Blog 123

O QUE É VISTO DE TRÂNSITO E QUANDO O DOCUMENTO É NECESSÁRIO

visto de trânsito e quando o documento é necessário

Tem uma viagem internacional marcada ou há uma em seus sonhos? Uma das primeiras coisas à qual você deve se atentar é sobre a necessidade ou não de visto para entrar em um país estrangeiro. E, mesmo que o país para onde você esteja indo não exija o documento de acordo com sua nacionalidade, pode ser que o voo faça uma conexão em algum território que tenha a exigência. É nessas horas que o chamado visto de trânsito se faz preciso. Neste artigo, saiba o que é visto de trânsito e quando o documento é necessário. 

O que é visto de trânsito

Seu voo internacional tem conexão em outro país? Para que sua viagem seja tranquila e não tenha maiores problemas, é importante ter certeza se o país de conexão necessita de visto de trânsito. Ele é o documento que garante que você poderá fazer uma conexão tranquila naquele país, para depois seguir viagem até o destino final.

Quando o documento é necessário

Alguns aeroportos não são considerados “área neutra”, ou seja, fazem parte do território do país. Por isso, é necessário que a pessoa tenha um visto de trânsito para entrar no aeroporto, mesmo que seja para pegar um voo para outro lugar em questão de minutos.

A falta de visto de trânsito pode implicar em retorno imediato ao país de origem. Não perca sua viagem e informe-se! 

Visto de trânsito para os Estados Unidos

Se seu voo tiver uma conexão nos Estados Unidos, atente-se para o que orientamos a seguir.

Segundo as leis norte-americanas, só pode fazer conexão nos Estados Unidos quem tiver o visto de trânsito, também chamado de Visto C-1. Isso acontece porque o aeroporto é considerado área internacional, e não neutra, e o passageiro precisa de visto para acesso a essa área.

Conseguir o visto de trânsito para os Estados Unidos consiste, basicamente, no mesmo procedimento para conseguir o visto de turista. Conheça o passo a passo aqui: https://blog.123milhas.com/quer-viajar-para-os-estados-unidos-nao-se-esqueca-do-visto/

Países que exigem visto de trânsito dos brasileiros

Abaixo, você encontra uma lista de países que exigem visto de trânsito de brasileiros, organizados por ordem alfabética:

Angola

Arábia Saudita

Argélia

Austrália

Bangladesh

Bolívia

Bulgária

Cabo Verde

Camarões

Canadá

China

Chipre

Coréia

Costa do Marfim

Cuba

Egito

El Salvador

Emirados Árabes

Eslováquia

Estados Unidos

Gabão

Gâmbia

Gana

Guiana

Haiti

Honduras

Hungria

Índia

Irã

Iraque

Iugoslávia

Japão

Jordânia

Kuait

Letônia

Líbano

Líbia

Lituânia

Malaui

Nicarágua

Nigéria

Nova Guiné

Panamá

Paquistão 

Romênia

Rússia

Senegal

Síria

Tailândia

Togo

Tunísia

Turquia

Ucrânia

Zaire

No entanto, como essa informação é atualizada periodicamente, recomendamos que, meses antes de sua viagem, entre em contato com o consulado do país de trânsito, para consultar sobre visto de trânsito e quando o documento é necessário.

E, quando for comprar um voo internacional, com ou sem conexão, encontre-os com até 50% de desconto aqui!

Gostou? Compartilhe:

Comentários