Onde se hospedar

Onde se hospedar em Aracaju (SE): hotéis e pousadas

5 de junho de 2022

O nome desta capital brasileira tem origem da expressão tupi-guarani “ará acaiú”, que significa “cajueiro das araras”. Já captou qual cidade será abordada, não é? Neste material, o Conexão123 apresenta dicas de onde se hospedar em Aracaju, sede do governo de Sergipe. 

Confira as melhores opções de hotéis na cidade, que além dos cajueiros, possui muitas praias, rios e manguezais que retratam toda história e beleza deste pedacinho do Brasil.

Você vai ler sobre

Onde ficar em Aracaju

Com um misto de belezas naturais e um apelo cultural muito presente, a capital sergipana é um excelente destino turístico. Por isso, boa parte dos hotéis em Aracaju são confortáveis e contam com boa localização.

Como a cidade é repleta de praias, lagos, mercados, restaurantes e noites regadas de muito forró, é preciso saber onde ficar para desfrutar de tudo um pouco. Continue conosco e anote todas as dicas para começar a preparar sua viagem.

Onde se hospedar em Aracaju pagando pouco

Vamos começar com indicações para quem pretende viajar sem gastar muito. É possível garantir uma boa hospedagem em Aracaju sem ter que pagar valores elevados e o melhor, sem perder a qualidade.

Hotel Parque das Águas

Oferecendo um ambiente leve, tranquilo e aconchegante, o Hotel Parque das Águas é ideal para quem procura hotéis baratos em Aracaju com boa localização. Os hóspedes podem ficar a apenas 300 m da Praia do Atalaia, uma das mais visitadas da cidade.

Em sua estrutura o estabelecimento conta com 116 suítes bem equipadas e muito confortáveis para receber os turistas. A área de lazer dispõe de piscina semi-olímpica, toboágua para crianças e  parque infantil, além de um restaurante com cozinha regional e salão de jogos.

Quem for para Aracaju a negócios também pode economizar, pois o hotel dispõe de business center (sala de reunião) e salão de eventos com capacidade para 100 pessoas.

Onde se hospedar em Aracaju (SE): Hotéis e Pousadas | Conexão123 | Hotel Parque das Águas, Aracaju - SE | Conexão123

Hotel Parque das Águas, Aracaju – SE

Pousada Encantare

Situada em um ponto estratégico, essa pousada em Aracaju fica a poucos metros da Passarela do Caranguejo, um dos principais atrativos da capital de Sergipe. A Pousada Encantare oferece um ambiente aconchegante e acolhedor para seu descanso durante a viagem.

Com uma decoração que reflete os elementos da cultura aracajuana em todos os apartamentos, o estabelecimento dispõe ainda de áreas de lazer, onde os hóspedes podem aproveitar a deliciosa piscina, além do café da manhã regional incluso na diária.

Hotéis para famílias em Aracaju

Vai viajar com a família? Confira essas indicações de hotéis em Aracaju para você aproveitar melhor o tempo com quem ama!

Sandrin Praia Hotel

Muito elogiado pelos hóspedes, o Sandrin Praia Hotel fica numa das avenidas mais movimentadas de Aracaju, com fácil acesso para vários pontos turísticos e passeios na cidade.

Nas áreas comuns, os visitantes podem desfrutar da piscina, da sala de ginástica, do restaurante climatizado, da lavanderia e da portaria com estacionamento gratuito.

Outro diferencial é que o estabelecimento possui suítes para diversos tipos de público. Opções executivas, equipadas para o máximo de duas pessoas, até os apartamentos preparados para atender uma família ou pequeno grupo de amigos.

Entre as comodidades nos quartos, estão a banheira de hidromassagem e a varanda.

O serviço exclusivo da suíte master, que dispõe de decoração romântica para núpcias, aniversário de casamento ou bodas, atrai muitos casais.

Os quartos podem ser enfeitados com enxoval especial, rosas, espumante, cesta de frutas da época e velas aromáticas. Para maior privacidade e intimidade do casal, o café da manhã pode ser servido no apartamento.

Onde se hospedar em Aracaju (SE): Hotéis e Pousadas | Conexão123 | Sandrin Praia Hotel, Aracaju - SE | Conexão123

Sandrin Praia Hotel, Aracaju – SE

Via Mar Praia Hotel

Com ótimo custo-benefício, conforto e lazer para toda família, o Via Mar Praia Hotel fica a um minuto da Praia do Atalaia e possui piscina ao ar livre com serviço de bar, onde os hóspedes podem desfrutar de bebidas e aperitivos regionais.

O estabelecimento também conta com suítes preparadas para atender PCD e as diárias incluem um delicioso buffet de café da manhã regional, com frutas orgânicas plantadas na propriedade.

O hotel fica a 3 km do Aeroporto Internacional de Aracaju e possui fácil acesso para diversos pontos turísticos e passeios na cidade.

Hotéis sofisticados em Aracaju

Se você não abre mão de um pouco de sofisticação e luxo em sua viagem, confira essas indicações de onde se hospedar em grande estilo na capital sergipana.

Celi Hotel Aracaju

Um dos melhores hotéis de Aracaju, o Celi Hotel fica na orla da Praia do Atalaia. O estabelecimento oferece ótima localização e muito conforto, além de possuir elegante decoração. Os apartamentos são divididos em duas categorias, uma com vista para a cidade e a outra para o mar.

Ambos são bem equipados e sofisticados para atender os hóspedes com total qualidade. Entre as comodidades do hotel estão:

  • Piscina
  • Academia
  • Restaurante com pratos regionais
Onde se hospedar em Aracaju (SE): Hotéis e Pousadas | Conexão123 | Celi Praia Hotel, Aracaju - SE | Conexão123

Celi Praia Hotel, Aracaju – SE

Real Classic Hotel

Localizado na orla da Praia do Atalaia, o Real Classic Hotel é o único da cidade com vista para o mar em 75 apartamentos, do total de 136 quartos.

Além dessas comodidades, o estabelecimento dispõe de piscina, hidro, academia, salas de reuniões, café da manhã incluso na diária, estacionamento coberto e internet wi-fi em todos os ambientes.

O hotel aceita pets de pequeno porte (mediante o pagamento de uma taxa diária) e oferece como cortesia a hospedagem gratuita de crianças de até um ano (desde que durmam na mesma cama dos pais).

RESPOSTAS123

A Praia do Atalaia é uma das mais visitadas e com melhor acesso a outros pontos turísticos da cidade, por isso priorize hotéis e pousadas em Aracaju que fiquem próximos ao local, como:

  • Celi Hotel Aracaju
  • Via Mar Praia Hotel
  • Sandrin Praia Hotel

Depende de quanto você pretende gastar. As opções mais baratas são:

  • Hotel Parque das Águas
  • Pousada Encantare

Se tiver mais flexibilidade com os valores, você encontra hospedagens de requinte e sofisticação em:

  • Celi Hotel Aracaju
  • Real Classic Hotel