Guia turístico

Lugares do mundo que parecem de mentira

17 de setembro de 2021

Você já viajou para algum lugar do mundo tão maravilhoso que parecia de mentira? São momentos como esse que se tornam inesquecíveis em nossa memória. Hoje, queremos te levar para alguns desses lugares mais incríveis do planeta Terra. Vamos juntos conhecer esses lugares do mundo que parecem de mentira?

 

 

Pedra do Elefante – Heimaey, Islândia

 

No arquipélago de Vestmannaeyjar fica a ilha de Heimaey, no sul do país. São várias ilhas formadas por atividades vulcânicas. Um desses vulcões, o Eldfell, foi responsável pela formação dessa pedra gigante em formato de elefante. Eldfell é conhecido por entrar em erupção sem aviso prévio. Os moradores da região ficam sempre atentos para bombear água fria do oceano sobre as correntes de lava e mudar o seu curso para o mar, o que causou essa formação rochosa interessante. Incrível, não é?

 

 

Palenque – Chiapas, México

 

As ruínas de Palenque ficam em um sítio arqueológico de 18 quilômetros quadrados. É um sítio pouco conhecido, porém abriga um dos melhores exemplos de arquitetura maia no México. São mais de mil construções espalhadas em meio a uma densa floresta tropical. Com um visual como esse é fácil se sentir em um filme de aventura como Indiana Jones, não é mesmo?

 

 

Túnel do Amor – Klevan, Ucrânia

 

Você pode até achar surpreendente, mas a Ucrânia tem muitos cenários românticos para visitar a dois. Cenários de beleza natural indescritível, como o Túnel do Amor em Klevan. São cinco quilômetros de um corredor de plantas, criado por árvores alinhadas ao redor de um trilho de trem desativado. Visite no verão ou outono para ver o espetáculo da mudança de cor nas folhas. É de tirar o fôlego!

 

 

E aí, conseguimos te deixar intrigado para visitar esses lugares do mundo que parecem de mentira? O nosso planeta possui muitos encantos tão maravilhosos quanto esses, então fique ligado no Partiu123 para sempre conhecer mais destinos incríveis!