Lugares para conhecer

O que fazer em Maragogi (AL): pontos turísticos e passeios

25 de abril de 2022

Chamado de “Caribe brasileiro”, Maragogi é um dos destinos mais bonitos do Nordeste. São diversas praias de areia branca e águas cristalinas. A sensação de tranquilidade em conjunto com a simplicidade do lugar faz com que muitos turistas escolham passar suas férias em Maragogi. Monte seu roteiro de viagem e descubra o que fazer em Maragogi com as dicas do Conexão123

Você vai ler sobre

Principais atrações em Maragogi

As lindas praias são a principal atração de Maragogi. Porém, além do litoral, existem muitas outras coisas para aproveitar na cidade. O passeio de buggy é indicado para os que buscam um pouco mais de emoção. Já as piscinas naturais são perfeitas para relaxar. Na feirinha de Maragogi você encontra lembranças e artesanatos para presentear a família. 

Não faltam passeios em Maragogi. Por isso é muito legal já ter em mente quais lugares deseja conhecer. Saiba quais são as principais atrações em Maragogi e comece a pensar na sua viagem dos sonhos. 

O que fazer em Maragogi: pontos turísticos

Que tal curtir o sol e o mar durante a manhã e almoçar um delicioso prato típico em um quiosque à beira-mar? Os principais pontos turísticos de Maragogi são as praias. Sejam elas mais isoladas, badaladas, para ir com a família ou com os amigos, todas são de tirar o fôlego. 

O que fazer em Maragogi: pontos turísticos e passeios | Praia de Maragogi | Conexão123

Praia da Barra Grande, Maragogi

Praia da Barra Grande 

Barra Grande é uma das principais praias de Maragogi. As águas, de um azul esverdeado, são cristalinas e bem tranquilas. Ideal para aproveitar em família, a maré dessa praia é bem baixa, dando uma sensação de piscina natural. Por ser mais isolada, a praia não possui muita infraestrutura de quiosques e barracas de comida. Então, lembre-se de levar os mantimentos para conseguir passar o dia. 

Durante a época de estiagem, entre outubro e novembro, a maré seca possibilita acesso ao banco de areia que fica junto à praia, chamado de Caminho de Moisés. Nesse período também é possível visitar piscinas naturais, as famosas Galés de Maragogi, que geralmente são alcançadas por barcos. O cenário lindo e paradisíaco atrai muitos turistas ao local. 

Praia Ponta do Mangue 

A Ponta do Mangue é uma praia famosa de Maragogi. Destino querido pelos visitantes, ela faz sucesso devido às suas águas verdes e mornas. Esse tom e a imensidão esverdeada fez com que Maragogi ficasse conhecida como “Caribe brasileiro”.  

Os coqueiros fazem sombra nas areias finas e douradas. Um verdadeiro paraíso tropical. Além disso, a Ponta do Mangue é muito indicada para quem está indo para Maragogi pela primeira vez. Ela conta com quiosques e restaurantes à beira-mar, que servem pratos típicos e deliciosos. Porém, existem alguns trechos da orla com pouco movimento. Se optar por ficar nesses locais, é sugerido levar guarda-sol. 

Praia de Antunes

Para quem busca diversão e atividades para fazer em Maragogi, a Praia de Antunes oferece isso e muito mais. Durante a maré baixa, o mar fica bem calmo e é possível enxergar muitos peixes nadando abaixo de seus pés. Apesar de conhecida, o lugar não possui muitos lugares para comer. Porém, na região central da praia, onde é formado o maior banco de areia, existem alguns restaurantes e bares. 

Se deseja se aventurar mar adentro, nesta praia você pode passear de barco ou mergulhar entre os recifes coloridos. Os tours de buggy pela areia também são bem procurados pelos turistas, pois te levam para outras área de Maragogi além da Praia de Antunes. 

O que fazer em Maragogi: passeios

Maragogi fica na Costa dos Corais, local de proteção ambiental que possui muitas piscinas naturais. Durante a maré baixa é possível acessar essas belezas caminhando por bancos de areia. Também é possível realizar a visita de barco ou lancha. São três passeios: Galés, Taoca e Barra Grande.

Além disso, para conhecer ainda mais praias, o passeio de buggy te leva em um tour por Maragogi. Com uma dose de adrenalina, você vai se encantar com a beleza do lugar e tirar lindas fotos. 

Passeio de buggy em Maragogi 

Ir para Maragogi e não fazer um passeio de buggy é como não ter viajado. Essa excursão é ideal para quem vai ficar pouco tempo na cidade ou não dispõe de um carro particular. Os bugueiros saem em direção ao litoral norte e sul. Ambos são igualmente deslumbrantes, mas a dica é realizar essa atividade enquanto a maré estiver baixa.

Os guias são muito simpáticos e fazem o possível para que a experiência seja marcante. No trajeto também estão as Ruínas do Mosteiro de São Bento e a Fábrica dos Bolinhos de Goma da Tia Marlene, perfeita para provar delícias recém-saídas do forno.

O passeio custa em média R$ 400 por grupo, mas pode sofrer variações de acordo com a quantidade de pessoas. Já o tempo é de aproximadamente 3 horas. 

O que fazer em Maragogi: pontos turísticos e passeios | Buggy | Conexão123

Conheça as praias de Maragogi a bordo de um buggy

Fazenda Marrecas Eco-Hotel

Quando você escuta Maragogi, a primeira coisa que vem à sua mente são as praias e o mar azul-turquesa. Mas sabia que existe uma fazenda com passeios a cavalo, bicas e trilha ecológica? O Eco-Hotel, além de ter atividades à parte, oferece também acomodações para quem deseja se instalar por lá. Uma boa opção de onde ficar em Maragogi

O local conta com reserva da Mata Atlântica e é perfeito para crianças. Os recreadores acompanham os pequenos e promovem interação com os animais. Na Fazenda Marrecas existe também um spa que oferece massagens, geoterapia, ducha escocesa e outros tratamentos. 

Roteiro turístico em Maragogi

Há muito o que fazer em Maragogi e, para não perder nada, é interessante montar um roteiro de viagem. Ao chegar na cidade, busque ir para as praias, a Barra Grande é uma das mais famosas e conta com o Caminho de Moisés. O percurso até as piscinas naturais pode ser feito a pé dependendo da maré. Caso ela esteja alta, existem barcos e lanchas que fazem a travessia. 

Maragogi é bem tranquila e algumas praias não possuem estrutura de quiosques e restaurantes. Pesquise onde deseja comer e tenha em mente a proximidade de onde está. O Taocas Maragogi é um dos mais procurados. Eles servem ótimos pratos com frutos do mar e estão localizados no centro da cidade. 

O que fazer em Maragogi: pontos turísticos e passeios | Prato mediterrâneo | Conexão123

Não deixe de provar as delícias de Maragogi

Os passeios também precisam ser vistos com antecedência. Muitos precisam de agendamento prévio. A ida às piscinas e o passeio de buggy são as atividades mais buscadas, então entre em contato para poder aproveitar sem preocupação. 

É interessante passar de três a quatro dias em Maragogi para que nada seja feito com pressa. As praias são encantadoras e merecem ser desfrutadas ao máximo. Leve roupas leves, pois o clima por lá é sempre quente e abafado.

Depois de conhecer o que esse paraíso tropical tem a oferecer, que tal já agendar seu pacote de viagem para Maragogi com a 123milhas? Faça sua viagem dos sonhos com a gente! 

RESPOSTAS123

Além das praias, Maragogi oferece passeios divertidos e de imersão na natureza

  • Piscinas naturais de Maragogi
  • Passeio de buggy em Maragogi
  • Mergulho de snorkel em Maragogi

Se está em dúvida do que fazer à noite em Maragogi, conheça essas atividades

  • Espaço do Artesanato de Maragogi
  • Clubes de praia de Maragogi
  • Mergulho noturno em Maragogi

Se vai ficar dois dias em Maragogi, você não pode deixar de conhecer as seguintes praias:

  • Praia Barra Grande
  • Caminho de Moisés
  • Praia Peroba

É possível fazer muitas coisas em Maragogi em apenas um dia, como:

  • Passeio de lancha para as piscinas naturais
  • Mirante Alto do Cruzeiro
  • Praia do Antunes