino tem de sobra, certo? 

O Conexão123 reuniu cinco motivos para você planejar sua viagem para Estrasburgo, a apaixonante comuna francesa. 

Cinco motivos para visitar Estrasburgo

A cidade de Estrasburgo é realmente apaixonante e abriga diversos atrativos turísticos com muita história e cultura, além de reunir todos os estilos de viajantes. 

Das atrações natalinas, passando pela culinária francesa até a influência alemã, a comuna reserva momentos especiais, seja em uma viagem de casal, em família, a sós ou entre amigos. Prepare-se para conferir cinco motivos especiais para conhecer Estrasburgo

A comuna francesa é um dos destinos mais buscados para passar o inverno Europeu. Durante a época mais fria do ano, a cidade registra temperatura média de 4 ºC.

Além do mais, a época natalina é o período em que a região ganha bastante evidência, com decorações, bebidas e alimentos típicos. Inclusive, o Mercado de Natal de Estrasburgo é bem famoso na França e atrai muitos turistas. 

Já a Catedral de Estrasburgo, conhecida também como Catedral de Notre-Dame de Estrasburgo, é outra razão incrível para visitar a comuna. 

O templo religioso tem uma fachada em estilo gótico, e sua torre, de aproximadamente 140 metros de altura, pode ser vista de diversos pontos da cidade. A obra começou a ser construída em 1015 e só foi finalizada em 1439. 

La Petite France, tradicional bairro francês, é o terceiro motivo! Ruas estreitas de paralelepípedo, casas edificadas em técnica enxaimel e belos canais, afluentes do Rio Reno, formam esse perfeito cartão-postal de Estrasburgo

Por lá, contemple o lindo visual desse animado centro turístico e deguste um saboroso prato ou aprecie um delicioso café.

Estrasburgo: a apaixonante comuna francesa | Ponte Rio III, em Estrasburgo | Conexão123

A ponte sobre o Rio III é um lindo local para registros fotográficos

Vamos para a quarta razão? Mais de seis mil obras de artistas renomados, como Pablo Picasso e Claude Monet, compõem o acervo do Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estrasburgo

De lá, também é possível ter uma vista panorâmica da comuna francesa. Após ver as obras, peça uma bebida para se deslumbrar com a paisagem diretamente do terraço. 

O último motivo, mas não menos importante, é a possibilidade de realizar um charmoso passeio de barco por Estrasburgo

A embarcação percorre o Rio III, afluente do Rio Reno, e seus canais, passando pelos principais pontos turísticos da cidade francesa. O trajeto tem duração média de 1h e garante registros fotográficos de tirar o fôlego!

Hospedagem em Estrasburgo

O leste francês acolhe a apaixonante cidade de Estrasburgo. Visitar esta comuna na França é desfrutar de momentos inesquecíveis, seja caminhando pelas ruas ou conhecendo os pontos turísticos. 

Como vimos anteriormente, motivos não faltam para viajar para a região! Pensando nisso, separamos três opções de hospedagens para você escolher e garantir sua estada no destino!

  • Adonis Hotel Strasbourg: oferece 29 quartos, equipados com televisão, internet, amenities, secador de cabelo, telefone, escrivaninha e jornais de cortesia. Um delicioso café da manhã colonial é servido aos hóspedes diariamente. A acomodação tem ótima localização e fica a 500 metros da Igreja St. Paul.
  • Le Grand Hotel: a cerca de 3 km da Catedral de Estrasburgo, a hospedagem dispõe de 92 apartamentos, que oferecem televisão, internet, amenities, secador de cabelo, cofre e jornais de cortesia. Todos os dias é disponibilizado café da manhã, incluso na diária. 
  • Ibis Styles Strasbourg Stade de la Meinau: está situado a 15 minutos de carro da Catedral de Estrasburgo. Academia e terraço estão entre as comodidades das áreas comuns. Ao todo, 82 suítes são oferecidas, que contam com televisão, internet, secador de cabelo, telefone, escrivaninha e garrafas de água grátis. Na diária também está incluído café da manhã. 

Gostou das dicas do Conexão123 sobre Estrasburgo

Para concretizar seu sonho de conhecer a comuna francesa e outros lugares ao redor do mundo, conte com a 123milhas para garantir as melhores alternativas em passagens aéreas, pacotes de viagens, hotéis, aluguel de carros e seguro-viagem!