Notícias

A Casa do Porco: estabelecimento brasileiro está entre melhores restaurantes do mundo

20 de julho de 2022

O restaurante paulistano A Casa do Porco foi escolhido o 7º melhor do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants, anunciada na última segunda-feira (18), durante evento em Londres, pela revista britânica Restaurant.

Quer conhecer os detalhes da premiação e saber mais sobre os restaurantes que aparecem no ranking? Vem com o Conexão123

Você vai ler sobre

Restaurante de São Paulo está entre os dez melhores do mundo

A Casa do Porco, estabelecimento de São Paulo especializado em cortes suínos, subiu dez posições em relação ao ranking anterior. Também apareceu na lista, na 47ª posição, o requintado Oteque, do Rio de Janeiro. O restaurante dinamarquês Geranium encabeça a listagem, que completou 20 anos agora em 2022.

Outros quatro restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo. Eles foram anunciados em uma lista parcial com os classificados entre os números 51 e 100 no começo de julho. Três deles estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro. 

A Casa do Porco é o 7º melhor restaurante do mundo

Comandada pelos chefs Jefferson e Janaina Rueda, a Casa do Porco foi inaugurada em 2015. Como o nome indica, o foco do cardápio está na carne suína, em todas as suas formas de preparo, com um menu-degustação e à la carte, usando todas as partes do animal. Inclusive, os clientes também podem pedir uma cabeça de porco, disponível mediante solicitação. 

Um dos preparos de destaque no estabelecimento é o prato principal do Porco San Zé, uma porção de carne de porco assada no espeto de seis a oito horas com legumes. 

Ao reconhecer a casa como o sétimo melhor restaurante do mundo, a revista britânica deu foco ao menu de degustação exclusivo dos Ruedas “Da Roça para o Centro”, que, segundo a publicação: “apresenta carne de porco e legumes do Sítio Rueda, a fazenda que eles compraram na cidade natal de Jefferson, São José do Rio Pardo, em 2020, e vai dos clássicos da Casa do Porco como o sushi de papada de porco e o torresmo de pancetta a criações mais recentes, como a beterraba biológica com linguiça de porco”.

Brasileiro A Casa do Porco está entre melhores restaurantes do mundo | Sushi de papada de porco da Casa do Porco | Conexão123

O shushi de papada de porco é um dos destaques do restaurante paulistano | Foto: Divulgação

A revista Restaurant ressaltou ainda a decoração inusitada do lugar e as inovações apresentadas aos clientes. “Nos últimos anos, a Casa do Porco se adaptou às mudanças nas exigências alimentares, introduzindo um menu vegetariano tão saboroso quanto o original, e com opções à la carte como sushi de cogumelos e torresmo de queijo.”

O Conexão123 preparou um guia com o melhor da gastronomia de São Paulo. Não deixe de conhecer a cosmopolita cozinha da maior metrópole do país, que, além do sétimo lugar da lista, ainda emplacou os restaurantes D.O.M., Evvai e Maní no Top 100.

Restaurante Oteque (RJ) também está entre os melhores do mundo 

O restaurante Oteque, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, tem ambiente refinado e aconchegante, com uma cozinha aberta que serve menus de degustação luxuosos e vinhos especiais. O estabelecimento conquistou a 47ª posição no ranqueamento da revista, garantindo seu lugar na lista The World’s 50 Best Restaurants.

A Casa do Porco está entre melhores restaurantes do mundo | O salão do restaurante Oteque (RJ) | Conexão123

O ambiente do sofisticado restaurante carioca | Foto: Divulgação

“Com seis grandes mesas redondas de madeira com vista para uma cozinha totalmente aberta e um tanque de peixes, os clientes podem admirar os chefs trabalhando enquanto observam seus frutos do mar pouco antes de serem trazidos ao prato. Alberto Landgraf privilegia a produção em detrimento da técnica, servindo uma cozinha minimalista com um sabor sensacional sem parecer exigente”, disse a publicação britânica sobre o restaurante.

Inspirado pelas suas raízes japonesas, o chef Landgraf trata os produtos do mar com todo o respeito, servindo peixe fresco em preparações criativas e contemporâneas, como o atum-rabilho cru com vinagrete de algas marinhas, pinhões e caviar. 

“O menu-degustação da casa tem oito pratos e apresenta petiscos sazonais, como ostra com óleo de palmito e salsa, ravióli de lagosta e sorvete de amora com morangos, pólen fermentado e beterraba”, recomendou a revista Restaurant.

Na capital carioca, o restaurante Lasai também impressionou os jurados, figurando no Top 100. Aliás, existem ótimos estabelecimentos por lá, veja os lugares para comer no Rio de Janeiro

Para conhecer os melhores restaurantes do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite as condições para comprar passagens aéreas em promoção ou escolher pacotes de viagem!