Onde se hospedar

Onde se hospedar em Manacapuru (AM): hotéis e pousadas

12 de janeiro de 2023

Conhecida como “Princesinha do Solimões”, Manacapuru é um dos destinos mais procurados no Amazonas, por conta do ecoturismo. O local proporciona aos visitantes um contato intenso com a natureza, seja nas belas praias de água doce, nos chamados hotéis de selva, ou no curso dos passeios turísticos feitos pela região!

Para montar o seu roteiro exclusivo sobre o destino, confira as indicações do Conexão123 e descubra onde se hospedar em Manacapuru.

Você vai ler sobre

Onde ficar em Manacapuru

Lagos repletos de igarapés, balneários, ecossistema diversificado e um lugar repleto de belezas naturais pouco exploradas pelo homem: assim é Manacapuru, cidade amazonense que ainda sedia o maior Festival de Cirandas do país, além de outros eventos que conquistam o coração de todos os turistas (confira aqui um guia com o que há de melhor na cidade). 

A fauna e flora de Manacapuru são diversificadas, como em todo o bioma amazônico, com inúmeras espécies de plantas e pássaros, anfíbios e milhões de insetos. O peixe-boi e o boto, por exemplo, são encontrados principalmente em regiões sem muita movimentação do rio Negro. Em algumas áreas ao longo dos rios da cidade, as vitórias-régias se destacam, com folhas circulares que podem chegar a mais de 1 metro de diâmetro!

Uma das melhores maneiras de entrar em contato com toda essa exuberante floresta e se desligar dos problemas cotidianos são os hotéis de selva, um tipo de hospedagem imersa na natureza. São muito comuns em destinos que promovem ecoturismo em florestas ou reservas ambientais. 

Os hotéis de selva são integrados ao ambiente natural onde estão inseridos e geralmente oferecem atividades e vivências que promovem a conexão entre o ser humano e o ecossistema local.

Se você é um turista bem curioso, que aprecia lugares inusitados, inclua o município, localizado a aproximadamente 100 km de Manaus, em seu roteiro e descubra onde se hospedar em Manacapuru para a sua próxima aventura. E para dicas de onde comer no município, acesse o Conexão123.

Hotel Evolução Ecolodge

Dispondo de uma ótima localização, a cinco minutos de carro da Central Amazon Conservation Complex, 31 km do Estádio Olímpico e 33,6 km de Ponta da Paçoca — o Evolução Ecolodge é um hotel de selva que garante a experiência do turismo ecológico. Durante a estada, os hóspedes podem desfrutar de todo conforto e comodidades de um espaço completo, que une com maestria o rústico e o clássico de um hotel em meio à Mata Atlântica. 

Onde se hospedar em Manacapuru: Hotéis e Pousadas | Hotel Evolução Ecolodge | Conexão123

Hotel Evolução Ecolodge

São 22 chalés com muita privacidade e conforto, bem decorados e equipados com ar-condicionado, Wi-fi, artigos de banho e vista para o terraço e jardim. A estada em pensão completa oferece ainda deliciosas opções de refeições no restaurante e bar lounge exclusivos, incluindo café matinal servido diariamente.

O lazer e aventura são garantidos com os passeios e atividades aquáticas que podem ser realizadas no rio que fica às margens do hotel.

RESPOSTAS123

  • Preço mais barato: R$57,00
  • Preço mais alto: R$2.727,00

O Evolução Ecolodge é um hotel de selva que garante a experiência do turismo ecológico. Durante a estada, os hóspedes podem desfrutar de todo conforto e comodidades de um espaço completo, que une com maestria o rústico e o clássico de um hotel em meio à Mata Atlântica.