Guia turístico

Destinos mais “vazios”para viajar nas férias de verão

21 de dezembro de 2020

Quem vai tirar férias neste fim de ano e no início de 2021 e não aguenta mais ficar em casa por conta da quarentena – mas entende a importância de não aglomerar e de preservar a saúde em tempos de pandemia – certamente irá buscar por destinos mais “vazios” para viajar nas férias de verão. 

Pensando nesse perfil de viajante, a 123Milhas lista agora cinco destinos nacionais, geralmente sem aglomerações, mas com diversas atrações, principalmente passeios ao ar livre. Sua viagem de verão segura, enquanto não chega por aqui a tão sonhada vacina, está garantida!

#1 Caraíva (Bahia)

Caraíva é uma vila, localizada no litoral sul da Bahia, a 70 km de Porto Seguro . Ainda pouco explorada por turistas, é um destino para quem busca tranquilidade. As praias principais são a Praia de Caraíva e a Praia da Barra, que ficam na mesma faixa de areia. Outra atração é a ponta onde acontece o encontro do rio com o mar, chamado de Praia da Barra.

Caraíva (BA)

#2 Pirenópolis (Goiás)

A cidade goiana tem um típico clima interiorano e é ideal para quem gosta de passeios históricos e cachoeiras. Pirenópolis tem uma população de 20 mil habitantes e as maiores atrações turísticas são o seu Centro Histórico, composto de casarões tombados e os museus, como o Museu Rodas do Tempo e o Museu de Arte Sacra.

Pirenópolis (GO)

#3 Capitólio (Minas Gerais)

Capitólio se tornou um destino bastante procurado nos últimos anos, mas segue sendo uma viagem sem erro para quem busca relaxar e ter contato com a natureza.

Localizada a 280 quilômetros da capital mineira, o que dá em torno de 4 horas de carro a partir do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Capitólio é uma cidade sem grandes luxos, mas com bastante infraestrutura turística. As principais atividades de lazer são relacionadas ao ecoturismo, como tours por cachoeiras e passeios pelos cânions no Lago Furnas.

Capitólio (MG)

#4 Pouso do Cajaíba (Rio de Janeiro)

O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

Pouso do Cajaíba (RJ)

#5 Guaramiranga (Ceará)

Conhecida como “Suíça cearense”, é uma das cidades turísticas que se encontram na serra do Ceará. Ideal para nordestinos que procuram um clima mais ameno e para turistas de todo país que gostam de shows de jazz, comida boa e chalés com lareiras.

Guaramiranga (CE)

Gostou das nossas dicas de destinos mais “vazios” para viajar nas férias de verão? Tem outras sugestões? Conta pra gente nos comentários!

E para garantir sua viagem de verão com até 50% de desconto, conte sempre com a 123Milhas!

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO