Onde se hospedar

Onde se hospedar em Toledo: hotéis e pousadas

24 de agosto de 2023

Com sua rica história e arquitetura impressionante, Toledo é um destino imperdível para quem visita a Espanha. Se você deseja explorar tudo o que a cidade tem a oferecer, vale ficar mais de um dia no destino. Para isso, escolher onde se hospedar em Toledo é fundamental, além de acessar o nosso Guia de Turismo em Toledo.

Felizmente, há muitas opções de acomodação, que vão desde quartos luxuosos até hospedagens mais acessíveis.

Por isso, o Conexão123 preparou uma lista com os melhores hotéis em Toledo para você se hospedar. Bora conhecer cada uma delas?

Conheça com o Conexão123

Onde se hospedar em Toledo

Com menos de 85 mil habitantes, Toledo dá sentido à frase que diz que “nos menores frascos é que existem os melhores perfumes”. Apesar de pequena, a cidade tem uma série de atrações turísticas que valem ser desbravadas – veja também o que fazer em Toledo, uma lista com os pontos turísticos e passeios que você não pode perder!

Por isso, considere passar mais de um dia em Toledo, para aproveitar a fundo e com tranquilidade tudo o que a antiga capital espanhola tem a oferecer.

O setor hoteleiro de Toledo oferece opções para todos os gostos e bolsos. Algumas regiões são mais interessantes para se hospedar, como é o caso do Centro Histórico. Afinal, ficar no coração da cidade permite fácil acesso às principais atrações turísticas, como a Catedral de Toledo e o Alcázar. Sem contar que é uma área cheia de charme, com ruas estreitas e atmosfera medieval.

A Judería é outro bairro encantador. Localizado no bairro judeu, esta região oferece uma mistura de história, arquitetura e uma variedade de restaurantes e lojas. Tem também o bairro de Santa Teresa, uma área residencial tranquila, próxima ao centro histórico. É uma opção se você preferir um ambiente mais tranquilo, mas ainda com fácil acesso às atrações principais.

Confira a seguir alguns hotéis em Toledo

Onde se hospedar em Toledo pagando pouco

Uma das preocupações dos turistas ao viajar é o gasto com hotéis. No entanto, é possível economizar sem sacrificar o conforto e bem-estar durante sua hospedagem em Toledo. Confira, a seguir, uma lista com os melhores hotéis na cidade para economizar.

YIT Conquista de Toledo

Localizado na região central de Toledo, o hotel YIT Conquista de Toledo está a poucos passos de Alcázar e a 4 minutos a pé da Catedral de Toledo. São 45 quartos individualmente decorados. As comodidades incluem telefones, além de escrivaninhas e cortinas blackout. Além de bidês e secadores de cabelo, alguns dos banheiros ainda dispõem de banheira.

O hotel oferece café da manhã (buffet) diariamente, entre as 8h e 10h, mediante uma taxa extra.

Onde se hospedar em Toledo | Foto tirada de dentro de um dos quartos do hotel YIT. Da janela, é possível ver a Catedral de Toledo | 123milhas

O hotel YIT Conquista de Toledo, que está a 4 minutos a pé de Catedral de Toledo

Hotel Eurico

O Hotel Eurico também está localizado no centro da cidade de Toledo. Fica a poucos passos da Catedral e a 6 minutos a pé de Alcázar.

Os 23 quartos do hotel têm ar-condicionado e Wi-Fi. Os banheiros possuem produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem escrivaninhas e você pode solicitar ferros e tábuas de passar roupa. O estabelecimento também oferece café da manhã (buffet) diariamente, mediante uma taxa extra.

Hotel Medina de Toledo

O Hotel Medina de Toledo é um hotel três estrelas que oferece Wi-Fi de cortesia e estacionamento. São 18 quartos, com TVs de tela plana. As acomodações possuem banheiros privativos com chuveiros e produtos de toalete de cortesia, além de telefones, cofres e escrivaninhas.

Os hóspedes podem aproveitar o café da manhã continental disponível diariamente, mediante o pagamento de uma taxa extra, e saborear os pratos feitos na cafeteria do hotel, além das bebidas do  bar e lounge do local.

Com ótima localização, o Hotel Medina de Toledo fica no centro de Toledo, a poucos passos de Palacio de Congresos de Toledo El Greco e a apenas 5 minutos de caminhada das Escaleras Zocodover.

Hotéis familiares em Toledo

Se você vai viajar com a família, também há opções de hotéis em Toledo com comodidades que vão agradar a garotada. Confira algumas opções a seguir!

Hotel Real de Toledo

O Hotel Real de Toledo é uma alternativa para quem vai viajar com a família porque disponibiliza quartos maiores, onde cabem até quatro pessoas. Sua fachada, semelhante ao exterior de um castelo, é um atrativo à parte, que encanta crianças e adultos.

São 53 quartos com ar-condicionado e Wi-Fi de cortesia. O banheiro é privativo com banheiras e secadores de cabelo. Também há telefone e escrivaninha. Além disso, o serviço de arrumação dos quartos é oferecido diariamente.

O Hotel Real de Toledo oferece aos hóspedes deliciosas opções de refeição no restaurante e um bar e lounge. O café da manhã (buffet) está disponível diariamente, entre as 8h e 11h, mediante uma taxa extra.

O hotel três estrelas fica a 10 minutos de caminhada da Catedral de Toledo e de Alcázar.

Hotel Beatriz Toledo Auditorium & Spa

Com quatro estrelas, o Hotel Beatriz Toledo Auditorium & Spa fica localizado a 4,1 km da Ponte de San Martín, mesma distância para o Palacio de Congresos de Toledo El Greco.

Estão disponíveis 295 quartos com varandas particulares e que possuem ar-condicionado e frigobar. Nos banheiros são disponibilizados produtos de toalete de cortesia e bidês. O hotel também oferece Wi-Fi gratuito, assim como TV a cabo.

Para quem estiver viajando com os filhos, o hotel dispõe de serviço de babá ou creche com sobretaxa e você também pode aproveitar as seguintes estruturas durante a sua estadia:

  • Piscina
  • Spa
  • Academia
  • Lavanderia
  • 2 restaurantes
  • 2 bares/lounge
  • 1 bar o lado da piscina

São dois restaurantes no hotel, especializados em pratos da culinária mediterrânea. O café da manhã (buffet) é servido diariamente entre as 7h30 e 11h, mediante sobretaxa.

Onde se hospedar em Toledo | Fachada do hotel Beatriz Toledo Auditorium & Spa, em Toledo, na Espanha, com vista da piscina | 123milhas

O hotel Beatriz Toledo Auditorium & Spa é ideal para quem vai viajar com a família

Hotel Sercotel Alfonso VI

O Hotel Sercotel Alfonso VI oferece, entre suas suítes, a opção family room, que acomoda até quatro pessoas. Seus principais ambientes e decorações seguem o tema rústico emanado por Toledo, com muitos elementos de pedra e madeira.

O estabelecimento possui 83 quartos com ar-condicionado, frigobares e TVs LED, além de Wi-Fi de cortesia. Os banheiros privativos dispõem de banheiras e produtos de toalete de cortesia.

O hotel oferece estacionamento no local, lavanderia e tem um restaurante próprio, o Alfonso VI, especializado em pratos da culinária espanhola, além de um bar e lounge. Também é possível pedir o serviço de quarto, em horário limitado.

O café da manhã (buffet), disponível mediante sobretaxa, é servido entre as 7h30 e 10h30 durante a semana. Nos fins de semana, o horário é estendido e o serviço é feito entre 7h30 e 11h.

O hotel quatro estrelas está a poucos passos de Alcázar e a 5 minutos a pé da Catedral de Toledo.

Hotéis luxuosos em Toledo

Toledo também oferece opções de hotéis mais luxuosos para quem quiser se hospedar na cidade. Vamos conhecer alguns deles?

Eurostars Palacio Buenavista

O Eurostars Palacio Buenavista é um hotel de cinco estrelas que pode ser considerado um dos poucos resorts em Toledo. Ele ocupa o espaço onde foi erguido o Palácio Buenavista, que, segundo evidências, foi desenhado por El Greco, um dos artistas mais famosos da região. Foi também o lugar onde costumavam se reunir grandes nomes das letras e das artes, como Miguel de Cervantes, Tirso de Molina e Baltasar Gracián.

São 109 quartos e suítes de luxo, com frigobares e TVs de tela plana. Os banheiros têm banheiras e chuveiros separados.

O hotel oferece, ainda, piscina, spa completo com uma ampla gama de serviços de massagem e beleza, e um centro de convenções com mais mais de 20 espaços para atender às necessidades dos hóspedes. 

Durante a sua estada você também pode aproveitar das seguintes estruturas:

  • Serviço de babá ou creche, com taxa adicional
  • Lavanderia
  • Acessibilidade
  • Estacionamento
  • Estacionamento com pontos de recarga para automóveis elétricos
  • Cabeleireiro
  • Dois restaurantes com culinária internacional
  • Petiscos disponíveis na cafeteria
  • Serviço de quarto 24 horas

O hotel ainda oferece um café da manhã (buffet) diariamente, mediante taxa extra.

Onde se hospedar em Toledo | Imagem do salão interno do hotel Eurostars Palacio Buenavista, com sua decoração clássica e elegante | 123milhas

O Eurostars Palacio Buenavista é um hotel cinco estrelas em Toledo

Eugenia de Montijo, Autograph Collection

Com cinco estrelas, o hotel Eugenia de Montijo, Autograph Collection possui 40 quartos individualmente decorados, com frigobares e TVs de tela plana. Também estão disponíveis Wi-Fi e TV a cabo de cortesia.

Os banheiros são privativos com chuveiro e banheira combinados e possuem produtos de toalete de cortesia, assim como secadores de cabelo.

O spa do hotel oferece massagens, além de sauna seca. O estabelecimento também dispõe de lojas e serviços de casamento, para quem quiser tornar a viagem ainda mais especial.

Os hóspedes ainda podem saborear uma deliciosa refeição no Belvis, o restaurante do hotel, e experimentar os petiscos servidos na cafeteria. Ou então, pedir pelo serviço de quarto, que está disponível em horário limitado.

O café da manhã (buffet) é servido durante a semana, entre as 7h e 11h, e nos fins de semana, entre 8h e meio-dia, mediante uma taxa extra.

Hotel Cigarral El Bosque

O Hotel Cigarral El Bosque é um hotel cinco estrelas com piscina, que também oferece serviços de resort em Toledo. O estabelecimento fica localizado a apenas 5 minutos de carro de Alcázar e a 4,3 km da Catedral de Toledo. 

Os 58 quartos são equipados com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, além de cofres e escrivaninhas. Os banheiros privativos possuem produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo.

Além da piscina externa de temporada, o hotel possui vista em um terraço e um lindo jardim.

Você também pode aproveitar as seguintes estruturas e benefícios durante a sua estada:

  • Acesso gratuito à internet
  • Serviço de quarto 24 horas
  • Piscina
  • Lavanderia
  • Concierge
  • Serviços de casamento
  • Restaurante
  • Bar e Lounge

O café da manhã é servido diariamente entre as 7h30 e 10h, mediante o pagamento de uma taxa extra.

Onde se hospedar em Toledo | Fachada do hotel Cigarral El Bosque, em Toledo | 123milhas

O Hotel Cigarral El Bosque fica localizado a apenas 5 minutos de carro de Alcázar

Além das sugestões de restaurantes que ficam nos próprios hotéis, o Conexão123 também preparou um conteúdo exclusivo sobre onde comer em Toledo. Confira e tenha essa experiência gastronômica única!

Curtiu as sugestões dos hotéis em Toledo? Conte com a 123milhas para garantir os melhores preços de hotéis, pacotes e seguro de viagem!

RESPOSTAS123

Os hotéis com as melhores avaliações em Toledo são:

  • Eurostars Palacio Buenavista
  • Cigarral El Bosque
  • Eugenia de Montijo, Autograph Collection

Algumas dicas para se hospedar em um bom hotel:

  • Pesquise com antecedência
  • Escolha a localização do hotel de acordo com a sua preferência. Você prefere ficar próximo(a) aos principais pontos turísticos ou mais afastado(a)?
  • Avalie as comodidades oferecidas por cada hotel

Os resorts com as melhores avaliações em Toledo são:

  • Eurostars Palacio Buenavista
  • Cigarral El Bosque