Onde se hospedar

Onde se hospedar no Catar para curtir a Copa do Mundo de Futebol 2022

3 de agosto de 2022

Conhecido pelos arranha-céus futuristas, arquitetura ultramoderna e clima de deserto, o Catar fica numa península arábica na Ásia ocidental. O país-sede da Copa do Mundo 2022 promete inovar em tecnologia nos estádios, palcos dos jogos. 

Ao todo, cinco cidades da nação vão sediar as partidas das 32 seleções participantes. Pensando em vivenciar essa experiência de turismo esportivo de perto? O Conexão123 reuniu hotéis no Catar para você escolher a melhor acomodação. 

Você vai ler sobre

Onde ficar no Catar

Localizado no Oriente Médio, o Catar, cujo nome também é grafado como Qatar, tem como uma das principais peculiaridades o clima desértico. Por lá, a temperatura anual varia entre 14 ºC e 41 ºC. 

O Catar foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo 2022, que vai ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro e conta com a participação de 32 países. Ao todo, cinco cidades do território vão ser palco das 64 partidas: Doha, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail. 

Doha é a capital do país e conta com uma infraestrutura impressionante. Além do mais, todas as cidades que receberão partidas do evento esportivo ficam bem próximas da metrópole: a mais distante, Al Khor, está a 50 km da cidade, e de automóvel é possível cumprir o trajeto em 40 minutos. As demais sedes ficam a menos de 20 km de Doha, na região metropolitana da capital.

Aos viajantes apaixonados por futebol e turismo esportivo, viajar ao Catar para a Copa do Mundo pode ser uma oportunidade única e uma experiência inesquecível. 

Pensando em tornar possível o sonho dos clientes, o Conexão123 reuniu opções de hotéis no Catar para curtir este grande evento do futebol global. Partiu? 

Catar: onde se hospedar para curtir a Copa do Mundo 2022 | Catar | Conexão123

O Catar é conhecido pelos arranha-céus futuristas, tecnologia de ponta e arquitetura ultramoderna

Onde se hospedar no Catar: Doha

Doha, capital do Catar, chama a atenção pelas belíssimas construções arquitetônicas à beira da baía, formando um belo skyline. A cidade abriga dois estádios dos oito que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2022: Stadium 974, onde o Brasil joga na fase de grupos, e Al Thumama Stadium. 

Além de assistir às partidas futebolísticas entre as seleções, há muito o que fazer em Doha. a capital do país é berço de ótimos pontos turísticos. Entre eles, alguns se destacam, como: Museu de Arte Islâmica e Pearl-Qatar. 

Separamos duas sugestões de acomodações para você aproveitar os melhores hotéis em Doha:

VIP Hotel

Com ótima localização em Doha, o VIP Hotel fica a cerca de 15 minutos de carro do Souq Waqif Art Center e da Doha Corniche. São 193 quartos com ar-condicionado, minibar e TVs LCD. Os banheiros apresentam banheiras e chuveiros separados, produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem telefones, além de cofres e escrivaninhas. As instalações do hotel incluem uma piscina externa, uma sauna seca e uma academia.

Onde se hospedar no Catar - Doha | VIP Hotel | Conexão123

Alguns dos 193 quartos do VIP Hotel possuem vista panorâmica para a cidade

Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha

Em boa localização no coração de Doha, o Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha fica a 4,5 km do Museu de Arte Islâmica e a 8,6 km do Centro de Convenções e Exposições de Doha. Possui spa com serviço completo, além de piscina externa e academia. O hotel oferece Wi-Fi de cortesia, serviços de concierge e cabeleireiro. Os hóspedes podem ir às lojas próximas ao estabelecimento com traslado (cobrado à parte). O hotel tem 752 quartos, com banheiro privativo com banheiras e chuveiro e produtos de toalete de cortesia.

Onde se hospedar no Catar - Doha | Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha | Conexão123

O Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha fica a pouco mais de 15 minutos dos estádios de Doha

Hospedagem no Catar

Como vimos nos tópicos anteriores, opções hoteleiras e de ponta no Catar tem de sobra! As acomodações, além de proporcionar conforto, ainda apresentam design e arquitetura inovadores, o que torna a estada ainda mais especial. 

Já pensou em vivenciar todos os atrativos do país de perto e ainda acompanhar ao vivo os jogos da Copa do Mundo 2022? Quando for escolher o hotel no destino, fique atento a alguns aspectos que podem fazer a diferença: 

  • Tipo de acomodação
  • Avaliações de hóspedes anteriores
  • Localização privilegiada, fácil acesso a pontos turísticos e passeios
  • Nota do hotel ou pousada
  • Preço
  • Comodidades
  • Fotos dos quartos e áreas comuns

Gostou das sugestões de onde se hospedar no Catar? Escolha a melhor opção e embarque rumo a novas experiências turísticas!

Conte com a 123milhas para garantir os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem e seguro-viagem