Onde se hospedar

Tem que ficar em Mariana

8 de dezembro de 2021

Mariana, em Minas Gerais, recebe muito bem os turistas o ano inteiro. Mas a programação fica ainda mais especial nos feriados religiosos, como na Semana Santa e no Corpus Christi. Neste texto, você vai descobrir onde tem que ficar em Mariana, cidade histórica a apenas 11 quilômetros de Ouro Preto. Vamos lá?

Por ser tão pertinho, muita gente conhece a cidade no esquema bate e volta a partir de Ouro Preto. Porém, passe pelo menos uma noite por lá. Mariana tem outro clima, e histórias surpreendentes da época do ouro.

 

Voa Mirante do Café

A paisagem das cidades históricas mineiras tem um colorido característico: grande parte dos casarões de estilo colonial são brancos, em harmonia com as portas e janelas pintadas de azul. É esse cenário clássico, decorado com móveis típicos de fazendas mineiras, que quem escolhe a charmosa pousada Voa Mirante do Café para se hospedar vai encontrar.

O empreendimento fica na fazenda Alto das Rubiáceas, no distrito de Santo Antônio do Leite. Rodeada por um mar de montanhas, a vista dos quartos e do jardim da pousada é incrível. De lá dá para ver até o cafezal da propriedade.

Conta com apartamentos charmosos divididos em seis blocos de chalés rústicos rodeados de varandas. Todos são equipados com TV, frigobar, ventilador e cofre. A diária inclui buffet de café da manhã com muitos quitutes mineiros como bolinhos, broas, cafés, geleias e queijo mineiro. Essas e outras delícias são preparadas no fogão a lenha da fazenda.

Para o lazer, a pousada oferece salão de jogos, campo de futebol de grama, bela piscina ao ar livre, sauna e playground. Tudo é pensado para o conforto e a tranquilidade do hóspede.

Do mirante da pousada é possível apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego, em meio à beleza do complexo de serras da região. É possível observar as serras da Moeda, Del Rey e Taquaril, todas do entorno de Belo Horizonte. Além do Pico Itacolomi e Serra do Espinhaço, que ficam em Ouro Preto, e Pico do Itabirito e Serra do Capanema, em Itabirito.

Tanta natureza ao redor garante também passeios inesquecíveis por trilhas até o lago e a cachoeira de Santo Antônio do Leite. Além de tantas outras caminhadas por bosques silvestres, queda d’águas e belezas naturais. A localização da pousada é estratégica. A Voa Mirante do Café está a 25 quilômetros de Ouro Preto e a 80 quilômetros de Belo Horizonte, em uma área com diversos atrativos históricos.