Lugares para conhecer

O que fazer em São Paulo à noite: bairros para curtir a vida noturna

13 de outubro de 2022

Na capital paulista dormir é para os fracos! Quando o horário comercial se encerra, a vida noturna em São Paulo se abre, com ótimas opções de bares e baladas. 

Eleita pela CNN como a quarta melhor cidade do mundo para curtir a noite, São Paulo tem o potencial de agradar a todos os públicos. Com rodas de samba, música eletrônica, funk, jazz e muitas festas, a nossa querida Sampa não decepciona ninguém! Não falta o que fazer em São Paulo à noite.

Pensando nisso, o Conexão123 elencou alguns bairros, bares, baladas e rodas de samba para você aproveitar a vida noturna com muito estilo! Bora lá conhecer! 

Você vai ler sobre

Vida noturna na capital paulista

A chegada da noite paulistana oferece duas opções: ir para casa e descansar ou sair e aproveitar! Se você gosta mais da segunda alternativa, terá a oportunidade de admirar o nascer do sol em uma mesa de bar na Vila Madalena ou em uma roda de samba no Bixiga. 

Rodeada de entretenimento, São Paulo também é a cidade que nunca dorme, e por isso ela pode ser nostálgica, boêmia, badalada, alternativa e muito mais! Hoje, vamos conhecer alguns dos melhores lugares para curtir a noite paulistana com muita energia! 

O que fazer em São Paulo à noite: Vila Madalena

Conhecida como o bairro mais boêmio e alternativo de São Paulo, a Vila Madalena é famosa pelos bares desde 1970, época em que a região começou a ganhar destaque para os jovens paulistas.

Hoje oferece espaços alternativos e outros mais refinados, mas todos são ótimos para curtir com os amigos. O movimento começa a fervilhar na quarta-feira e vai até domingo, então não deixe para chegar tarde ao seu destino! Diversos bares oferecem mesas internas e externas, e por esse motivo as calçadas ficam lotadas! Então evite ir de carro, pegue o metrô e desça na estação Vila Madalena ou na Fradique Coutinho, pois são bem próximas. 

O clima do bairro é descontraído, então roupas despojadas são bem-vindas. Aproveite a boa música que prevalece na região e faça um brinde à boemia paulistana.

Indicamos alguns dos melhores estabelecimentos para curtir a noite na Vila Madalena. Confira!

Bocca Nera

Já imaginou ir a um lugar completamente diferente, alternativo e com rodízio de vinhos? É isso mesmo! A adega Bocca Nera oferece 15 rótulos de vinhos, servidos à vontade das 18h30 às 0h. O ambiente é superdescontraído, com luzes baixas e clima aconchegante, apresentando um espaço underground e, ao mesmo tempo, chique. 

E para não beber de estômago vazio, peça algo para comer só ou compartilhar com seus amigos. Existem porções de amendoins, dadinhos de tapioca e batatas fritas, tudo a partir de R$ 19. O menu da casa oferece macarrão ao molho pesto e strogonoff de cogumelos pelo valor de R$ 34 cada prato.

O Bocca Nera se localiza na Rua Mourato Coelho, 1160, e fica aberto até 1h da madrugada! 

Ah, e se você pensou em um guia bem detalhado sobre a cidade, confira nosso conteúdo de turismo em SP.

Vida noturna na capital paulista | Bocca Nera | Conexão123

O rodízio de vinhos do Bocca Nera conta com 15 rótulos de diferentes regiões do mundo

Bar do Beco

O estabelecimento fica em um dos lugares mais icônicos de São Paulo: o Beco do Batman! Inaugurado com a ideia de ser um bar ao ar livre e ao mesmo tempo receber mostras culturais e artísticas, o espaço compreende um lindo quintal cheio de árvores e paredes grafitadas. O Bar do Beco proporciona um happy hour de respeito, com cervejas especiais e drinques deliciosos, além de sanduíches e porções para você dividir com os seus amigos. 

É uma delícia aproveitar a noite sentado em uma cadeirinha de praia, no calor e na presença do céu de São Paulo! O bar fica na Rua Aspicuelta, 17. Não se esqueça dessa rua, pois lá você pode encontrar outros diversos bares e deliciosos lugares para comer em SP, como o boteco São Conrado.

O que fazer em São Paulo à noite: Bixiga

O Bixiga é a junção do velho e do novo em um bairro só, e pode ser um dos melhores lugares para aproveitar a vida noturna na capital paulista

Tradicionalmente conhecido por abrigar colônias de imigrantes italianos, nos últimos anos o Bixiga ganhou a atenção dos jovens paulistanos. Eventos culturais e artísticos, rodas de samba e a própria dinâmica raiz e alternativa do bairro, que carrega consigo grande parte da cultura negra e italiana da capital, atraem cada vez mais visitantes. 

Um dos eventos que trouxe de volta o público dormente desde a pandemia de Covid-19 foi a Escadaria do Jazz, que acontece uma vez por mês na famosa escadaria do Bixiga. O encontro é realizado ao ar livre, dedicado ao jazz e ao blues, fazendo as pessoas ocuparem as ruas da cidade e festejarem. Agora, vamos conhecer alguns bares e espaços para curtir a noite, e aproveite também para conhecer as melhores ruas para fazer compras em São Paulo!

Espaço 13

O bar fica em frente à Praça Dom Orione, lugar bem gostoso para passear e curtir um ar fresquinho. O Espaço 13 reúne estúdio de tatuagem, barbearia, galeria de arte e muitos drinques em um só lugar! 

O ambiente é superdescolado, com várias luzes espalhadas e rodeados por algumas plantinhas e árvores. Ademais, conta com uma carta de cervejas artesanais e coquetéis autorais e exclusivos, como os drinques nos sabores cannoli e tiramisù, homenageando a herança italiana da região. Bastante requisitado pelos jovens de São Paulo, o bar é um dos melhores points para quem também gosta de ouvir música brasileira, samba, pop e jazz! 

O espaço fica na Rua Treze de Maio, 798, aberto até as 2h da madrugada.

Vida noturna na capital paulista | Espaço 13 | Conexão123

O clássico negroni é um dos drinks mais pedidos pelos clientes do Espaço 13

Samba da Treze 

O agito do popular Samba da Treze começa na sexta-feira com o grupo Madeira de Lei, que há mais de 10 anos se apresenta para o público na rua Treze de Maio, na altura do número 501. É só ver uma muvuca que você saberá que lá acontece a famosa roda de samba. 

As festas invadem a madrugada do Bixiga, deixando tudo ainda mais gostoso! Normalmente a apresentação acaba às 0h, mas não fique triste! Se você ainda estiver com aquele gostinho de quero mais, vá em direção à rua Major Diogo, 865, no bar Toca da Capivara, que fica aberto até as 2h e apresenta grupos diferentes de samba todos os fins de semana. 

O que fazer em São Paulo à noite: Barra Funda

O bairro da zona oeste da capital paulista ficou popular entre os jovens nos últimos anos. Com uma imensa diversidade de botecos e baladas, as ruas ficam lotadas na madrugada. Por lá você encontra bares LGBT, grupos de hippies, boates famosas e restaurantes deliciosos. 

Você consegue fazer tudo andando. Para se desprender um pouco dos carros, já que de sexta e fim de semana o trânsito é bem intenso na região, aproveite e pegue o metrô. Desça na estação Palmeiras Barra Funda, e vá desbravando as ruas e atrações do lugar. 

Art Battle

Já passou pela sua cabeça tomar um drinque enquanto assiste a uma competição de live painting? É uma experiência completamente diferente e muito divertida! As edições de pinturas com artistas de rua, famosos e estrangeiros para divertir a noite das pessoas ocorrem mensalmente. 

Com música, bebidas e muita conversa, o evento seleciona 16 artistas para pintarem telas em 20 minutos, enquanto o público fica averiguando a evolução do trabalho. A plateia faz uma votação para escolher os quatro finalistas, que seguem para a batalha final. Até a noite acabar, a campeã ou campeão é anunciado.

O incrível Art Battle acontece na Rua Barra Funda, 1071, até as 2h. 

Vida noturna na capital paulista | Art Battle | Conexão123

O Art Battle é um evento de imersão nas artes que agita as noites paulistas

A Dama e os Vagabundos Bar

Um lugar para quem gosta do estilo vintage e da boemia bem juntinhos e misturados! O bar é simples e aconchegante, e ainda conta com uma bela vitrola para os amantes de vinil, não decepcionando ninguém!

Para acompanhar a variação tremenda de cervejas, você pode pedir um hambúrguer suíno e salada indiana ou o ovo roceiro — mexido de ovo, linguiça, mandioca, queijo, agrião, tomate e cebola servido com pão que sai direto da grelha. Barriga cheia e drinques combinam bastante, viu? 

E aí, gostou das nossas dicas de lugares para aproveitar a vida noturna em São Paulo? Aproveite e venha com a 123milhas para programar a sua viagem e curtir essa cidade maravilhosa. Contamos com hotéis, aluguel de carros, seguro-viagem e muito mais!