Blog 123

DICAS PARA MULHERES QUE VIAJARÃO SOZINHAS

mulheres que viajarão sozinhas

Este texto é para vocês, mulheres que viajarão sozinhas.

Sim, para você, que tem aquele sonho guardado há tanto tempo e que, por uma série de fatores, principalmente insegurança, nunca teve coragem de tirá-lo do plano dos pensamentos.

Este artigo também é para você, mulher destemida, que não vê a hora das próximas férias chegarem para embarcar sozinha rumo ao mundo!

Afinal, este texto é para todas vocês, mulheres, que, pelo motivo que for, irão viajar sem companhia um dia na vida, especialmente para fora do país.

Por isso, acompanhe nossas dicas para mulheres que viajarão sozinhas e descubra que, estando preparada, não há melhor companhia de viagem do que VOCÊ própria. O mundo te espera!

Dica #1 para mulheres que viajarão sozinhas: se der medo, vai com medo mesmo!

Esta é a dica de ouro. O friozinho na barriga é normal, fique tranquila! Mas para realizar o sonho e se aventurar mundo afora sem companhia é preciso enfrentar o medo. Como? Com preparo. Daí vêm todas as próximas as dicas.

Dica #2: pesquise MUITO sobre o destino antes de viajar

Pesquise todas as particularidades do lugar para onde você pretende viajar.

Conhecer a fundo o destino, mesmo ainda de longe, é a melhor forma de se preparar para vivenciar a realidade local.

Nessa perspectiva, blogs de turismo produzidos por amantes de viagens e perfis no Instagram (de marcas e especialistas em viagens) são, hoje, as melhores fontes de conteúdos verdadeiramente relevantes para quem quer conhecer um destino antes de viajar.

Dica #3 para mulheres que viajarão sozinhas: deixe seus familiares e amigos cientes de sua rota

Antes de viajar, faça um dossiê de todos os seus passos, com contatos dos locais onde se hospedará, e deixe o material com familiares e amigos próximos.

Assim, eles terão ciência de toda a sua programação e poderão entrar em contato ou prestar socorro em caso de emergências.

Dica #4: viaje com pouca bagagem

Mala é sempre “uma mala”, né? Imagine então ter que ficar carregando peso e vários volumes viajando sozinha?

Evite esse transtorno levando absolutamente o essencial e ainda evite gastos com despacho de bagagem.

Dica #5 para mulheres que viajarão sozinhas: abuse do seu smartphone

Hoje podemos carregar o mundo em nossas mãos por meio do acesso à internet e a todas as funcionalidades que os smartphones nos possibilitam.

A facilidade de uso de mapas é uma mão na roda quando se viaja para fora, especialmente estando sozinha.

Por isso, invista em um chip de internet para uso fora do país, pois isso facilitará seu deslocamento e toda a sua experiência de viagem, além de sua comunicação em caso de emergência.

Dica #6: tenha cópias de seus documentos

Prioritariamente, além de deixar guardadas na bagagem cópias físicas de seus documentos mais importantes, especialmente da página de identificação de seu passaporte, tenha cópias virtuais de tudo em seu e-mail e na nuvem, para poder ter fácil acesso em caso perda ou roubo.

Dica #7 para mulheres que viajarão sozinhas: hospede-se em regiões movimentadas e de fácil acesso ao transporte público

Sobretudo, estando sozinha em um local desconhecido é sempre bom basear-se em bairros centrais e mais movimentados, mesmo que os hotéis e pousadas dessas regiões não sejam as opções mais em conta.

Deixe para economizar nas passagens aéreas comprando seus voos aqui, na 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários