Blog 123

COMO FAZER NOVO CHECK-IN EM VOOS COM CONEXÃO

como fazer novo check in em voos com conexão

Você vai viajar em um voo com conexão e está com dúvida se será preciso refazer o check-in ao pegar o próximo avião? Saiba, de antemão, que este é um questionamento muito comum. Na maioria das vezes, quando temos um voo com conexão, não é necessário fazer um novo check-in, porém, não se trata de uma regra. Isto é, pode ser que, justamente no seu voo, seja necessário. Então, neste artigo, aprenda como fazer novo check-in em voos com conexão.

Porém, antes de entender como fazer novo check-in em voos com conexão, é importante você saber se em seu voo com conexão será necessário fazer novo check-in. A maneira mais segura de saber isso é perguntando à empresa que irá operar o primeiro voo sobre a necessidade (na hora que você estiver fazendo o primeiro check-in). Confirme, então, no balcão da companhia aérea, se a sua bagagem estará no seu destino final ou será preciso recolhê-la na conexão e fazer novo check-in.

O que fazer quando é necessário fazer novo check-in?

Uma vez que você chega ao destino da conexão e já sabe que é necessário fazer um novo check-in, retire sua bagagem e dirija-se para o balcão da companhia aérea para repetir o procedimento.

Em seguida, você deverá controlar em outro painel se o check-in já está disponível e qual o balcão de atendimento para o voo. Controle a informação com o número do voo impresso na sua passagem.

E quando não é necessário fazer um novo check-in, o que fazer?

Quando você viaja com conexão e, no entanto, não precisa fazer um novo check-in, é bem simples. Ao chegar à primeira parada antes do destino final, desembarque e busque pelo novo embarque.

Normalmente, a informação sobre o voo de conexão é dada no fim do voo, porém, você ainda pode consultar o pessoal da companhia aérea, que estará próximo do desembarque e também nas telas com informações espalhadas pelo saguão do aeroporto.

Quando é necessário visto para voos internacionais com conexão?

É muito importante que antes de viajar você se informe sobre a necessidade de visto em caso de conexões. Por exemplo, se você compra uma passagem aérea para um destino fora do Brasil que não exige visto, porém, fará conexão em um que exige visto, será obrigado a tê-lo. São chamados vistos de trânsito (conexão).

Sendo assim, a melhor maneira de você estar seguro é fazendo uma pesquisa diretamente no site da embaixada do país de destino.

Posso sair do aeroporto durante a conexão?

Você tem uma conexão de muitas horas e gostaria de aproveitar a cidade que está ao invés de ficar no aeroporto. Sair ou não do aeroporto vai depender do país que você está.

Se você estiver em um país que exige visto de trânsito não poderá sair, pois o mesmo não lhe dá o direito de deixar o aeroporto. Caso não tenha necessidade de visto, sim, poderá sair.

Contudo, lembre-se que você terá que passar pela imigração em viagens internacionais e, para não correr o risco de perder o voo, deverá estar no aeroporto pelo menos duas horas antes do embarque. O que quer dizer que você precisa ter uma conexão bem longa para valer a pena a saída.

Agora que você já sabe responder à pergunta “como fazer novo check-in em voos com conexão”, basta arrumar a mala, organizar os documentos, contratar o seguro de viagem internacional e boa viagem!

Gostou? Compartilhe:

Comentários