Onde se hospedar

Dia dos Namorados: Hotel Valle D’incanto em Gramado é eleito o mais romântico do mundo

12 de junho de 2022

De acordo com o Travellers’ Choice, premiação da plataforma TripAdvisor, o Hotel Valle D’incanto, localizado em Gramado, está em primeiro lugar no ranking das  hospedagens mais românticas do mundo. 

Os eleitos são determinados com base nas avaliações feitas anualmente pelos usuários da plataforma, por isso merecem ainda mais notoriedade, uma vez que os hóspedes são reais e falam das experiências vividas no lugar. 

 

Você vai ler sobre 

 

A premiação mundial Travellers’ Choice

O prêmio Travellers’ Choice – Os Melhores dos Melhores é uma iniciativa do TripAdvisor para eleger as hospedagens, as praias, os destinos, os restaurantes e os pontos turísticos de destaque em nível mundial.

Em 2022, os hotéis premiados foram eleitos de acordo com 11 categorias: melhores hospedagens, acomodações de pequeno porte, pousadas, all inclusive, luxo, familiares, novos e badalados, acomodações e resorts nas montanhas, à beira-mar, fora do comum e, por fim, os românticos.

A corrida pelo título de estada dos sonhos para casais caracterizou-se como um páreo duro, já que outros hotéis românticos do mundo inteiro concorreram. Contudo, foi um brasileiro que levou o título. 

O Hotel Valle D’Incanto em Gramado ficou em primeiro lugar, ficando à frente do Rancho Pacífico, hospedaria no litoral da Costa Rica, na segunda colocação; e do The Falls Montville, situado nas florestas australianas, na terceira posição.

 

O Hotel Valle D’incanto 

Inaugurado em 2014, o Hotel Valle D’Incanto foi inspirado numa visita que o casal de donos, Cris Endres e Fabiano Monaretto, fez à Itália. “Visitamos a Toscana, e foi inclusive nessa ocasião em que fui pedida em casamento”, conta Cris. “Nossa ideia era reproduzir o clima romântico da região italiana em todos os detalhes do hotel.”

Desde sua fundação, o estabelecimento teve como foco receber os pombinhos que visitam a cidade de Gramado, um dos destinos mais procurados na Serra Gaúcha –  e um dos mais românticos também. “Construímos o espaço, tijolo por tijolo, pensando em oferecer uma experiência exclusiva para o casal”, afirma a proprietária.

“É como se estivéssemos abrindo a nossa casa, na Toscana, para velhos amigos”, relata Cris, que explica a proposta do empreendimento, de tratar os hóspedes com afeto, e não como meros clientes. Para prover um ambiente tão intimista, algumas das áreas do estabelecimento e dos serviços oferecidos são completamente exclusivas.

Hotel Valle D’incanto em Gramado é eleito o mais romântico do mundo | Hotel Valle D’incanto - Lareira | Conexão123

No Hotel Valle D’incanto os casais podem desfrutar do ambiente com lareira

 

Muitas de suas diversas instalações de lazer são disponibilizadas para curtir a dois. É o caso da academia e da piscina aquecida, que devem ser reservadas pelo casal e só os pombinhos podem utilizá-las na hora marcada. O spa também é um espaço com foco no romance. O local oferece tratamentos e rituais que estimulam a conexão entre os pares.

O belíssimo Jardim I’ncantado está à disposição de quem deseja desfrutar de um jantar romântico sob um parreiral de uvas. Essa experiência pode ser ainda mais personalizada: o casal tem direito de escolher até mesmo o cardápio e os pratos servidos e conta com trilha sonora romântica tocada ao vivo. 

Logo após o jantar, num passeio pelo jardim, os visitantes podem degustar o mel das abelhas mandaçaias, que não têm ferrão. A iguaria fica espalhada pelo espaço em pequenas caixinhas para os casais saborearem. Deu para sentir o clima de romance daí, não foi?

O espaço oferece quatro modalidades de suítes, que variam no tamanho dos cômodos e das camas (queen ou king size) ou se têm banheiras de hidromassagem. O valor da hospedagem, com o café da manhã incluso, é a partir de R$ 884 para o casal.

Hotel Valle D’incanto em Gramado é eleito o mais romântico do mundo | Hotel Valle D’incanto - Suíte | Conexão123

Suítes com banheira de hidromassagem são uma das comodidades do Hotel Valle D’incanto

 

O Valle D’Incanto vem de uma ótima sequência de premiações no TripAdvisor. Nos anos de 2017, 2019 e 2020, o local ficou no topo da lista de melhores hotéis do Brasil. Também em 2020, o estabelecimento figurou na sétima posição entre os melhores hotéis do mundo. 

O título de 2022 foi mais do que justo, tendo em vista que Gramado, uma das cidades da Serra Gaúcha, é um dos destinos mais românticos do país e do mundo, graças a seus passeios e pontos turísticos. Há muito o que fazer em Gramado!

 

Gramado, a cidade do romance

Um dos lugares com neve no Brasil para curtir com seu amor, com previsão de geadas em alguns dos meses mais frios do ano, a cidade de Gramado é o destino perfeito para aproveitar bons momentos com o seu companheiro ou companheira.

O município está localizado na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e oferece cenários ideais para curtir a dois, com ruas repletas de construções de arquitetura bávara, lojas de chocolate e campos de hortênsias.

Hotel Valle D’incanto em Gramado é eleito o mais romântico do mundo | Gramado, Rio Grande do Sul | Conexão123

Aprecie os cenários de lagos em Gramado (RS) com seu amor

 

O Valle D’Incanto é perfeito para os casais que visitam Gramado buscando manter acesa a chama do amor. Além de estar em primeiro lugar no ranking de melhores hotéis românticos no mundo, o estabelecimento está na lista de indicações da 123milhas. Confira também os melhores voos para o destino e aproveite!