Notícias

Taxa de ocupação de resorts no Brasil cresce 25% no segundo trimestre de 2022

A taxa de ocupação de resorts no Brasil cresceu 25% no segundo semestre deste ano na comparação com os resultados de 2019, antes do início da pandemia de Covid-19. Os números fazem parte de um levantamento da Resorts Brasil, divulgado no começo de agosto.

São considerados resorts os hotéis de praia ou campo que contam com amplas instalações de lazer, oferecendo experiências completas aos hóspedes. O Brasil conta, atualmente, com 131 resorts no país, que ofertam 31.059 quartos, a maioria (81) em praias.

Quer saber mais sobre o levantamento? Acompanhe os detalhes com a plataforma de experiências de viagens Conexão123

Você vai ler sobre

Setor hoteleiro vive clima de otimismo no Brasil

Nesse balanço divulgado recentemente pela Resorts Brasil, os empreendimentos associados registraram crescimento de 25% na taxa de ocupação entre os meses de abril e junho de 2022 na comparação com o mesmo período de 2019, ou seja, pré-pandemia. 

A receita operacional por quarto ocupado (TrevPOR), também no segundo trimestre, desconsiderada a inflação acumulada no período, já é 4% superior ao mesmo período de 2019.

Ainda segundo a pesquisa, foram identificados quatro projetos futuros de resorts no Brasil, que devem representar um acréscimo de 997 unidades à oferta de quartos no país.

No setor hoteleiro em geral, o otimismo também é grande. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência da demanda aquecida.

Em levantamento divulgado na quarta-feira, dia 10, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), os segmentos mais procurados foram o de sol e praia (56,2%), seguido de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). 

Mesmo com o retorno das viagens para o exterior, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para roteiros nacionais, com 60% de vendas de pacotes domésticos e 40% de internacionais. 

Ainda segundo a Abav, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus.

Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no segundo trimestre de 2022 | Imagem de resort de luxo | Conexão123

Setor hoteleiro vive clima de otimismo no Brasil

Resort Promo: confira vantagem exclusiva dos clientes da 123milhas

A 123milhas oferece mais uma exclusividade para seus clientes: os Resorts Promo. Nessa modalidade de promoção, os turistas adquirem um pacote de viagem que inclui passagens aéreas e de quatro a cinco diárias em um dos resorts all inclusive selecionados, que ficam no litoral norte da Bahia.

Os resorts no Brasil all inclusive (com refeições e bebidas liberadas) da promoção estão situados em Mata de São João. A cidade é um pequeno paraíso tropical situado no litoral norte da Bahia, no trecho conhecido como Costa dos Coqueiros, famosa no mundo inteiro pela beleza de suas praias e pela natureza exuberante e bem preservada. 

Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no segundo trimestre de 2022 | Imagem de resort | Conexão123

123milhas oferece promoção para hospedagem em resorts all inclusive

Para participar da promoção, o viajante deve acessar a página da Resort Promo. São poucos passos, fáceis, rápidos e feitos 100% online, para que o viajante consiga um pacote com preço baixo para curtir a viagem em um dos resorts no Brasil sem preocupações.

A 123 milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros. Vamos viajar?