Lugares para conhecer

Guia de destinos de verão: confira os melhores lugares para as suas férias

19 de dezembro de 2022

A melhor época do ano para viajar está chegando. É tempo de escolher um destino, fazer as malas e se preparar para um descanso merecido. São praias, cachoeiras, chapadas, dunas, trilhas. Enfim, muitas opções pelo Brasil! 

Para ajudar a escolher o rumo das suas próximas férias, o Conexão123 preparou um guia de destinos de verão. Tem lugar para relaxar, badalar e até passar um tempo em família. Bora lá?

Você vai ler sobre 

Destinos nacionais para relaxar

O verão está batendo na porta, e se sua ideia é uma viagem sozinho ou uma viagem para curtir a dois, você precisa conferir esses destinos nacionais para relaxar!

Destinos nacionais para relaxar: Lençóis Maranhenses (MA)

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no noroeste do estado do Maranhão, a 250 km da capital, São Luís. Lá está o maior campo de dunas do Brasil, e  as mais belas lagoas da região, que se formam entre as areias douradas.. 

Entre as atividades mais indispensáveis, estão: caminhar pelas dunas, nadar em lagoas de água doce e cristalina e ver, todos os dias, um pôr do sol surreal.

Magníficos destinos nacionais para relaxar no verão | Dunas - Lençóis Maranhenses | Conexão123

Dunas dos Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil | Foto: Divulgação

Destinos nacionais para relaxar: Jalapão (TO) 

O Jalapão é um dos maiores tesouros do ecoturismo brasileiro, muito completo quando o assunto é natureza preservada, com lindos fervedouros, cachoeiras, rios, lagoas, dunas e serras. É de tirar o fôlego de tanta beleza! 

Um lugar paradisíaco, cujo destaque são as dunas de areias douradas, com até 30 metros de altura. Um convite à contemplação e à aventura.

Você precisa incluir no seu roteiro o Fervedouro Bela Vista, localizado em São Félix do Tocantins. É o maior fervedouro do Jalapão em diâmetro e também um dos mais conhecidos e disputados. 

Não deixe de conferir outros magníficos destinos nacionais para relaxar no verão.

Destinos badalados no Brasil 

Para que suas férias sejam perfeitas, você precisa de opções que incluem festas, bares e restaurantes? Então está em busca de destinos badalados

Vamos ver alguns lugares que são a cara do agito para o verão 2023?

Destinos badalados no Brasil: Trancoso (BA) 

Trancoso é um dos mais famosos distritos de Porto Seguro, situado no litoral sul da Bahia. O destino, assim como muitos outros do estado, é ideal para curtir sem pressa. 

Turistas do mundo todo são atraídos pela natureza exuberante do lugar, que conta com praias paradisíacas e falésias impressionantes. 

Destinos badalados para viajar no verão: Trancoso | Praia dos Nativos | Conexão123

Quadrado de Trancoso é um dos points mais badalados da região

Na alta temporada, sobretudo no Réveillon e no Carnaval, a calma que prevalece no vilarejo no resto do ano dá lugar ao agito e à badalação, com muitas festas e eventos. 

Centro do povoado e ponto de encontro em Trancoso, o famoso Quadrado é o point mais conhecido e instagramável, com lojinhas de artesanato e restaurantes de culinária local. 

Aproveite e confira os melhores pontos turísticos e passeios para fazer em Porto Seguro.

Destinos badalados no Brasil: Florianópolis (SC) 

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, no sul do país. O município é composto pela ilha principal, a de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. 

Quando o assunto é festa, Floripa não deixa a desejar. A cidade, que já foi destaque em revistas internacionais e chamada de “Ibiza brasileira”, oferece baladas de vários estilos musicais e para todas as tribos. 

A temporada de verão em Florianópolis é uma das mais fervilhantes do litoral brasileiro. O norte da ilha é a região com as praias de melhor infraestrutura e agito. Para quem gosta de ver e ser visto em Floripa e deseja curtir, além do clima praiano, um pouco de glamour, algumas opções são as praias de Jurerê, Canasvieiras, Daniela e Ponta das Canas. Florianópolis possui muitas opções de pontos turísticos e passeios, o desafio é incluir tantas alternativas no seu roteiro de viagem.

Confira mais destinos badalados para viajar no verão no Brasil!

Destinos para viajar em família 

Procurando destinos para viajar em família? Então você está no lugar certo! A lista de lugares para conhecer é enorme.

O melhor destino é aquele que atende a todas as necessidades da família, com opções para os pequenos e atividades para os adultos, de forma que todos se divirtam e curtam muitos momentos juntos das pessoas especiais. Veja mais dicas para mandar bem na hora de organizar uma viagem com os familiares.

Confira os lugares incríveis no Brasil que o Conexão123 separou para curtir a estação mais quente do ano com a família.

Destinos para viajar em família: Bonito (MS) 

Conhecida pelas belas paisagens naturais, a pequena cidade de Bonito está no Mato Grosso do Sul, localizada a cerca de 300 km da capital do estado, Campo Grande. É um município pacato que muita gente já deve ter ouvido falar por ser um destino incrível para quem busca contato com a natureza e atividades ao ar livre. 

Bonito reserva grutas, matas, cachoeiras, nascentes de águas límpidas ricas em calcário, entre outros atrativos exuberantes. Destino ideal para uma viagem de férias em família com intenso contato com o meio ambiente. 

O Rio Sucuri, por exemplo, é um ótimo atrativo, ali é possível observar a vida aquática com snorkel, por meio da flutuação acompanhada de um guia local. 

Destinos para viajar em família: Olímpia (SP)

Olímpia, no interior de São Paulo, é um destino perfeito para as férias da criançada, graças a seus parques temáticos muito populares. A cidade do interior paulista abriga dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina e possui a quinta maior rede hoteleira do Brasil. 

O popular Thermas dos Laranjais é o quinto parque aquático mais visitado do mundo e o maior complexo do gênero de águas quentes da América Latina. 

Localizada a 430 km de São Paulo, Olímpia é abastecida por águas termais, naturalmente quentes, que se mantêm em temperaturas entre 25 ºC e 39 ºC. Entre os principais pontos turísticos da cidade, vale a pena conhecer:

  • Museu da História e do Folclore
  • Orquidário Aguapey
  • Vale dos Dinossauros 

Vai fazer uma viagem em família? Conheça outros destinos para viajar no verão.

Destinos mais “vazios” 

Quem disse não ser possível achar um destino “vazio” para passar as férias de verão? Um lugar calmo, sem aglomerações, mas que também tenha pontos turísticos para visitar, passeios ao ar livre e um pouco de diversão. 

O guia de destinos de verão é para todos os estilos. O Conexão123 te ajuda nessa busca, vamos lá?

Praia do Cedro (Ubatuba) 

A praia do Cedro (ou Cedrinho) é um paraíso em meio ao agito da região central de Ubatuba. O acesso não é tão simples, e talvez por isso mesmo esta praia se mantenha mais vazia.

Localizada entre o Sul e o Centro de Ubatuba está distante apenas 6 km da Praia do Cruzeiro, sentido sul. O início do acesso é asfaltado, porém, no final, ao passar pela Praia Vermelha do Centro, a estrada é de terra. O estacionamento é improvisado em meio a clarões na mata e há poucas vagas. A partir do estacionamento, será necessário percorrer uma trilha leve de apenas 20 minutos.

Praia do Cedro: Ubatuba | Praia do Cedro | Conexão123

Cercada pela Mata Atlântica, este cantinho de mar cor de esmeralda não decepciona

Com mar cor esmeralda, águas calmas e muito transparentes, a Praia do Cedro é perfeita para quem gosta de curtir dentro da água e praticar snorkeling. O visual em terra não fica atrás! Cercada por um intenso verde e mata fechada, a pequena faixa de areia da Praia do Cedro é o cenário perfeito para um dia de descanso sob a sombra das árvores. E como na praia há um discreto quiosque, nem será necessário levar tudo para lá! A bebida gelada e os petiscos estarão garantidos!

Destinos mais “vazios”: Pouso do Cajaíba (RJ) 

Se você é do tipo de pessoa que ama conhecer lugares novos e bonitos, Pouso da Cajaíba, no Rio de Janeiro, é o lugar perfeito. A vila de pescadores não reserva grandes hotéis ou restaurantes badalados, porém o lugar é destino ideal para fugir das viagens óbvias e curtir o melhor de um ambiente rústico. 

O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Entretanto, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

Gostou das dicas? Confira mais destinos “vazios” para viajar nas férias de verão.

Verão em Punta Del Este, no Uruguai

O nome, que significa “Ponta do Leste”, descreve exatamente sua localização: na extremidade oriental do Uruguai. A pontinha da península marca a divisão entre o oceano Atlântico e o Rio da Praia. 

E se o Uruguai é um ótimo destino de inverno, saiba que ele também é um dos melhores lugares para curtir o verão, mais especificamente o balneário de Punta del Este, que reúne belas praias e estabelecimentos badalados.

A cidade tem a reputação de ser o destino mais legal para ir se você for um jovem que curte a agitação das festas de verão. Mas a verdade é que Punta oferece atrações para todas as idades. Sem dúvidas, é um destino encantador.

É uma viagem que pode ser feita tanto por casais apaixonados quanto por famílias em busca de praias e boa gastronomia. E também por grupo de amigos ou viajantes solos que querem badalar e conhecer gente bacana. Os cassinos em Punta Del Este também atraem aqueles que gostam de se arriscar e testar a sorte.

Pontos turísticos para incluir no roteiro: 

  • Escultura de Los Dedos 

A atração número um em Punta del Este são os famosos, mas também bizarros, dedos (Sim, dedos!) na areia da praia principal, uma escultura de livre acesso para visitação.

Planejando o verão em Punta Del Este | Escultura de los dedos | Conexão123

La Mano, Los Dedos ou Hombre emergiendo a la vida é uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia, localizada na Parada 1, na Praia Brava em Punta del Este

  • Península de Punta del Este 

Você pode caminhar pela orla da península, onde encontra uma simpática igreja azul, o farol de Punta del Este e algumas casas de luxo. 

  • Praia dos Ingleses

Apesar de não ser recomendada para banho, já que tem muitas pedras, a Praia dos Ingleses é um lugar bem agradável para admirar o oceano e sentir a brisa do mar. O local fica bem na ponta da península.

O que acha de planejar o verão em Punta Del Este?

Gostou do nosso guia de destinos de verão? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros com a 123milhas. Vamos?!