Dicas para o viajante

Vai viajar no Carnaval? Veja dicas para pegar a estrada com segurança

26 de janeiro de 2023

Vai pegar a estrada no Carnaval? Lembre-se de que antes da viagem é necessário arrumar as malas, verificar as condições do veículo para, assim, evitar dores de cabeça. 

Se está pensando em viajar no Carnaval, venha com o Conexão123, pois separamos dicas incríveis para você pegar a estrada com segurança!

Você vai ler sobre

Dicas para pegar a estrada com segurança

A prudência no trânsito e a preparação do motorista para dirigir por longos períodos são essenciais para uma viagem de carro segura. O Carnaval é um feriado prolongado em que muitas pessoas transitam pelas rodovias do país para curtir alguns dias de folga, e estradas cheias precisam de atenção redobrada.

Veja a seguir algumas dicas para garantir uma viagem tranquila e com segurança no feriado de Carnaval.

Aluguel de carros

Assim como qualquer outro passeio, uma viagem de carro requer certa programação. Para enfrentar a estrada por longas horas sem ter que se preocupar com vistorias no carro próprio, ou horários pouco flexíveis, no caso de estar de carona, uma alternativa é o aluguel de veículos.

No site do Conexão123 há uma seção de ofertas e serviços, que se chama mobilidade. É um espaço onde o turista pode garantir o aluguel de carro para a sua próxima viagem. Dessa forma, pegar a estrada tranquilo, sem ter que se preocupar em fazer o check-up do veículo, pois as concessionárias já garantem essa parte, que inclui vistoria em:

  • Pneus
  • Freios (principal componente de segurança do veículo)
  • Óleo do motor
  • Faróis e lanternas

O tanque já vem cheio, pronto para você engatar a marcha e partir para o Carnaval!

Planeje a sua rota com antecedência

O primeiro passo é decidir quando você deve sair de casa e se planejar para isso. No Carnaval, para evitar congestionamentos e o fluxo intenso de veículos, o melhor dia para a viagem de ida é sexta-feira (17/02) de manhã. E a volta, na quarta-feira (22/02) à tarde, ou até mesmo quinta-feira (23/02), se for possível.  

Depois disso, você deve examinar a rota da viagem. Nesse caso, aplicativos como Waze e Google Maps mostram a distância e dão uma previsão de tempo e até mesmo congestionamento.

Planeje sua rota com antecedência | Viagem de carro com mapa | Conexão123

Antes de colocar o pé na estrada, verifique no mapa qual a melhor rota para a sua viagem

E não se esqueça dos pedágios. Anote no seu celular, ou em qualquer lugar de sua preferência, as tarifas de ida e volta de sua viagem, e tenha o dinheiro, de preferência trocado, em um local de fácil acesso em seu carro.  

Atenção no limite da velocidade enquanto estiver dirigindo. Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se: por mais que a pressa de chegar ao destino seja grande, é melhor ir devagar e chegar inteiro. 

Tenha seus documentos pessoais em mão 

Em qualquer viagem, é importante você andar com todos os documentos que pode precisar.

Pois assim, caso ocorra de o veículo ser parado, é obrigatório apresentar documentos como:

  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
  • Certificado de Registro do Veículo (CRV)
  • Certidão de pagamento do IPVA
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) 

Nos casos de veículos alugados, é imprescindível apresentar a documentação completa do aluguel do carro, além do nome da empresa em que esse serviço foi contratado.

Você ainda pode conferir nossas dicas de como organizar sua bagagem na viagem de carro.

Curtiu nossas dicas para pegar a estrada no feriado de Carnaval? 

Se você não tem um carro para viajar, o aluguel de carros é uma ótima solução para ter mais liberdade na sua viagem. Na 123milhas, você conta com uma frota de 250 mil veículos em mais de 670 agências espalhadas por todo o Brasil. Essa alternativa é a garantia de uma experiência de excelência, seja se deslocando no destino ou até ele. Clique aqui e confira!