Dicas para o viajante

Aluguel de carros: dicas para uma viagem proveitosa

28 de maio de 2022

Viajar faz parte dos planos e sonhos de muitas pessoas. Ao embarcar em uma aventura turística, é possível conhecer lugares novos e se encantar com destinos surpreendentes. Para contribuir ainda mais com a experiência do viajante, existe a possibilidade do aluguel de carros

Essa opção é ideal para quem ama pegar estrada e curte conforto e praticidade. Pensando nisso, o Conexão123 reuniu três dicas importantes para você se atentar ao alugar um veículo. 

Você vai ler sobre

Benefícios de alugar um carro para viajar

Visitar novos lugares, conviver com outras culturas e vivenciar experiências motivam os turistas a colocarem o “pé” na estrada. Você já parou para pensar o quanto viajar pode deixar seus dias mais leves? 

Porém, antes de se aventurar por aí, é imprescindível fazer um planejamento prévio para não ter surpresas desagradáveis e curtir ainda mais cada momento fora da rotina. 

  • Escolha o destino: esse é o primeiro passo para a concretização do objetivo;
  • Veja as opções de hotel: pesquise ao máximo para unir conforto e ótimos valores;
  • Monte o roteiro: inclua os pontos turísticos que deseja conhecer;
  • Decida o meio de transporte: existem várias alternativas dependendo do local de partida do viajante, entre elas avião, ônibus e automóvel. 

Este último quesito é de suma importância para a realização do passeio, seja em família, a sós, a dois ou entre amigos. Uma modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque é o aluguel de carros para viagem

Com um bom custo-benefício, essa categoria pode aliar conforto e praticidade, justamente porque permite que o viajante se aventure pelo destino com seu próprio roteiro. Além disso, é ideal para fazer cada visita aos atrativos turísticos no seu tempo. Outros fatores que contribuem para alugar um carro são: a possibilidade escolher qualquer modelo de veículo, não se preocupar com a revisão e viajar segurado. 

Reserve seu carro com antecedência

Durante a organização da viagem, o turista pode verificar as condições para alugar um carro. A melhor forma de garantir bom preço e ter mais opções de veículos disponíveis é reservar com antecedência, antes mesmo de embarcar. 

A 123milhas oferece em seu site a possibilidade de aluguel de carros com o parceiro Localiza. Você pode escolher o veículo mais vantajoso, com diversos opcionais, entre eles ar-condicionado, câmbio automático, econômico e outros diferenciais.

Aluguel de carros: dicas para uma viagem proveitosa | Turista aprecia a vista com carro alugado ao fundo | Conexão123

O aluguel de carros pode ser uma ótima alternativa para curtir os momentos fora da rotina com conforto e praticidade

Marque o horário de retirada

Mas, afinal, como alugar um carro? Ao acessar a plataforma de aluguel, você só precisa preencher os campos: local de retirada e devolução, além das datas e horários. Dessa forma, ao chegar no lugar para pegar o automóvel, já vai estar praticamente tudo pronto. 

Vale ressaltar que é fundamental não perder a hora, tanto para buscar o veículo quanto para devolver. Atrasos podem resultar em cobranças adicionais, além das combinadas no ato da contratação. 

Uma boa dica é montar um roteiro turístico completo, com os dias da viagem, hora do voo ou da passagem de ônibus, entre outros aspectos. Com isso, a perspectiva de chegar no momento acertado no local onde vai estar o carro poderá ser mais assertiva. 

Tire suas dúvidas: vistoria do carro

O aluguel de carros pode trazer mais segurança aos viajantes. A locadora faz constante vistoria na frota, além de incluir o seguro do veículo no valor da reserva. A revisão do automóvel é de responsabilidade da empresa proprietária. 

Atualmente a Localiza conta com mais de 73 mil carros disponíveis para alugar, em aproximadamente 300 pontos de atendimento espalhados em cidades e aeroportos brasileiros. Ao todo, 8 categorias integram as opções:

  • Econômico com ar-condicionado
  • Econômico sedan com ar-condicionado
  • Intermediário com ar-condicionado
  • SUV
  • SUV especial
  • Minivan
  • Executivo
  • Executivo automático

Importante destacar que, segundo a Lei 14.071/20, crianças menores de 10 anos de idade devem ser transportadas obrigatoriamente em cadeirinhas. A exceção são aquelas que já atingiram altura de 1 metro e 45 centímetros antes dos 10 anos. Para incluir o equipamento no carro alugado com a 123milhas, é necessário que você solicite o acessório no momento que for retirar o veículo na agência Localiza. Esse serviço é tarifado e você deverá realizar o pagamento pela inclusão à parceira.

Gostou das dicas para alugar um carro e viajar? A 123milhas te ajuda a escolher a melhor opção de veículo e preços que cabem no seu bolso!

Conte também com os pacotes de viagem para apreciar um passeio inesquecível!