Notícias

Copa do Mundo 2022: mais de 90 atrações no Catar fora dos estádios

5 de setembro de 2022

A Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar, no Oriente Médio, promete boas surpresas não somente em campo, mas também fora dos estádios.

Um festival espalhado por todo o país contará com mais de 90 eventos especiais, programados para acontecer durante a maior competição do futebol mundial, que ocorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro. 

Confira com o Conexão123 os destaques das atrações no Catar e boa viagem!

Você vai ler sobre

Copa do Mundo 2022: confira programação fora dos estádios

As principais atrações no Catar ao longo da competição vão contar com áreas de exibição das partidas em telões, festivais de música, exposições culturais e apresentações de rua. Um dos destaques durante a Copa do Mundo 2022 vai ser o Corniche, um belo calçadão à beira-mar, emoldurado pelos ultramodernos edifícios do distrito financeiro de Doha, a capital do Catar

O lugar será tomado por uma atmosfera festiva ao longo de seus 6 km de extensão, desde o Hotel Sheraton até o Museu de Arte Islâmica, com apresentações itinerantes, atividades culturais, barracas de alimentos e bebidas. Mais de 12.000 visitantes são esperados no Corniche nos horários de maior movimento.

Os torcedores que estiverem no Catar poderão curtir uma série de atrações nas proximidades dos oito estádios da Copa do Mundo 2022. A Ativação Cultural Última Milha, por exemplo, inclui mais de 6.000 apresentações, espalhadas por 21 locais em Doha. As atividades incluem artes visuais, artesanato, moda e design, além de artes cênicas, música e exibição de filmes.

Copa do Mundo 2022: mais de 90 atrações especiais fora dos estádios | Dunas do deserto | Conexão123

Haverá exibição das partidas em telões, festivais de música, exposições culturais e apresentações de rua

“Fãs de todo o mundo, quando chegarem ao Catar, devem esperar uma experiência incrível no maior megaevento já realizado em nosso país e região. Graças à estreita colaboração com nossos muitos stakeholders, ofereceremos uma enorme variedade de atividades de entretenimento para moradores e visitantes”, afirmou Khalid Al Mawlawi, diretor-geral adjunto de marketing, comunicações e experiência de eventos do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Catar.

Atrações no Catar: parques temáticos, festivais de música e atividades culturais  

Mais uma atração no Catar reservada aos aficionados de futebol serão os parques temáticos e outros atrativos da Al Maha Island Lusail, também em Doha, incluindo patinação no gelo e espetáculos de circo. Há ainda um beach club e uma variedade de restaurantes internacionais de renome e opções de hospedagem por lá. O Al Maha Island Lusail também sediará uma série de concertos e apresentações para pessoas de todas as idades durante a Copa do Mundo 2022.

Os turistas poderão ainda se reunir no Fifa Fan Festival, no Al Bidda Park, localizado no coração de Doha. Lá serão exibidas todas as partidas da Copa do Mundo 2022 ao vivo e haverá apresentações de música, pontos de venda de alimentos e bebidas, atividades culturais, entre outros. 

O Fifa Fan Festival será aberto em 20 de novembro e terá capacidade para receber até 40.000 visitantes. Além disso, haverá fan zones na Área Industrial e em Al Khor. 

Copa do Mundo 2022: mais de 90 atrações especiais fora dos estádios | Vista aérea de estádio | Conexão123

A Copa do Mundo 2022 ocorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar

Para quem não abre mão de uma boa música, o festival dançante Arcadia Spectacular será realizado perto da estação de metrô Ras Bu Fontas, na capital do Catar. A expectativa é reunir até 15.000 fãs por lá. Outro evento musical acontecerá em Al Wakrah e deverá atrair 5.000 torcedores.

Mais um ponto turístico será o 974 Beach Club, situado próximo ao Estádio 974. Vai ter música, atividades culturais, opções de alimentos e bebidas. Além disso, o Lusail Boulevard, perto do estádio que sediará a final da Copa do Mundo 2022, será palco de apresentações de rua para cerca de 50.000 pessoas todos os dias.

A 123milhas te leva para destinos incríveis, pois acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros. Partiu, Catar?!