Notícias

Global Entry: como funciona o programa que facilita a entrada dos brasileiros nos EUA

8 de fevereiro de 2022

Já tem visto e vai viajar para os EUA? Desde o dia 07/02/2022 os brasileiros têm acesso ao Global Entry (GE), programa que permite a liberação rápida de visitantes que desembarcam em mais de 75 aeroportos americanos. Quem tem o GE não precisa enfrentar as extensas filas de imigração para entrar no país. 

 

Requisitos

Os interessados devem fazer a solicitação neste link. Lá a pessoa irá criar uma conta e preencher o formulário. Depois, é necessário pagar uma taxa de 100 dólares, mas atenção: se for não aprovada a solicitação, o valor não é reembolsado.

Para receber a permissão, é necessário ter uma aprovação prévia, que tem uma rigorosa verificação de antecedentes e entrevista presencial. Os requisitos são:

  • ter passaporte e visto válidos (o Global Entry não substitui o visto);
  • não ter problemas com a justiça;
  • ser considerado de baixo risco pela aduaneira.

O Global Entry não exclui a necessidade de ter um visto americano válido para entrar no país. Além do passaporte dentro da validade, claro.

Depois de tudo isso, a CBP, sigla em inglês para Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos EUA, vai revisar todo o cadastro e agendar a entrevista em um dos centros do Global Entry. Para a entrevista leve o passaporte e um outro documento de identidade.

A aprovação do programa pode levar em torno de  duas semanas e todo o processo pode durar até 90 dias. E, ao viajar para o país, e caso a GE esteja aprovada, o viajante deverá também agendar uma entrevista na sua chegada aos Estados Unidos, em um dos centros globais disponíveis nos aeroportos. Depois disso a adesão terá validade de 5 anos.

O governo prevê que o trâmite irá facilitar as viagens de negócios, estreitando contatos empresariais e investimentos, além do turismo para inúmeros brasileiros. 

Vai viajar para os Estados Unidos? Encontre os melhores preços em passagens e hospedagens na 123milhas!