Guia turístico

3 ilhas incomuns para você conhecer o melhor da Europa

7 de setembro de 2021

Que tal conhecer algumas ilhas com paisagens belíssimas e atrações turísticas incríveis sem precisar se preocupar com uma grande aglomeração de pessoas? Hoje, vamos destacar 3 ilhas incomuns para você conhecer o melhor da Europa. Portanto, diga adeus a restaurantes lotados e filas enormes para curtir os pontos turísticos. Nessas ilhas você terá uma experiência europeia magnífica, sem ter que disputar um espaço na faixa de areia para colocar seu guarda-sol.

 

Então, separe seu passaporte e vem com a gente conhecer esses destinos pouco explorados, mas que valem muito a pena conhecer!

 

#1 – Na Grécia, conheça as maravilhas de Amorgos

 

A Ilha de Amorgos fica no mar Egeu, uma ótima opção para fugir da badalação e dos preços altíssimos de Santorini e Mykonos, sem deixar de conhecer as maravilhas de uma ilha grega.

 

Vista para a Praia de Aegiali, na ilha de Amorgos

Vista para a Praia de Aegiali, na ilha de Amorgos

 

O acesso a Amorgos é feito de balsa, que pode sair das ilhas próximas ou de Atenas, com uma viagem de 7 a 8 horas. Para se hospedar muito bem e com um preço justo, escolha as cidades de Aegiali e Katapola na costa leste da ilha. São hotéis lindíssimos, cheios de charme grego em cada detalhe e com vistas espetaculares das praias de mar azul turquesa de Amorgos.

 

Baía de Katapola, na costa da ilha de Amorgos

 

Chora é um ótimo destino histórico para se visitar na ilha, um vilarejo com estética medieval, pequenas lojinhas e restaurantes deliciosos para aproveitar o dia na cidade. Um local que você precisa conhecer é o Mosteiro de Panagia Hozoviotissa, cravado em uma encosta voltada para o mar. No mosteiro só é permitida a entrada com ombros e pernas cobertos, então fique atento para levar uma roupa especial para a visitação.

 

Mosteiro de Panagia Hozoviotissa, na costa da ilha de Amorgos, Grécia

Mosteiro de Panagia Hozoviotissa

 

#2 – Conheça a vida noturna de Hvar, na Croácia

 

Uma ilha badalada no mar Adriático, Hvar é o destino ideal para quem gosta de desfrutar de uma vida noturna animada e paisagens de tirar o fôlego. A Cidade de Hvar, cidade central da ilha, tem um reduto de restaurantes entre a Praça Principal e a Igreja de São Marcos. São várias opções incríveis em meio a ruínas e cenários históricos da cidade.

 

Escadaria cheia de flores em Hvar Town, na Ilha de Hvar

Escadaria cheia de charme na Cidade de Hvar

 

Uma das praias mais pitorescas da região é a Lučica Beach, isso porque ela divide o cenário com o Monastério Franciscano do século XV. Você pode visitar o monastério e conhecer mais sobre a história da ilha, além de ver um atlas do famoso cartógrafo grego Ptolomeu e de moedas gregas e romanas. A praia em si possui um pedaço bem curto de areia e pedra, mas tem um mar cristalino e calmo para você desfrutar.

 

Praia de Lučica

Praia de Lučica

 

 

Os verões em Hvar atraem muitos turistas jovens, prontos para desfrutar das praias belíssimas e da vida noturna agitada das cidades da ilha. O Hula Hula Beach Club é o ponto escolhido para apreciar o pôr do sol mais bonito da ilha e fazer uma aquecimento para a noite, onde todos se encontram na Veneranda, um bar que fica dentro das muralhas do antigo mosteiro. Com piscina e pista de dança, é uma ótima pedida para ficar até o nascer do sol.

 

 

Vista noturna do porto de Hvar, na Cidade de Hvar

 

#3 – Ponza, um paraíso perdido na Itália

 

A apenas 100 km da costa, fica a pequena e interessante ilha de Ponza. Com seus 7,5 km de extensão, essa ilha abriga casinhas coloridas, cavernas antigas e um mar azul transparente. Para chegar até lá você pode pegar uma balsa direto do porto de Roma. São duas horas de viagem até o paraíso.

 

Porto de Lazio, em Ponza

Porto de Lazio, em Ponza

 

Ao chegar à ilha você dá de cara com as pequenas casinhas coloridas construídas na encosta do mar Tirreno. Aproveite os vários restaurantes e bares na parte mais animada da ilha.

 

Entre seus pontos mais famosos estão as Cavernas da Grotte de Pilato, uma complexa rede de túneis e reservatórios de água salgada. Essas cavernas foram construídas pelos romanos para o cultivo de moreias, deixando para trás ruínas e fortificações dessa civilização.

 

 

Cavernas da Grotte de Pilato

 

 

Alugue um barco e explore as belezas naturais da ilha, viajando pelo mar calmo das redondezas e vislumbrando uma paisagem digna de mar do Caribe, mas na Itália. Não deixe de visitar os penhascos de Chiaia di Luna, a formação rochosa de Faraglioni di Lucia Rosa e termine o dia subindo até o topo da ilha em um de seus ônibus turísticos para aproveitar o pôr do sol maravilhoso sobre o mar italiano.

 

Faraglioni di Lucia Rosa

 

Viu só? Você pode conhecer maravilhas europeias sem ter que lidar com tanta aglomeração e com valores exorbitantes. Basta fugir dos roteiros mais conhecidos e badalados. Aproveite, então, nossas dicas e planeje já sua viagem para essas 3 ilhas incomuns para você conhecer o melhor da Europa!

 

Comece agora a planejar sua próxima viagem com a 123Milhas!