Lugares para comer

Tem que comer em Jericoacoara

4 de dezembro de 2021

Destino queridinho de turistas do mundo inteiro, Jericoacoara é um típico paraíso com sabores de beira de praia e, claro, o carro-chefe da rica gastronomia são os peixes e frutos do mar. Os encantadores pratos típicos nordestinos com gostinho de comida caseira também reinam por lá. Neste post, conheça tudo o que você tem que comer em Jericoacoara!

Carne de sol, paçoca cearense, casquinha de siri, bolinho de macaxeira, bobó de camarão são apenas algumas das deliciosas opções da gastronomia de Jijoca. Assim como a infraestrutura da cidade, cada restaurante foi planejado com cuidado, em perfeita harmonia com a concepção de paraíso.

Na Vila de Jeri, por exemplo, há bons restaurantes e vários deles têm a típica decoração rústica do lugar. É bem verdade que não faltam opções de culinária para todos os gostos. Por isso, preparamos uma lista com o que você tem que comer em Jericoacoara!

Na Casa Dela

Quer comer maravilhas e com os pés descalços? O chão é de areia, o telhado de vitral, as paredes decoradas com artesanato nordestino e o clima intimista. Na Casa Dela é um restaurante rústico de comida brasileira e nordestina que, com muito charme, é uma verdadeira festa para o olhar e o paladar.

O cardápio oferece entrada como paçoca cearense, casquinha de siri e bolinho de macaxeira e queijo. Bobó de camarão, risotos, carne de cordeiro, carne de sol, feijão de corda, arroz de leite e cocada com sorvete de creme estão entre os pratos, com o toque de comida caseira. As porções são bem servidas e o atendimento muito bem avaliado.

O restaurante fica na rua Principal, 16, em Jijoca. Abre de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 18h à meia-noite.

Sal da Praia

Entre um passeio e outro, na hora de recarregar as energias, o restaurante Sal da Praia é uma opção com a típica culinária de Jeri. Seus pratos encantam turistas e moradores que procuram por peixes e mariscos frescos. Vieiras com manteiga de ervas e feijoada de frutos do mar são alguns dos carros-chefes da casa.

O menu oferece variedade de carnes para quem não abre mão dela, como maminha argentina, bife de chorizo, carré de cordeiro, filet mignon e muito mais. Acesse o cardápio aqui.

O restaurante fica na rua do Forró, 79, Centro. Funciona de quarta a segunda-feira, das 11h à meia-noite.

Café Jeri

A casa é conhecida como a balada do pôr do sol em Jeri. Localizada no terraço do Hotel Huricane, as pessoas começam a entrar às 16 horas no Café Jeri para ver o espetáculo da natureza às 17h30. O medalhão de filé mignon coberto por queijo coalho gratinado e purê de batata é um dos pratos coringas. Um dos drinks mais pedidos no Café Jeri é Gin Tônica.

Bailarinos, acrobatas, sereias, som ao vivo e DJ. Tudo é pensado para o pôr do sol ser incrível. O espaço fica na rua do Forró, s/n, e a entrada é gratuita.

Doce Divino

O nome já diz tudo. É o que você vai encontrar exposto na confeitaria artesanal do Doce Divino. Esse é o lugar certo para quem quer sobremesas que vão desde cocada, cheesecake, bolos, tortas, doces, brownies, vários tipos de café gourmet e muito mais.

Pudim de coco é um prato doce tradicional nordestino

Aberto todos os dias, o espaço fica em um dos lugares mais charmosos e badalados da Vila de Jericoacoara, no Beco do Forró. Funciona das 14h às 22h30.

La Plage – Restaurant & Lounge

O La Plage é um restaurante para quem quer vista para o mar e opções maravilhosas de frutos do mar, peixes, carnes e saladas. O espaço é famoso pelo salmão com crosta, camarão com linguini, filé de carne de sol e ceviche. Fica dentro do hotel Casa na Praia e é aberto ao público. Oferece jantares temáticos para hóspedes e visitantes. Legal, né?

O restaurante à beira-mar fica na avenida Oceânica, Praia de Jijoca de Jericoacoara. A casa está aberta das 11h às 22h.

Tamarindo Restaurante

Pratos refinados da gastronomia nacional e internacional você encontra no Tamarindo Restaurante, referência em drinks, carnes e frutos do mar. Ao som de reggae, forró e samba, a experiência gastronômica no estabelecimento passa pela carne de sol desfiada, acompanhada de mousseline de banana e rosti de macaxeira.

O menu inclui pratos que encantam o paladar, como medalhão de shitake, camarões marinados no suco do abacaxi, filé de atum selado e pudim com pasta de pistache siciliano e castanha-do-Pará. Delicioso, não é?

O espaço, localizado na Travessia Ismael, s/n, abre a partir das 18h e fecha às 22h.

Freddyssimo

O restaurante de culinária italiana conta com grande variedade de antepastos muito saborosos. Massas caseiras e pães artesanais assados no forno a lenha. Pratos elaborados com alimentos frescos. Frutos do mar. Essas são algumas das opções deliciosas do Freddyssimo.

O cardápio oferece vários tipos de risoto, seja com polvo e queijo gorgonzola, seja de coco e castanha, acompanhado de salmão.

No local há opções para celíacos. Com decoração rústica e artesanatos locais, o restaurante fica no Beco do Guachelo, em Jijoca, e abre as portas a partir das 17h.

Pimenta Verde

Cardápio variado de risottos, massas, vegetarianos, carnes e, como não pode faltar em Jericoacoara, frutos do mar. O restaurante Pimenta Verde surpreende com a culinária variada, desde pratos típicos regionais como peixada cearense, à carne de sol e casquinha de caranguejo. Até camarão ao curry com manga, lagosta flambada, polvo à provençal e muito mais.

Cajuína é uma bebida típica do nordeste brasileiro, preparada com suco de caju, a bebida não tem álcool ou açúcar. É rica em vitamina C e A e é uma ótima opção para se refrescar. Aproveite para conhecer essa delícia!

O restaurante está localizado na rua São Francisco com Beco Doce, em Jeri. Aberto das 11h30 às 22h.

Casa Uca

No lado oeste de Jijoca, a Casa Uca é uma pousada que abre seu bar e restaurante para quem não está hospedado. O cardápio inclui burguer, pães e peixes grelhados na brasa com acompanhamentos do tipo arroz com feijão verde no leite de coco com sururu. Ou tartare de atum e manga.

Polvo acompanha o hommus de beterraba e porção de batatas rústicas.

O restaurante faz parte da pousada Casa Uca, localizada na Praia do Guriú.

O bem-estar causado pelas paradisíacas praias de Jericoacoara também vem dos sabores variados e maravilhosos da vila. Agora que você já conhece o que tem de mais gostoso em Jijoca, é preciso escolher o hotel, certo? Vem com a 123Milhas e descubra onde você tem que ficar em Jericoacoara!