Tem que comer em Canela - Blog 123Milhas
Tem que comer em Canela

Tem que comer em Canela

24 de novembro de 2021

O município de Canela, no Rio Grande do Sul, é um destino que encanta os turistas pela charmosa arquitetura no estilo bávaro e pela deliciosa gastronomia. Muito influenciada pelos colonos europeus, principalmente alemães e italianos, tem uma culinária bem diversa e com características culturais específicas. Em cada canto da cidade, você pode experimentar algo diferente e conhecer pratos novos. Quer saber mais? Venha descobrir com a 123Milhas tudo o que você tem que comer em Canela!

Culinária italiana

Serramanna Ristorante Italiano

Massas caseiras com deliciosos molhos representam uma parte importante da culinária italiana. Contudo, esses dois elementos podem ser servidos de maneiras muito diferentes. Cada receita, modo de preparo e ingredientes tornam os pratos únicos.

Um excelente local para experimentar uma autêntica gastronomia italiana é o Serramanna Ristorante Italiano. O chef Aldo Floris, responsável pelas delícias da casa, equilibra as tradições com seus toques e temperos particulares, tornando os pratos deliciosos. Os ingredientes são frescos, alguns, inclusive, colhidos na horta do restaurante. Tudo é feito para que a qualidade seja garantida.

 

Todos os ingredientes são cuidadosamente selecionados.

O cardápio é tão variado e com tantas delícias que é até difícil escolher. A bruschetta de tomates é a mais pedida pelos visitantes, que sempre fazem mil elogios. Risotos e lasanhas também são os queridinhos da casa. Para quem gosta de carnes, peixes e frutos do mar, há opções no menu. Também há opções variadas para dietas vegetarianas.

O restaurante abre todos os dias para o almoço, das 12h às 15h. Para o jantar, abre apenas aos sábados e domingos, das 18h às 22h.

 

Abbiamo Fatto Pizza Napoletana

Que tal comer uma pizza que segue à risca todos os métodos usados em Nápoles, uma cidade italiana? A Abbiamo Fatto Pizza Napoletana é filiada à Associazione Verace Pizza Napoletana, uma organização que visa proteger e promover a verdadeira pizza napolitana. Atualmente, no Brasil, existem apenas 15 pizzarias com esse selo de originalidade.

O cardápio inclui deliciosos sabores, como marguerita, quatro queijos, calabresa, pesto, burrata, presunto parma, dentre outros. Toda a produção é muito criteriosa. A massa fica pelo menos 20 horas fermentando! Incrível, não é?

 

A verdadeira pizza napolitana em Canela.

A pizzaria fica aberta todos os dias, das 19h às 23h. A experiência é única e imperdível. Um pedacinho de Nápoles na Serra Gaúcha.

 

Culinária alemã

Schnitzelstubb

A autêntica culinária alemã em Canela pode ser experimentada no restaurante Schnitzelstubb. Um dos pratos típicos é o schnitzels, uma fatia fina de carne preparada à milanesa. Geralmente, é usada carne de boi e porco.

Outras iguarias são joelho de porco, salsicha e um tipo de massa chamada spätzle, cervejas artesanais e outras deliciosas opções.

 

O schnitzels é um tipo de carne empanada.

O ambiente é bem rústico e acolhedor, decorado com artefatos germânicos. Para quem deseja uma experiência rica em cultura e gastronomia alemã, o Schnitzelstubb é uma escolha certeira.

A casa abre às quartas, das 20h às 23h. De quinta a sábado, funciona para o almoço, das 12h às 15h, e para o jantar, das 20h às 23h. Aos domingos, abre das 11h45 às 15h.

Castelinho do Caracol

Uma das sobremesas mais famosas na Alemanha é a apfelstrudel, uma torta de maçã com massa folhada. Costuma ser servida com nata ou sorvete de creme e é bem deliciosa.

No Castelinho Caracol, você encontra uma das melhores apfelstrudels da Serra Gaúcha. O local é um ponto turístico muito famoso, que vale a visita. Foi uma das primeiras residências em Canela, construída entre 1913 e 1915. A estrutura é bem interessante, pois não foi usado um único prego na construção. Tudo na casa é encaixado, móveis, paredes, escadas e telhado, vale a pena conferir.

A receita da apfelstrudel está há cinco gerações na família.

A receita de apfelstrudel é tradicional na família Franze, proprietários do Castelinho, e já atravessou cinco gerações.

Além da torta de maçã, o Castelinho também oferece waffle, misto quente, e bebidas como chocolate quente, chá de maçã, café e cerveja alemã.

Não deixe de ir

Bistrot Cheiro de Canela

Para comer bem, em um lugar aconchegante e com cardápio variado, vá ao Bistrot Cheiro de Canela. Fica na região central da cidade, próximo à Catedral de Pedra. A casa oferece sopas e cremes, com a opção de comer dentro de um delicioso pão italiano, saladas, sanduíches, massas, omeletes e outras refeições.

Também há variedade de bebidas quentes, com cafés, chocolates quentes e cappuccinos elaborados. Para quem visitar Canela durante o inverno, é uma boa pedida para se aquecer.

O Bistrot Cheiro de Canela abre todos os dias, das 11h às 23h.

 

Magnólia

Que tal um lugar que reúne um restaurante, bar e cinema? Magnólia fica em um antigo e luxuoso casarão dos anos 50, e ainda oferece vários eventos culturais.

No restaurante, o cardápio é mudado semanalmente, com opções de entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos são da mais fina gastronomia, com ingredientes de qualidade e combinações refinadas.

O bar também é especializado na gastronomia fina e oferece drinks deliciosos aos clientes. Há bebidas clássicas, como mojito, cosmopolitan, piña colada e moscow mule, e drinks autorais da casa. Também há uma seleção especial de cervejas artesanais.

O Magnólia fica em um luxuoso casarão dos anos 50.

O Cine Magnólia é o local perfeito para assistir filmes aclamados e premiados, saboreando deliciosos drinks. Com vários sofás e poltronas superconfortáveis, e uma tela enorme, você assistirá excelentes obras da sétima arte. O cinema já exibiu, por exemplo, o clássico dos anos 80, “Como eliminar seu chefe”, estrelado por Jane Fonda, Lily Tomlin e Dolly Parton. A programação do cinema muda a cada mês, e as sessões acontecem apenas às quintas-feiras.

Ao longo do mês, O Magnólia realiza eventos como brunches, degustação de whisky e festas temáticas. Toda a agenda cultural está disponível no site.

Esse ilustre espaço abre de quarta a sexta, das 19h às 23h. Aos sábados, funciona no horário de almoço, das 12h às 14h, e também das 19h às 23h. Aos domingos, das 12h às 14h. Imperdível!

Ficou com água na boca? É melhor planejar logo sua viagem para experimentar essas delícias. Saiba mais sobre os pontos turísticos da cidade e descubra tudo o que você tem que conhecer em Canela!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!