Onde se hospedar

Onde se hospedar em Goiás: hotéis e pousadas

21 de abril de 2022

Goiás é um dos Estados com maior infraestrutura e áreas verdes do Brasil. Possui 246 municípios e uma população de cerca de 7 milhões de habitantes. Além disso, a capital apresenta bons índices de qualidade de vida e está acima da média nacional de desenvolvimento. Um lugar tão bom para morar, com certeza apresenta diversas qualidades de turismo. 

São diversas opções de hospedagem, entre pousadas, hotéis e hotéis-fazenda. Todos são elogiados pela qualidade do serviço prestado e a sensação de acolhimento. Está pensando em viajar e ainda não sabe onde ficar? Confira as indicações do Conexão123 de onde se hospedar em Goiás

 

Você vai ler sobre

 

Onde ficar em Goiás

As cidades em Goiás são muito charmosas e apresentam diversas atividades para fazer. Cristalina é um dos destinos mais buscados pelos turistas interessados em pedras preciosas e artesanatos. Cachoeiras, trilhas e o Adventure Park também atraem muitos visitantes. 

Para quem quer estar próximo à Chapada dos Veadeiros, o Alto do Paraíso é o melhor lugar para se hospedar em Goiás. A cidade é bem completa e possui muitos hotéis e pousadas. O lugar é conhecido pelo turismo esotérico e a observação de OVNIs. Um passeio para lá de diferente. 

Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos de Goiás. Uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, lá as nascentes de água cristalinas brotam com temperaturas de até 35º C. 

Onde se hospedar em Goiás | Pousada em Chapada dos Veadeiros | Conexão123

Pousada em Chapada dos Veadeiros

 

Onde se hospedar em Goiás: Goiânia

Os melhores bairros para se hospedar em Goiânia são o Centro, Setor Marista, Setor Oeste, Parque Flamboyant e Setor Bueno. Todos possuem bons restaurantes, bares, lojas, farmácias, opções de entretenimento e diversos hotéis e pousadas.

Onde se hospedar em Goiás | Descubra mais sobre Goiânia e apaixone-se pela cidade | Conexão123

Descubra mais sobre Goiânia e apaixone-se pela cidade

 

Confira algumas indicações da 123milhas:

 

  • Hotel Itaipu: o hotel está localizado no Setor Aeroporto, próximo ao Horto Florestal e ao Zoológico de Goiânia. Os mais de 30 quartos contam com frigobar, ar-condicionado, wi-fi livre e telefone direto com a recepção.

 

  • Oft Tamandaré Plaza Hotel: hotel três estrelas no Setor Oeste de Goiânia, fica perto do Teatro Rio Vermelho e do Centro de Convenções da cidade. Os quartos são equipados com TV a cabo, frigobar e a internet é livre dentro das acomodações. O serviço de almoço e jantar é oferecido pelo restaurante Fragata, já o café da manhã é cortesia do hotel. 

 

  • Like U Hotel Goiânia: no centro de Goiânia, o Like U Hotel é bastante procurado por turistas. Oferece serviço de limpeza, lavanderia, academia e piscina, sauna, café da manhã e restaurante. O lugar está a alguns minutos do Shopping Bougainville e a 5 km da rodoviária da cidade. 

 

Onde se hospedar: Caldas Novas

Caldas Novas é um famoso destino para férias no Brasil. Repleto de belezas naturais e boa estrutura de hospedagem e entretenimento, a cidade recebe muitos turistas diariamente. As fontes de águas quentes fazem sucesso e são os principais pontos turísticos locais. 

Onde se hospedar em Goiás | Caldas Novas oferece muitas opções de lazer para viajantes | Conexão123

Caldas Novas oferece muitas opções de lazer para viajantes

 

  • Everest Flat Service: inaugurado em 2018, o hotel conta com quatro piscinas, dois ofurôs, saunas, bar e lanchonete. Está próximo ao centro da cidade, onde são encontradas farmácias, lojas de souvenirs e mercados. Os quartos contêm ar-condicionado e a recepção funciona 24 horas por dia. 

 

  • Império Romano Thermas Hotel: hospedagem de alto padrão, o hotel é ideal para quem está viajando para aproveitar as águas termais. Eles oferecem conforto e qualidade de serviço, além de diversas opções de lazer. O parque aquático garante a diversão das crianças. Já o spa e a sauna promovem relaxamento em meio a uma linda paisagem. 

 

  • Lacqua Diroma I: piscinas de ondas, toboáguas, duchas, ofurôs, bares molhados e muito mais. O Lacqua Diroma é bastante completo, com meia pensão e serviço de limpeza. Além disso, cinema, academia, espaço gourmet e salão de jogos oferecem a comodidade necessária para ter uma viagem inesquecível. 

 

Onde se hospedar em Goiás: Pirenópolis

Uma pequena cidade no interior de Goiás, Pirenópolis é tombada como Patrimônio Nacional. Ela mantém um aspecto antigo e é cercada de morros e cachoeiras. Os locais, alegres e convidativos, tornam o turismo local ainda mais agradável. Fora isso, a beleza natural e o ecoturismo atrai visitantes que desejam se conectar com a natureza.  

Onde se hospedar em Goiás | O centro histórico de Pirenópolis é uma das grandes atrações turísticas | Conexão123

O centro histórico de Pirenópolis é uma das grandes atrações turísticas

 

  • Pousada Villa das Pedras: os chalés, aconchegantes e com uma decoração intimista, fazem com que você se sinta em casa. Os mais de 100 quartos possuem TV a cabo, ar-condicionado e ligação direta com a recepção. As sete piscinas externas e a sauna seca garantem diversão e relaxamento. O café da manhã é servido diariamente às 8h e o restaurante fica sempre aberto com ótimas variedades de pratos e sabores.

 

  • Villaê Pousada: no centro histórico de Pirenópolis, a Villaê Pousada possui estrutura de lazer e descanso. São quatro piscinas para adultos, uma infantil, área de massagem e sauna. O café costuma ser elogiado por quem se hospeda por lá. Os quartos contam com secador de cabelo, frigobar, wi-fi e televisão. 

 

  • Pouso, Café e Cultura: tradicional pousada de Pirenópolis, a Pouso, Café e Cultura fica em um grande casarão colonial. Além de ser todo decorado com móveis de época, ali está a maior biblioteca da cidade. As áreas verdes dominam a parte externa do hotel. O jardim e a jacuzzi criam uma sensação de descanso.

 

Hospedagem em Goiás

Escolher a hospedagem ideal é determinante para definir como será a sua viagem. Montar um roteiro turístico é muito importante para decidir a localização e comodidades de um hotel. 

Se o objetivo do passeio for conhecer pontos turísticos, é indispensável estar próximo dos principais, para que isso otimize sua locomoção. São diversas opções, todas com as suas particularidades.

Escolher uma instalação que promova atividades de lazer é bacana para quem viaja com a família. Existem muitos hotéis e pousadas com parques aquáticos que são uma garantia de diversão para as crianças. 

Para quem procura descanso atrelado ao contato com a natureza e as belezas naturais, os parques termais contam com boas instalações e estrutura de restaurante e comércio próximo. 

Os hotéis e pousadas em Goiás são muito completos, assim como tudo no Estado. Viajar para lá é ter certeza de que sua visita será memorável e repleta de histórias para contar. 

A 123milhas oferece passagens aéreas, pacotes de viagem, aluguel de carros e muito mais! Garanta já sua viagem para Goiás! 

 

Respostas123

1: Qual o melhor lugar para se hospedar em Goiás?

A 123milhas dispõe de uma extensa lista dos melhores hotéis em Goiás para todos os preços e gostos, confira alguns abaixo:

  • Taiyo Thermas Hotel
  • Lagoa Quente Hotel
  • Castro’s Park Hotel

2: Onde passar o fim de semana a dois em Goiás?

Se você vai passar um fim de semana a dois em Goiás, deve estar procurando por algo romântico. Os detalhes fazem toda a diferença em uma hospedagem, além do bairro e o quarto escolhido. O Golden Lis Boutique é um hotel de luxo que possui uma decoração contemporânea e muito charmosa. 

3: Onde relaxar em Goiás?

Para relaxar em Goiás, procure hotéis e pousadas que tenham serviço de spa, massagem e serviço de yoga. Aqui estão alguns deles: 

  • Casa da Lua Pousada
  • Pousada Camelot
  • Pousadas Flores do Cerrado