Notícias

Réveillon no Rio de Janeiro: setor hoteleiro teve 98% de ocupação na noite da virada

O Réveillon no Rio de Janeiro registrou, neste ano, 98% de ocupação nos hotéis, alcançando os mesmos patamares da pré-pandemia. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO). 

Quer saber mais sobre como os hotéis no Rio de Janeiro estão se preparando para a retomada do setor turístico no Brasil? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Setor hoteleiro se anima com números positivos do Réveillon no Rio de Janeiro

Anunciado como a maior celebração da virada de todos os tempos, o Réveillon no Rio de Janeiro animou as projeções de recuperação do setor hoteleiro para a alta temporada. 

A Cidade Maravilhosa tem investido em ações para impulsionar o turismo e para que o viajante tenha oportunidade de fazer passeios no Rio com segurança, visitando as atrações culturais e históricas que valorizam a identidade da capital fluminense.

Ao longo dos últimos meses, projetos como o “Rio é de Vocês!”, realizado em 13 cidades, no Brasil e na América Latina, além da participação do estado em feiras nacionais e internacionais, projetaram o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas para a alta da estação.

Réveillon no Rio de Janeiro: setor hoteleiro teve 98% de ocupação na noite da virada | Copacabana | Conexão123

A Cidade Maravilhosa tem investido em ações para impulsionar o turismo

Arraial do Cabo foi o destino mais procurado fora da capital

A virada no Rio de Janeiro repercutiu em outras cidades do estado. A mesma pesquisa, feita em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e que contou com a participação de 14 municípios, registrou, fora da capital fluminense, uma média de ocupação dos hotéis de 91,71% no Réveillon. 

Arraial do Cabo (98,40%) liderou a lista, seguido de Itatiaia/Penedo (97,20%), Cabo Frio (94,70%), Armação dos Búzios (94,50%), Paraty (94,30%), Miguel Pereira (94%), Angra dos Reis (93,50%), Teresópolis (90,40%), Vassouras (89,80%), Petrópolis (89,60%), Nova Friburgo (88,60%), Valença/ Conservatória (88%), Macaé (86%) e Rio das Ostras (85%).

Passeios no Rio: conheça o Bondinho do Pão de Açúcar

Sem dúvidas, um dos passeios no Rio de Janeiro mais interessantes é o Morro do Pão de Açúcar, que oferece uma vista deslumbrante de toda a cidade. Do alto dos dois morros, Pão de Açúcar e Urca, se descortina uma paisagem instagramável que alcança desde a enseada de Botafogo, passando pela orla de Copacabana, até a entrada da Baía da Guanabara.

Réveillon no Rio de Janeiro: setor hoteleiro teve 98% de ocupação na noite da virada | Bondinho | Conexão123

O Bondinho do Pão de Açúcar é um dos cartões-postais mais conhecidos do Rio

É possível ver até mesmo o Aeroporto Santos Dumont e a bela Ponte Rio-Niterói. Para chegar ao alto do Pão de Açúcar, você deve usar o famoso bondinho. O funcionamento é das 8h30 às 20h, com o último embarque às 18h30.

A melhor forma de adquirir ingressos para o Bondinho no Rio de Janeiro é comprar antecipadamente pela internet. Os tíquetes custam a partir de R$ 75! Clique aqui para garantir sua entrada!

Curtiu as novidades sobre o Réveillon no Rio de Janeiro? Se estiver planejando uma visita à Cidade Maravilhosa, lembre-se que a 123milhas oferece aos seus clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem e aluguel de carros.