Onde se hospedar

Onde se hospedar em Ouro Preto (MG): hotéis e pousadas

27 de setembro de 2022

A cidade de Ouro Preto foi fundada há mais de 300 anos e está localizada na Região dos Inconfidentes, no sudeste de Minas Gerais. O município, que já foi chamado de Vila Rica, foi a capital do estado e chegou a ser uma das áreas mais populosas da América Latina durante o período colonial brasileiro.  

Você vai ler sobre 

Onde se hospedar em Ouro Preto

O cenário bucólico de Ouro Preto, que mistura uma imensa riqueza histórica, artística e cultural, inspira muitos turistas a investir um tempo em suas belas ruas, praças, museus e igrejas.

Tudo isso se reflete também nas hospedagens, que recriam o clima da cidade. E para que você tenha as melhores experiências na sua viagem, o Conexão123 indicou alguns dos melhores hotéis e pousadas em Ouro Preto.

Pousadas em Ouro Preto

Pousadas são sinônimo de aconchego e descanso. Em Ouro Preto isso ainda tem um gostinho especial graças ao apelo artístico e cultural que envolve a cidade.

Se é isso que você planeja para sua estada, existem excelentes opções de pousadas em Ouro Preto.

Pousada Arcádia Mineira

Aliando contemporaneidade e conforto ao valor da antiguidade do cenário histórico de Ouro Preto, a Pousada Arcádia Mineira oferece uma estada de descanso, lazer e a conhecida hospitalidade mineira para os visitantes.

Onde se hospedar em Ouro Preto: hotéis e pousadas | Pousada Arcádia de Mineira - Ouro Preto | Conexão123

Se hospede na Pousada Arcádia de Mineira, em Ouro Preto, e torne sua viagem ainda melhor

As suítes são simples, mas entregam muito conforto e comodidade aos hóspedes do Arcádia. A pousada ainda possui uma piscina rodeada por um belo jardim com vista privilegiada para as montanhas.

Pousada Minas Gerais

No centro histórico da cidade, em frente ao bosque da Rua Xavier da Veiga, a Pousada Minas Gerais fica localizada em um ponto estratégico, entre a Praça Tiradentes e o Centro de Artes e Convenções da UFOP.

Inaugurada em 2004, em um casarão de estilo colonial, a pousada possui 18 apartamentos, divididos em: Standard, Superior e Luxo, todas com um toque de requinte e muito conforto com comodidades para atender bem os hóspedes.

Onde se hospedar em Ouro Preto: hotéis e pousadas | Pousada Minas Gerais - Ouro Preto | Conexão123

A Pousada Minas Gerais carrega um charme que é a cara de Ouro Preto

Além disso, os hóspedes ainda contam com um restaurante e uma charmosa cafeteria, também aberta ao público que deseje degustar os famosos cafés e quitutes mineiros.

Hotéis para casais em Ouro Preto 

Principal representante do barroco brasileiro e repleta de lugares históricos, Ouro Preto oferece lindos cenários para casais que estão em uma viagem romântica. Por isso o Conexão123 listou duas indicações de hospedagem que vão tornar esse momento ainda mais especial e inesquecível.

Hotel Pousada do Arcanjo

O Hotel Pousada do Arcanjo possui um estilo singular que inspira romance e requinte em cada detalhe, com ambientes aconchegantes e decoração no estilo colonial que materializa o conceito hotel-boutique.

Até os colaboradores ficam estilizados como personagens do século XVIII, prontos para receberem os hóspedes. As suítes são decoradas no mesmo estilo e bem equipadas, com todas as comodidades que os casais precisam para se sentir à vontade num ambiente romântico e intimista.

O hotel está próximo a alguns dos principais pontos turísticos de Ouro Preto, como o centro histórico, Teatro Municipal e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, todos a 1 km de distância.

Também a 1 km, os hóspedes encontram o famoso Museu da Inconfidência, que abriga importantes objetos, documentos e obras de arte relacionados a fatos históricos e personagens da Inconfidência Mineira.

Na região também é possível visitar alguns restaurantes em Ouro Preto, como o Passo pizza jazz ou Senhora Gastronomia. Veja mais sobre como aproveitar todos os pontos turísticos da cidade.

Hotel Solar de Maria

O Hotel Solar de Maria está a poucos quilômetros da suntuosa Igreja de Nossa Senhora do Rosário, um dos lugares turísticos importantes da cidade, que retrata o ponto alto da arquitetura barroca mineira. Inclusive, a própria hospedagem fica em um casarão do século XX, restaurado para receber os hóspedes com todo conforto e comodidades.

O hotel ainda fica próximo a outros pontos importantes da cidade, como o Centro de Artes e Convenções do município, que sedia eventos de vários segmentos, além de alguns bares e restaurantes locais.

Onde se hospedar em Ouro Preto: hotéis e pousadas Hotel Solar de Maria - Ouro Preto | Conexão123

O Hotel Solar de Maria fica próximo aos principais pontos turísticos de Ouro Preto

Com o charme de um casarão antigo, aliado a uma decoração que inspira o clima de romance e resgata elementos históricos da arquitetura local, o estabelecimento oferece atendimento personalizado aos visitantes.

As suítes dispõem do máximo conforto e sofisticação, ideais para casais que desejam curtir momentos de romance durante sua estada na histórica cidade de Ouro Preto.

Nas áreas externas há uma deliciosa piscina e academia. O hotel ainda oferece um robusto café da manhã regional incluso na diária.

Hotéis sofisticados em Ouro Preto

A clássica e histórica Ouro Preto inspira a sofisticação artística que pode ser observada da arquitetura de fachadas até os interiores dos casarões antigos e ruas de pedra que embelezam a cidade.

Se você quer saber onde se hospedar em Ouro Preto e curtir todo esse clima de requinte, veja essas indicações.

Hotel Solar do Rosário

Situado em um casarão do século XIX, no Centro Histórico da cidade, o Hotel Solar do Rosário remonta a beleza das edificações coloniais. A construção impressiona por seus detalhes repletos de luxo e requinte clássicos.

Com uma localização privilegiada, próximo à Igreja do Rosário e com vista para as Igrejas de São Francisco de Paulo, Nossa Senhora do Rosário, São José e o Pico do Itacolomi, o hotel foi revitalizado para receber os hóspedes com todo conforto e comodidades.

Onde se hospedar em Ouro Preto: hotéis e pousadas | Hotel Solar do Rosário - Ouro Preto | Conexão123

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos fica perto do Hotel Solar do Rosário

Suítes confortáveis e bem equipadas atendem os visitantes que buscam uma acomodação de alto nível em Ouro Preto. O hotel ainda oferece piscina interna e externa, e um restaurante no mesmo estilo clássico, que oferece um menu com comidas típicas da região.

VOA Mirante do Café

Charmosa e aconchegante, essa pousada fica localizada a aproximadamente 28 km de Ouro Preto, numa fazenda no distrito de Santo Antônio do Leite. A Pousada Voa Mirante do Café é perfeita para quem busca momentos de descanso e sossego.

Os apartamentos ficam localizados em pequenos chalés confortáveis, rústicos e elegantes. As instalações são equipadas e mobiliadas em estilo colonial, com varandas de vista para o jardim e para o cafezal.

A área de lazer é composta de sala de jogos, campo de futebol, playground, piscina ao ar livre e sauna para comodidade, conforto e diversão dos turistas que visitam Ouro Preto.

Da pousada é possível observar o complexo de serras de algumas regiões de Belo Horizonte, Ouro Preto e Itabirito, com um pôr do sol de tirar o fôlego. Em meio à natureza, os hóspedes podem curtir uma trilha, lago e a cachoeira de Santo Antônio do Leite.

Curtiu nossas indicações de hotéis e pousadas em Ouro Preto? Agora você já pode começar o roteiro de viagem para o destino e lembre-se de contar com a 123milhas.

RESPOSTAS123

A atmosfera colonial da cidade combina com o aconchego oferecido pelas pousadas. Duas opções:

  • Pousada Arcádia Mineira
  • VOA Mirante do Café

O Hotel Solar do Rosário está instalado num casarão do século XIX bem no centro histórico de Ouro Preto e oferece excelentes acomodações.