Lugares para conhecer

Conheça três destinos de inverno ideais para casais apaixonados

4 de junho de 2023

Com a chegada do friozinho, muitos casais pensam em curtir um dos destinos de inverno disponíveis no Brasil para aproveitar o clima aconchegante com o seu amor, não é mesmo?

Há muitas cidades brasileiras perfeitas para tal momento. A estação, que pede fondue, chocolate e vinho, nos convida ao romance e ao relaxamento com a pessoa amada.

Portanto, se você procura por destinos de inverno para curtir uma viagem com aquela pessoa especial, não é necessário sair do país. 

Basta visitar um dos destinos que o Conexão123 separou aqui abaixo!

Conheça com o Conexão123
  •  Conheça três destinos de inverno perfeitos para uma viagem para casais
  • Destinos de inverno: quais as vantagens de viajar na estação mais fria do ano?
  •  Dicas para aproveitar a sua viagem em destinos de inverno

Conheça três destinos de inverno perfeitos para uma viagem para casais

No Brasil existem algumas cidades tão românticas que até parecem que foram feitas para serem cenário de viagem para casais. Para curtir a época mais gelada do ano no nosso país ao lado da pessoa amada, a 123milhas separou uma lista com três destinos de inverno bem aconchegantes. Confere aí!

Canela (RS)

Esse é um dos destinos de inverno mais conhecidos entre os amantes do friozinho no Brasil. Essa simpática cidade da região serrana do Rio Grande do Sul, vizinha de Gramado, é conhecida pela arquitetura bávara e gastronomia de raízes alemãs.

Mas também há trilhas, cachoeiras, vales e montanhas no destino. A descrição poderia ser de um parque cravado no meio do estado, com belezas naturais acessíveis. Assim é Canela, que, além de ser um dos melhores destinos de inverno, é um ótimo lugar para uma escapada romântica de fim de semana.

Listamos alguns dos principais pontos turísticos e atividades para desbravar a dois na cidade.

  • Catedral de Pedra: um dos cartões-postais da cidade. Foi construída entre 1953 e 1987, e tem o estilo neogótico inglês. 
  • Gastronomia: Com inúmeras opções de restaurantes, a cena gastronômica canelense contempla opções para todos os paladares. O tradicional churrasco, perfeito para os amantes de carne, o romântico fondue, ideal para uma noite a dois, e o chocolate caseiro, uma das especialidades da região, são apenas alguns exemplos dos sabores que você poderá experimentar durante a sua estada na cidade. Ah, e os lugares para comer em Canela podem ser aproveitados com ainda mais economia com o Prime Gourmet.
Destinos de inverno: três dicas incríveis para curtir uma viagem a dois | Catedral da Pedra na cidade de Canela no RS | Conexão123

A imponência da Catedral de Pedra chama a atenção e encanta quem procura por destinos de inverno

Como chegar a Canela (RS)

Pela proximidade com Porto Alegre, não é difícil chegar à cidade. 

Caso você venha de outro estado e precise se deslocar de avião, não tem problema, o terminal mais próximo, o Aeroporto Salgado Filho, fica a 140 km de distância e recebe voos das principais cidades do Brasil.

Para quem quer pegar a estrada, além de indicarmos a opção do aluguel de carros, recomendamos as seguintes rotas para chegar a Canela, saindo de Porto Alegre:

  • BR-116 (mais bonito e mais sinuoso) 
  • BR-116 até Novo Hamburgo, RS-239 (até Taquara) e RS-115
  • Via Cachoeirinha – RS-020 e RS-115 (depois de Taquara)

Holambra (SP)

Se você quer se apaixonar por uma cidade, visite Holambra, no interior de São Paulo. E não é só pelo clima romântico no ar: os principais pontos turísticos desse destino fazem os visitantes se sentirem em um pedacinho da Holanda no Brasil e mostram porque ela é considerada a Cidade das Flores.

Aliás, não se engane pelo tamanho do município. Embora ele seja pequeno, tem muito o que fazer em um dos mais belos destinos turísticos de São Paulo, ótimo para viagem de casal.

Inclusive, Holambra é com certeza uma das cidades brasileiras que são a cara da primavera.

Para que você não perca tempo e aproveite 100% de um dos destinos de inverno mais procurados do país, fizemos um guia rápido e bem bacana, é só chegar lá e começar o seu passeio. 

  • Campo das Flores: Extensos campos floridos permeiam o município, que é responsável por 45% da produção de flores do Brasil. Rosas, gérberas, crisântemos, lisianthus e girassóis são algumas das flores que você poderá ver, fotografar e comprar para presentear seu amor durante o passeio. Os campos de flores devem ser visitados na companhia de um guia oficial. 
  • Sítio Arurá: Essa reserva proporciona aos visitantes a oportunidade de visualização de jacarés-de-papo-amarelo vivendo livremente. O local recebe o público sem que estejam com guias, pagando-se apenas o ingresso para entrar.
Destinos de inverno: três dicas incríveis para curtir uma viagem a dois | Campo das Flores em Holambra | Conexão123

Holambra é um dos destinos de inverno que reúne um pedacinho da Europa no Brasil – uma das cidades preferidas para uma viagem de casal

Como chegar a Holambra

Perto da divisa de São Paulo com Minas Gerais, Holambra faz parte da microrregião de Campinas. Em relação à capital paulista, a cidade não está tão distante assim, aproximadamente 130 km. A viagem de carro leva cerca de 2 horas.

Para quem vai fazer turismo em SP, Holambra é uma boa dica de passeio de um dia ou para o fim de semana. 

Caso queira ir de avião, o aeroporto de Viracopos, em Campinas, é a alternativa mais próxima. Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, também recebem voos de vários lugares do Brasil diariamente. 

Foz do Iguaçu (PR)

Quando falamos de passear em Foz do Iguaçu, no Paraná, provavelmente a primeira imagem que vem à cabeça são as famosas cataratas, não é? Mas como um dos nossos destinos de inverno, o turismo em Foz tem muito mais a oferecer!

Muito procurada por suas belezas naturais, a cidade paranaense tem excelentes opções de pontos turísticos e serve de excelente destino de viagem para casais!

Veja alguns dos pontos turísticos imperdíveis para visitar a dois na cidade:

  • Cataratas do Iguaçu: Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, o conjunto de quedas d’águas não pode faltar no roteiro. Com temperatura média de 18 ºC e poucas chuvas, o inverno na cidade permite que os visitantes apreciem as quedas mais definidas, especialmente nos meses de junho, julho e agosto. Vale lembrar que é importante verificar a previsão do tempo.  
  • Parque das Aves: Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica. Lá o visitante passa por uma experiência de imersão na natureza. Em média, 120 espécies de aves que correm algum risco de extinção são monitoradas no complexo — uma excelente opção de passeio para o casal fazer à tarde!
  • Marco das Três Fronteiras: um dos pontos turísticos mais importantes de Foz do Iguaçu por sua simbologia, marcando o encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Destinos de inverno: três dicas incríveis para curtir uma viagem a dois | Cataratas de Foz do Iguaçu sendo observada por turistas | Conexão123

As Cataratas do Iguaçu são sempre procuradas como destinos de inverno – mas a cidade de Foz reserva muito mais para os casais

Como chegar a Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas recebe diversos voos nacionais, principalmente de cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Mas também recebe viajantes internacionais. 

Os aviões são considerados os meios mais importantes para o trânsito de turistas no município, e o terminal fica a 13 km do centro da cidade.

Outra alternativa é viajar de ônibus para o município. O local de desembarque é a Rodoviária de Foz do Iguaçu.

Gostou do guia turístico para curtir com a sua pessoa amada? Conte com a 123milhas para conhecer esses destinos de inverno incríveis e fazer uma viagem inesquecível! 

Destinos de inverno: quais as vantagens de viajar na estação mais fria do ano?

Claro que curtir um momento com quem a gente ama é uma experiência incrível, mas uma viagem de inverno propicia ainda mais vantagens.

Além de proporcionar oportunidades para aproveitar as baixas temperaturas, paisagens diferenciadas, os destinos de inverno podem contar ainda com menor público em alguns lugares, resultando em uma cidade mais vazia, por exemplo.

Uma cidade litorânea tem uma baixa temporada no inverno, então para aproveitar melhor as atrações turísticas e evitar filas e tumulto, viajar na estação mais fria do ano pode deixar a viagem mais tranquila.

Outra vantagem é a economia. A alta temporada de alguns destinos acontece no verão, então, se você viajar no inverno vai encontrar passagens e hotéis mais baratos. Além disso, os restaurantes e as atrações turísticas costumam ter preços mais em conta.

Destinos de inverno: três dicas incríveis para curtir uma viagem a dois | Avenida do Sul do Brasil com um corredor florido e bem simpático | Conexão123

O Brasil conta com destinos de inverno perfeitos para casais aproveitarem esse momento a sós

Dicas para aproveitar a sua viagem em destinos de inverno

Sempre salientamos por aqui que, antes de fazer as malas e se aventurar por aí em destinos de inverno, é fundamental ter um bom planejamento sobre o seu roteiro de viagem.

Por isso, vamos dar algumas dicas para você aproveitar o passeio ao máximo ao lado daquela pessoa especial:

  • Organize bem a mala: antes de viajar é bom saber o que levar na mala de viagem. Para evitar levar roupas desnecessárias e pagar excesso de bagagem, o ideal é pesquisar um pouco sobre o lugar que você está indo. Pesquise a temperatura média do período de viagem; para destinos com neve, leve casacos pesados, agora se for para um lugar menos frio, um moletom pode ser o suficiente – e você pode ir vestindo a peça para ganhar espaço na mala.
  • Leve protetor solar: você pode até achar estranho falarmos de protetor solar em um conteúdo sobre destinos de inverno, mas é isso mesmo! Apesar das baixas temperaturas, o sol se mantém presente. Outra dica é levar protetor labial e cremes hidratantes. No frio, a pele costuma ficar muito ressecada e pode “rachar”, dando uma sensação incômoda.
  • Invista em calçados antiderrapantes: um dos seus destinos de inverno tem neve? Então, não hesite em investir em calçados antiderrapantes! Em locais nevados, o chão costuma ficar muito escorregadio. 

Gostou do guia turístico para curtir com a sua pessoa amada? Conte com a 123milhas para conhecer esses destinos de inverno incríveis e fazer uma viagem inesquecível!

RESPOSTAS123

Não faltam destinos de inverno espalhados pelo Brasil — podemos destacar entre eles as cidades de Canela (RS), Holambra (SP) e Foz do Iguaçu (PR).

O inverno é uma temporada perfeita para ser curtida a dois, em destinos como Canela (RS), Holambra (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Inclusive, a 123milhas tem pacotes de viagem para todos os gostos e principalmente para quem procura curtir uma viagem para casais. Acesse e confira!

O Sul do Brasil possui destinos montanhosos, pousadas com lareira, fondue e muito vinho — tudo o que você precisa para curtir o frio numa boa viagem para casais.