Onde se hospedar

Sugestões de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana

14 de abril de 2023

Se você mora em BH e está planejando um fim de semana fora da rotina, existem muitos lugares perto da capital mineira que oferecem experiências de hospedagem inesquecíveis, ideais para quem quer desfrutar alguns dias relaxantes. 

Às vezes, tudo o que precisamos é sair da cidade grande e aproveitar um pouco a tranquilidade e as belezas naturais do interior. Com isso em mente, o Conexão123 apresenta sugestões de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana – em família, a dois ou viajando sozinho – para que você possa começar a planejar a sua próxima aventura! Boa leitura!

Conheça com o Conexão123

Destinos perto de Belo Horizonte 

Para descansar de verdade e sair da rotina, uma boa hospedagem é imprescindível. Ao escolher o hotel para a escapada do “finde”, considere os aspectos que mais lhe agradam, como conforto, localização, infraestrutura de lazer, preços, entre outros.

Partindo de Belo Horizonte, numa distância de até 200 km, é possível encontrar destinos com diversas atrações históricas e culturais, como Ouro Preto, Tiradentes e Brumadinho. Confira agora as dicas do Conexão123 de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana! Boa viagem!

Hotéis próximos a Belo Horizonte para fim de semana em família

Numa bela construção em estilo colonial, sua viagem pela histórica cidade de Tiradentes ficará ainda mais completa na charmosa pousada Pequena Tiradentes.

Longe da correria das cidades grandes, a Pequena Tiradentes preserva o charme e a tranquilidade da bela cidade que a abriga. Construída em estilo colonial, oferece aos hóspedes clima acolhedor e inspiração para ótimos momentos. Em meio à beleza da pousada, você encontra estrutura completa para descansar. A piscina coberta é pré- aquecida e a jacuzzi é ideal para quem deseja aproveitar mesmo se a época for de frio. 

Sugestões de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana | Pousada Pequena Tiradentes | Conexão123

Na Pousada Pequena Tiradentes o hóspede encontra conforto e tranquilidade do interior de Minas Gerais

Já a piscina externa, com cascata, conta ainda com um bar molhado, onde você pode saborear, entre cada mergulho, deliciosos drinks e tira-gostos. Para relaxar, a pousada oferece espaço para massagem, sala de leitura e sauna com jacuzzi. A pequena Tiradentes possui ainda espaço fitness, para quem deseja descansar, mas não abre mão de manter o corpo em forma.

Localizada a cerca de 190 km de BH, Tiradentes é uma das cidades históricas mais pitorescas de Minas Gerais, com um centro histórico preservado e belas construções coloniais. 

A igreja de Santo Antônio é uma das principais atrações do município, com seu interior decorado em ouro e afrescos. Não deixe de fazer o passeio de maria-fumaça, uma experiência imperdível, com vistas deslumbrantes da região. A culinária também é um destaque em Tiradentes, com seus famosos doces caseiros e a gastronomia mineira de dar água na boca.

O Senior Village Eco Resort, localizado a cerca de 60 km de Belo Horizonte, em Jaboticatubas, foi idealizado para proporcionar lazer e conforto às famílias que buscam momentos de sossego e tranquilidade junto à natureza, longe do estresse das cidades grandes. O lugar reúne em um só espaço a tranquilidade da natureza com uma infraestrutura moderna para tornar sua estada agradável.

Situado em uma das regiões mais bonitas e privilegiadas de Minas Gerais, a Serra do Cipó, o Senior Village Eco Resort dispõe de restaurante, academia, bar e lounge de uso comum. O hotel possui ainda parquinho infantil e quadra para tênis. 

Sugestões de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana | Senior Village Eco Resort | Conexão123

O charmoso e completo Senior Village Eco Resort fica em meio a vasta natureza de Brumadinho e é considerado um dos melhores hotéis para o fim de semana perto de Belo Horizonte

Todos os quartos dispõem de TV com canais a cabo e banheiro privativo. O resort disponibiliza ainda piscina ao ar livre, piscina coberta, entretenimento noturno e recepção 24 horas, além de buffet ou café da manhã americano. 

Próximo ao hotel, o Parque Nacional da Serra do Cipó é uma unidade de conservação de proteção integral e abrange uma área de aproximadamente 33 mil hectares. É conhecido por suas belas paisagens, cachoeiras, rios e piscinas naturais. É um destino popular para atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas de bicicleta, canoagem e observação de aves.

Hotéis para fim de semana a dois próximos a Belo Horizonte

Ouro Preto é um destino turístico imperdível – e muito romântico – em Minas Gerais. A cidade, situada a aproximadamente 100 km da capital mineira, é famosa por seu patrimônio histórico e arquitetônico, com belas igrejas barrocas, museus e casarões coloniais. Cenário ideal para uma viagem a dois! O Hotel Solar de Maria localiza-se a apenas alguns passos da suntuosa Igreja de Nossa Senhora do Rosário, ponto alto da arquitetura barroca mineira. 

Situado em um casarão do início do século XX, recentemente restaurado, o local oferece aos seus hóspedes todo o charme e aconchego mineiros, além da comodidade de uma localização privilegiada na cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade. 

Os quartos espaçosos do Solar de Maria têm lustres de época e janelas amplas. Todos estão equipados com TV, frigobar e telefone, e há opção com banheira de hidromassagem. A propriedade também oferece comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida. 

Na área comum, o belo Solar de Maria dispõe de piscinas para adultos e crianças, tênis de mesa, academia e sala de TV com lareira. Além disso, o Wi-Fi é gratuito em todos os ambientes.

O delicioso buffet de café da manhã inclui bolos caseiros, geleias, sucos naturais e os tradicionais pães de queijo. Para o jantar, há diversos restaurantes e bares a menos de 500 metros do hotel.

Quer conhecer melhor Ouro Preto? Entre as atrações imperdíveis próximas estão a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja de São Francisco de Assis e a Mina da Passagem. A cidade conta ainda com uma animada vida cultural e universitária, com festivais de música, teatro e cinema ao longo do ano. Para completar, a gastronomia local é uma delícia, com pratos típicos mineiros que encantam o paladar dos visitantes.

Sugestões de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana | Ouro Preto | Conexão123

Os hotéis e pousadas de Ouro Preto são ótimos para relaxar, seja num passeio bate e volta ou em uma viagem completa pela cidade

Hotéis para fim de semana viajando sozinho próximos a Belo Horizonte

A próxima sugestão é para quem adora arte e está planejando uma viagem solo. Localizada a cerca de 75 km de Belo Horizonte, Brumadinho é um destino turístico encantador e repleto de atrativos. Um dos principais é o Instituto Inhotim, um dos maiores acervos de arte contemporânea a céu aberto do mundo, com muitas instalações interativas que provocam a reflexão e a contemplação.

Sugestões de hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana | Brumadinho | Conexão123

Brumadinho possui uma rede hoteleria que comporta a maioria dos turistas que buscam a cidade para conhecer o Instituto Inhotim

Para descansar das caminhadas pelo instituto, indicamos o Estrada Real Palace Hotel, com excelente localização em Brumadinho, a aproximadamente 10 minutos de carro do Centro Cultural Inhotim e da Igreja Nossa Senhora das Mercês. Sem dúvidas, uma boa opção entre hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana

São 44 quartos, que contam com TV de tela plana, ar-condicionado e minibar, e os banheiros possuem produtos de toalete de cortesia e secador de cabelo. 

Para completar as comodidades, acessar a internet é fácil com Wi-Fi gratuito para você trabalhar ou reconectar-se com quem precisa. Além disso, os hóspedes podem aproveitar a piscina e a sauna a vapor para desestressar. 

Bateu aquela fome? O Estrada Real Palace Hotel oferece aos hóspedes deliciosas opções de refeição em um restaurante próprio, além de um farto café da manhã (buffet) de cortesia, servido diariamente entre 7h e 10h.

Vai precisar alugar um veículo para a escapada do finde? Essa pode ser uma uma boa opção para tornar sua viagem mais prática e econômica. Com o aluguel de carros, você tem mais flexibilidade nos roteiros, podendo parar quando quiser.

Outra vantagem é que, ao dirigir um carro alugado, você não precisa se preocupar com a manutenção preventiva do automóvel, pois ele é entregue ao cliente em perfeitas condições de uso. E o melhor: tudo por conta da locadora!

E aí, curtiu nossas sugestões de destinos e hotéis próximos a Belo Horizonte para o fim de semana? Quando for planejar suas férias, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros. Boa viagem!