Lugares para conhecer

Árvores de Natal no Brasil: conheça as mais famosas

23 de novembro de 2022

A época mais mágica do ano está chegando e enfeitando cidades pelo Brasil. Nenhuma decoração natalina está completa sem uma árvore, concordam? Naturais ou artificiais, inteiramente verdes ou coloridas, elas ficam ainda mais bonitas quando cheias de presentes ao redor. 

Agora é o momento de ver o país enfeitado com luzes, presépios, desfiles e apresentações diversas. 

Quer conhecer as mais bonitas árvores de Natal do Brasil? Vem com o Conexão123 para descobrir as mais famosas! 

Você vai ler sobre

Natal no Brasil 

O dia 25 de dezembro marca uma comemoração extremamente importante no Ocidente: o Natal. É comum que, no mês que a antecede, sejam montados presépios e diversos tipos de elementos natalinos, e, claro, não pode faltar a decoração da árvore de Natal.

Uma curiosidade interessante sobre a árvore é o fato de ela ter uma ligação com povos de origem pagã, que a usavam como enfeite ou como parte de seus rituais. 

Hoje, nesta época mágica, por todos os cantos que se olha, lá estão elas dominando a decoração. 

O Natal no Brasil é bastante caracterizado por reuniões em família no dia 24 de dezembro, com a famosa ceia. Na madrugada, as crianças ficam à espera do Papai Noel, que, na imaginação, chega num trenó com nove renas e um saco vermelho grande com muitos presentes, depositados embaixo dos pinheirinhos decorados.

Em diversos cantos do Brasil há árvores de Natal de dimensões impressionantes, vamos conhecer as mais famosas? 

Árvores de Natal no Brasil: Goiás 

Goianésia é um município brasileiro do estado de Goiás, e o bom velhinho já chegou à  cidade acompanhado da Mamãe Noel e um monte de personagens encantados que se apresentam na praça Laurentino Martins Rodrigues. 

A chamada Árvore Encantada, que faz parte das comemorações, é realmente uma árvore de Natal grande, com 33 metros de altura, feita com milhares de luzes de LED.

Este ano, em sua  6ª edição, com o slogan “O maior Evento Natalino do Estado”, o Natal Luz Goianésia terá atividades entre 18 de novembro até 23 de dezembro.

Os turistas poderão visitar a gigante árvore, com seus diversos enfeites de Natal, e ainda assistir gratuitamente às apresentações natalinas e aos shows. 

Ficou com vontade de conhecer a famosa árvore de Natal de Goianésia? O Oft Tamandaré Plaza Hotel, no Setor Oeste de Goiânia, fica a apenas 15 minutos de carro da atração. Os quartos são equipados com TV a cabo, frigobar e a internet é livre dentro das acomodações. O serviço de almoço e jantar é oferecido pelo restaurante Fragata, e o café da manhã é cortesia do hotel. 

Árvores de Natal no Brasil: Goianésia | Árvore Encantada em Goiás

A Árvore Encantada de Goianésia é feita com milhares de luzes de LED

Árvores de Natal no Brasil: Gramado 

A 37ª edição do Natal Luz de Gramado, o maior evento natalino do Brasil, está chegando! A comemoração acontece de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. 

A árvore de Natal da Serra Gaúcha é realmente bonita, e a produção deste ano pretende despertar as nossas memórias natalinas mais íntimas. Luzes e estrelas, bengalas de açúcar e biscoitos, e a chance de conhecer a casa do Papai Noel, localizada na Vila do Natal, aberta das 9h às 21h. 

O Natal em Gramado é realmente mágico e não tem como não se emocionar. São diversas atrações, gratuitas e pagas, para todas as idades!

Vamos embarcar nessa magia? 

O Hotel Glamour da Serra é sem dúvidas uma excelente opção para se hospedar em Gramado. Está localizado no coração da cidade gaúcha, a menos de 200 metros do Palácio dos Festivais.

A hospedagem oferece apartamentos nas categorias luxo e superluxo, entre singles, duplos, triplos e quádruplos. Um excelente café da manhã estilo colonial com mais de 80 variedades é servido diariamente. Há sala de TV com lareira, Wi-Fi disponível em todo o hotel, além de uma loja de malas e bolsas.

Árvores de Natal no Brasil: Gramado | Árvore do Natal Luz em Gramado | Conexão123

O Natal Luz de Gramado recebe até 2 milhões de visitantes a cada edição | | Foto: Divulgação

Árvores de Natal no Brasil: Paraná 

As luzes da árvore de Natal de Foz do Iguaçu, cidade no estado brasileiro do Paraná, já estão dominando a cidade. Com 25 metros de altura, a árvore integra uma programação que ainda conta com a chegada do Papai Noel e espetáculos musicais.

Outras estruturas, de cinco metros de diâmetro cada, serão montadas para que o público passe por dentro da decoração, como se estivessem no interior de bolas de Natal. Um momento realmente inesquecível para moradores e turistas que visitarem a cidade em dezembro.

Para hospedagem, o Hotel Manacá, além de ter um ótimo custo-benefício, está localizado a 2 km do centro da cidade. São 119 apartamentos, confortáveis, equipados com frigobar não abastecido, ar-condicionado, TV LCD com canais abertos e Wi-Fi gratuito. O estacionamento é rotativo e está incluso. A estrutura do hotel também oferece piscina, sala de eventos e sala de jogos.

Árvores de Natal no Brasil: Paraná | Árvores de natal na Praça da Paz | Conexão123

Localizada no centro de Foz do Iguaçu, a Praça da Paz conta com lindas decorações e árvores de natal iluminadas

Árvores de Natal no Brasil: São Paulo 

A Árvore de Natal de São Paulo será inaugurada no dia 27 de novembro, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil. Nos últimos dois anos ela foi montada na Ponte Estaiada, para evitar aglomerações, devido à pandemia, mas este ano o lugar escolhido foi o Parque Villa-Lobos, por conta do espaço, já que a atração terá interação com o público.

Com mais de 50 metros de altura, a mais alta dos últimos anos, a árvore inclui uma estrela no topo, que mede 6 metros, com projeções de luzes e imagens. 

A decoração será feita com uma iluminação diferenciada, coberta com as cores verde e vermelho em destaque, com festões natalinos e adereços gigantes pendurados, como bolas de Natal, biscoitos de gengibre e ursos de pelúcia. 

O Hotel Golden Vilage Vila Maria é uma excelente opção para se hospedar em São Paulo. Próximo do Mercado Municipal, da Pinacoteca e também da Marginal Tietê. Os quartos possuem ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Para sua comodidade, conte com café da manhã, serviço de quarto e restaurante. 

Árvores de Natal no Brasil: São Paulo | Parque Villa Lobos | Conexão123

A Árvore de Natal no Parque Villa Lobos contará com muita festa, shows e atrações para toda a família

E aí, gostou de conhecer as árvores de Natal do Brasil?  Conte com a 123milhas na hora de escolher o destino ideal. Acreditamos que viajar é pra todos e temos por missão oferecer aos nossos clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.