Lugares para conhecer

Conheça cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro

23 de dezembro de 2022

Instagramável é um neologismo usado para se referir a algo que tem características próprias ou ideais para publicação na rede social Instagram. E um dos lugares mais instagramáveis do Brasil é, sem dúvidas, o Rio de Janeiro.

Na Cidade Maravilhosa, para onde se olha, há paisagens dignas de figurar no álbum de fotos das férias! Pensando nisso, o Conexão123 escolheu cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro para você conhecer! Aproveite!

Você vai ler sobre

Passeios no Rio de Janeiro: os melhores lugares para seus cliques

O que não falta na Cidade Maravilhosa são lugares lindos e fotogênicos. Praias, montanhas, florestas, prédios históricos: o Rio de Janeiro oferece todos os melhores ângulos para deixar o feed do seu Instagram irresistível.

Confira agora nossa lista de sugestões com cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro para você conhecer na sua próxima viagem! 

Morro do Pão de Açúcar

Um dos passeios no Rio de Janeiro mais interessantes, o Morro do Pão de Açúcar oferece uma vista deslumbrante de toda a cidade. 

Do alto dos dois morros se descortina uma paisagem instagramável que alcança desde a enseada de Botafogo, passando pela orla de Copacabana, até a entrada da Baía da Guanabara.

Dá pra ver até mesmo o Aeroporto Santos Dumont e a famosa Ponte Rio-Niterói. Para chegar ao alto do Pão de Açúcar, há o famoso bondinho. O funcionamento é das 8h30 às 20h, com o último embarque às 18h30. O veículo tem uma vista panorâmica que também rende fotos e vídeos de respeito

A melhor forma de adquirir ingressos para o Bondinho no Rio de Janeiro é comprar antecipadamente pela internet. Clique aqui para garantir sua entrada!

Conheça cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro | Bondinho | Conexão123

O passeio de bondinho no Rio de Janeiro é um dos mais buscados pelos turistas que visitam a Cidade Maravilhosa

Os bilhetes custam a partir de R$ 75. Existem opções de tour com acesso rápido, histórico, ecológico e pelos bastidores do complexo!

Escadaria Selarón

Em 1990, o artista plástico chileno Jorge Selarón iniciou o trabalho na escadaria que se tornaria um dos cartões-postais mais conhecidos do Rio de Janeiro.

A escadaria, que fica entre a rua Joaquim Silva, na Lapa, e a rua Pinto Martins, no bairro de Santa Teresa, está a apenas cinco minutos dos Arcos da Lapa e reúne diversos azulejos de várias partes do Brasil e do mundo. Toda colorida, já foi cenário de clipes de U2 e Snoop Dogg, além de ser um local escolhido por cariocas e milhares de visitantes da cidade para tirar fotos.

Conheça cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro | Imagem escadaria | Conexão123

A Escadaria Selarón é um dos cartões-postais mais conhecidos do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

Parque Lage

Projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale, o belíssimo jardim em estilo romântico europeu do Parque Lage divide as atenções com o remanescente de floresta nativa de Mata Atlântica. As palmeiras-imperiais, os lagos e ilhas artificiais, além das cavernas espalhadas pelo parque e os aquários incrustados nas paredes vão deixar suas postagens especiais! 

O lugar mais instagramável por lá é um casarão do século 19, onde funciona uma escola de artes. No pátio central da mansão, que conta com uma piscina deslumbrante, você pode fazer fotos maravilhosas para postar nas redes sociais! Lá funciona o Plage Café, que oferece opções deliciosas para um brunch que também merece entrar para o álbum de fotos.

Conheça cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro | Parque Lage | Conexão123

O Parque Lage possui o cenário perfeito para rechear qualquer rede social com lindos registros

Jardim Botânico

Fundado em 1808 por D. João, então príncipe regente de Portugal, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é famoso pela exuberância e importância de suas coleções de plantas, bem como pela beleza de suas paisagens. Sua história bicentenária se expressa em seus monumentos, construções e obras de arte.

As palmeiras-imperiais enfileiradas, com um belo chafariz ao fundo, compõem uma das paisagens mais instagramáveis do Rio de Janeiro!

Conheça cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro | Chafariz | Conexão123

Fundado em 1808, o Jardim Botânico do Rio vai fazer sucesso nas suas redes sociais | Foto: Divulgação

Entre os monumentos, destacam-se o Centro de Visitantes, uma construção do século XVI, as estátuas de Eco e Narciso feitas por Mestre Valentim, e o Portal da Academia de Belas-Artes, projetado por Grandjean de Montigny. 

Pedra do Telégrafo

Você já deve ter visto uma foto nesse estilo rodando pelo Instagram: um turista dependurado, segurando-se em uma pedra que aparenta estar sobre um precipício, com o mar azul do Rio de Janeiro ao fundo. Parece familiar?

Na verdade, você não precisa se arriscar tanto para fazer esse registro! Ele pode ser realizado na Pedra do Telégrafo, dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para chegar ao topo dos 354 metros da montanha é necessário fazer uma trilha de dificuldade moderada, que dura cerca de 40 minutos.

Devido ao ângulo que os turistas tiram suas fotos, ocorre uma ilusão de ótica que faz parecer que a Pedra do Telégrafo fica de frente ao abismo. Mas isso não é verdade: há uma outra pedra logo embaixo, que dá segurança para os viajantes usarem e abusarem da criatividade na hora de fazer aquele clique no local.

Conheça cinco lugares instagramáveis no Rio de Janeiro | Pedra do Telégrafo | Conexão123

A Pedra do Telégrafo cria uma ilusão de ótica mostrando a pessoa na beira de um abismo

E aí, que tal nossa lista de lugares instagramáveis no Rio de Janeiro? Partiu Cidade Maravilhosa? Lembre-se que a 123milhas oferece aos seus clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem e aluguel de carros.