Lugares para conhecer

Conheça cinco destinos incríveis para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

1 de março de 2023

Fazer intercâmbio nos Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros. Entre tantos benefícios, estudar fora do país contribui para o domínio de um novo idioma, a experimentação de diferentes modos de vida e até mesmo para o impulsionamento da carreira profissional.

Quer ter dicas preciosas de como fazer intercâmbio nos Estados Unidos e conhecer os melhores destinos para aprofundar seus estudos? Confira no Conexão123!

Você vai ler sobre

Dicas para quem pretende fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Estudar fora do país requer planejamento e bastante pesquisa, a fim de não esquecer nenhum detalhe ou deixar para trás itens essenciais antes de embarcar. Afinal de contas, não dá para voltar para o país natal para buscá-los.

Se o seu plano é fazer intercâmbio nos Estados Unidos, existem diversas opções de destino a serem exploradas! Mas antes de escolher a cidade ideal para você estudar, considere aspectos como clima e temperatura, a forma como você irá se deslocar, o custo de vida da região, etc. Confira algumas dicas preciosas:

  • Planeje com antecedência: comece a se preparar o mais cedo possível, pois isso lhe dará mais tempo para pesquisar, obter a documentação necessária, preparar-se financeiramente e aprender sobre a cultura americana
  • Obtenha um seguro-saúde: certifique-se de ter um seguro de saúde adequado antes de viajar, pois a assistência médica nos EUA é bastante cara
  • Aprenda sobre a cultura local: aprenda sobre os costumes locais para evitar situações desconfortáveis ou ofensivas. Conhecer as normas de comportamento e as leis do país também é importante
  • Mantenha seus documentos em ordem: verifique se todos os seus documentos de viagem e de imigração estão em ordem e mantenha-os sempre em um lugar seguro
  • Esteja preparado para o clima: os EUA têm um clima diversificado, então leve roupas e acessórios para diferentes temperaturas e condições climáticas, dependendo da região que você visitará
  • Conheça o transporte público: o transporte público pode ser uma maneira conveniente e econômica de se locomover nos EUA, então pesquise as opções disponíveis e aprenda a utilizá-las
  • Faça amizade com os locais: tente fazer amizade com pessoas locais, pois isso pode ajudá-lo a aprender sobre a cultura americana, praticar o idioma e fazer novas conexões
  • Explore a região: os Estados Unidos têm muitos lugares interessantes para visitar, então tire um tempo para explorar a região onde você está morando e viajar para outras partes do país
  • Esteja aberto a novas experiências: o intercâmbio é uma oportunidade para conhecer novas culturas e aprender coisas novas. Esteja aberto a novas experiências e aproveite ao máximo a sua estadia nos Estados Unidos
  • Confirme se está tudo certo com a moradia: com antecedência, entre em contato com a residência estudantil ou família onde você ficará hospedado e assegure-se de que está tudo confirmado para sua chegada. Você não vai quer correr o risco de chegar a um país estrangeiro e não ter onde ficar
  • Abra uma conta no exterior: certamente ter uma conta no país que você vai viajar vai facilitar na hora de fazer transações bancárias, e também será uma forma de economizar em IOF e taxas.

Cinco cidades incríveis para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Uma pesquisa sobre intercâmbio educacional internacional, publicada pelo Institute of International Education (IIE) e realizada entre 2021 e 2022, apontou que o Brasil é o oitavo país que mais envia alunos para estudar nos Estados Unidos.

Segundo o levantamento, 14.897 brasileiros viajaram com esse intuito entre os anos de 2021 e 2022, um aumento de 6,4% em relação ao levantamento anterior.

Agora o Conexão123 apresenta cinco cidades incríveis para você fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Boa leitura!

Boston, Massachusetts

Já sonhou estudar em Boston, uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos? Lá você estará rodeado por algumas das mais prestigiadas universidades norte-americanas, entre elas a Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Combinando estudos e muito lazer, Boston transpira história e é um excelente destino para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. O estudante terá a oportunidade de conhecer diversos marcos ligados à Independência do país. 

Um exemplo é a Freedom Trail, uma trilha de 4 km, delimitada por tijolos vermelhos, que leva a alguns dos principais pontos relacionados à emancipação dos EUA. Partindo do Boston Commons, o parque público mais antigo dos Estados Unidos, ela passa por cerca de 15 construções, entre elas:

  • Old State House 
  • Old North Church 
  • Paul Revere House

Boston também oferece vários museus, galerias de arte, feirinhas de rua e restaurantes para os intercambistas aproveitarem entre uma aula e outra.

Chicago, Illinois

A terceira metrópole mais populosa dos Estados Unidos, atrás de Nova York e Los Angeles, tem arranha-céus impressionantes e mais de 500 parques. Localizada à beira de um lago que mais parece um mar, a cidade tem uma movimentada vida cultural, museus de primeira linha e esbanja tradições americanas por suas ruas e avenidas. Sem dúvidas, umas das cidades mais incríveis para intercâmbio nos Estados Unidos.

Conheça cinco destinos incríveis para fazer intercâmbio nos Estados Unidos | Intercambista nos EUA | Conexão123

O intercâmbio é um forma de ampliar conhecimento e obter oportunidades

Um dos maiores destaques de Chicago é a sua arquitetura, admirada e reconhecida mundialmente. Vale a pena participar de um tour especializado para conhecer marcos como a Willis Tower, antiga Sears Tower, segundo prédio mais alto do país, a Tribune Tower, em estilo neogótico, o John Hancock Center, entre outros.

Quando estiver por lá, não deixe de conhecer estes pontos turísticos: 

  • Navy Pier
  • Skydeck
  • Millenium Park 
  • Chicago Riverwalk
  • Magnificent Mile

Um dos maiores museus de arte do país, o Art Institute of Chicago possui um vasto acervo de pinturas impressionistas, incluindo o maior conjunto de quadros de Monet nos Estados Unidos. Aproveite e convide os colegas de turma para conhecer as melhores atrações de Chicago.

San Francisco, Califórnia

Berço dos hippies e cidade onde o movimento pela igualdade da comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos se fortaleceu, San Francisco é uma espécie de polo de diversidade e por isso atrai estudantes de todo o mundo.

Situada ao norte do Estado da Califórnia, San Francisco tem vida cultural intensa e culinária internacional com grande influência asiática. O ponto mais conhecido é a ponte Golden Gate, principal cartão-postal da cidade. Outro destaque são as charmosas casas em estilo vitoriano, que dão um ar acolhedor e pitoresco à metrópole cosmopolita da Costa Oeste.

Algumas das principais atrações turísticas de San Francisco:

  • Alcatraz
  • Cable Cars
  • Golden Gate Park
  • Lombard Street
  • Fisherman’s Wharf  

Para os intercambistas que curtem o mundo das artes, San Francisco não deixa a desejar. Localizado no Golden Gate Park, o de Young Museum exibe cerca de 27 mil pinturas, esculturas e objetos produzidos entre os séculos XVII e XX na África, nas Américas e na Oceania. Prefere arte moderna e contemporânea? Não deixe de visitar o SFMoMA (Museum of Modern Art), com obras de artistas como Claude Monet, Marcel Duchamp e Pablo Picasso.

Nova York, Nova York

Considerada o centro financeiro, comercial e cultural americano e mundial, Nova York encanta turistas de todo o mundo. Sua diversidade e dinamismo combinam muito bem com quem decidiu fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Conheça cinco destinos incríveis para fazer intercâmbio nos Estados Unidos | Estudante em Nova York | Conexão123

O Estados Unidos é um dos destinos mais tradicionais para intercâmbio

Localizada na Costa Leste, Nova York é composta por cinco distritos, chamados oficialmente de boroughs. O principal deles é Manhattan. Muitos arranha-céus, táxis amarelos, largas avenidas, belos parques, centenas de teatros e dezenas de museus… Seja para estudar inglês ou simplesmente turistar, aqui é o lugar! Na Big Apple, conheça algumas atrações imperdíveis:

  • Estátua da Liberdade
  • Central Park
  • Quinta Avenida
  • Times Square
  • Ponte do Brooklyn

Não deixe de visitar também a Broadway, a meca dos musicais. A área engloba cerca de 40 teatros em torno da avenida de mesmo nome, entre a 42nd e a 54th Streets. 

Gosta mesmo é de museu? O Metropolitan tem um amplo acervo que conta mais de 5 mil anos de história. Já o American Museum of Natural History é dono de uma coleção de esqueletos de dinossauros impressionante. O MoMA (Museum of Modern Art) dispõe de obras de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Andy Warhol, além de outros ícones da cultura pop.

Los Angeles, Califórnia

A capital mundial do cinema também é um bom destino para fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Com alma vibrante e agitada, Los Angeles, maior cidade da Califórnia, tem como destaques a indústria do cinema e o glamour das lojas, boutiques e restaurantes frequentados pelas celebridades. A cidade é também conhecida pelas belas praias, como as badaladas Santa Monica e Malibu. 

Próximo ao famoso letreiro de Hollywood, é possível conhecer os bastidores das produções nos estúdios da Paramount Pictures, Universal e Warner Brothers. Na Hollywood Boulevard, os turistas se divertem com as impressões das mãos e pés de celebridades na Calçada da Fama. Entre os principais pontos turísticos de Los Angeles, destacam-se:

  • Rodeo Drive
  • Píer de Santa Monica
  • Griffith Observatory
  • Museu de Cera Madame Tussauds
  • Walt Disney Concert Hall

Entre os museus, vá até o LACMA (Los Angeles County Museum of Art), que reúne objetos e obras de arte desde a Antiguidade, contemplando a cultura oriental, latino-americana e islâmica, entre outras. Para os fãs de arquitetura, destaque para a Ennis House e a Hollyhock House, ambas projetadas pelo arquiteto Frank Lloyd Wright.

Clientes 123 têm descontos em curso de inglês para viagem

Vai viajar para aprender inglês nos Estados Unidos? Antes de embarcar, é preciso saber o básico do idioma para não se enrolar em tarefas importantes, como o processo de imigração nos aeroportos e a reserva de hospedagem. Você pode aprender a se comunicar com precisão e aproveitar ao máximo sua experiência fora do país com a ajuda de um curso de inglês para viagem.

Pensando em oferecer ainda mais oportunidades aos seus clientes, o Conexão123 firmou parceria com Patricia Weigert e agora oferece o Curso Inglês para Turistas com até R$ 400 de desconto, exclusivo para clientes 123milhas. 

Com foco em ensinar inglês para viajantes, o conteúdo do curso, com sete horas de treinamento intensivo, tem ênfase no vocabulário exigido em aeroportos, hotéis, restaurantes, lojas e demais atrações. As aulas são ministradas de forma online. O investimento para adquirir o curso é de R$ 597. Com a nova parceria com o Conexão123, porém, o valor cai para R$ 197, totalizando mais de 67% de desconto!

Conheça Patricia Weigert

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e mais de 7 mil alunos formados, a professora de inglês Patricia Weigert ensina o idioma para pessoas com diferentes objetivos. Ministra cursos de inglês para negócios e conduz o aluno do zero à fluência, além de ensinar o verdadeiro e útil inglês para turistas.

Professora particular de executivos da Thyssen Krupp, John Deere, BRF, Ambev, Grupo Boticário, entre outras empresas, a profissional desenvolveu uma metodologia própria em seu curso de inglês para viagem, que traz, de um jeito leve e simples, verbetes e frases essenciais para quem quer se virar com o idioma no exterior. São dicas fáceis de memorizar, para usar nos mais diversos momentos que você possa encontrar barreiras de comunicação em uma viagem. 

Além disso, em suas aulas, a professora compartilha exemplos de situações reais, vividas por ela e por seus alunos em experiências nos Estados Unidos e outros países, para ambientar os turistas e tirar suas principais dúvidas.

Elimine a barreira do idioma e viva experiências incríveis no exterior. Adquira o Curso Inglês para Turistas Patricia Weigert e encontre um mundo de possibilidades!